RBD no Halloween: fantasia dispara no Pinterest com 460% de aumento; consultora de estilo conta como criar look criativo
Publicado em 19 de outubro de 2023 16:23
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A temporada de Halloween 2023 terá um gostinho especial para os fãs do RBD: dados do Pinterest revelam que as buscas por fantasias inspiradas nos looks da banda se multiplicaram na plataforma.
RBD no Halloween: fantasia dispara no Pinterest com 460% de aumento; consultora de estilo conta como criar look criativo O uniforme do Elite Way School marcou época e tem ficado popular nas buscas do Pinterest O termo 'Fantasia RBD' teve mais de 400% de aumento nas buscas do Pinterest A turnê mundial do RBD fez os looks da banda despertarem atenção do público Nos shows do RBD, Dulce Maria tem misturado elementos clássicos, como as botas, com muito brilho
Veja + após o anúncio

Você sabia que o termo "fantasia de Halloween de RBD" teve um aumento de 460% em relação ao ano anterior no Pinterest? Dados da plataforma, acessada por mais 465 milhões de pessoas em todo o mundo, apontaram que looks inspirados nas produções de Dulce Maria, Anahí e Maite Perroni estão em alta para as festas de Halloween 2023.

O Purepeople, então, buscou dicas com a consultora de estilo Marina Gazolla. "Os elementos mais característicos para a composição desse tipo de look são as blusas e saias xadrezes ou listradas, meias até o joelho, sapatos pretos, jaquetas de couro preta ou blazer vermelho...", elenca.

"Ah, e para incrementar, muitos acessórios como pulseiras, brincos, colares e chapéus. Carregar um microfone de brinquedo ou um microfone real para compor a fantasia também é interessante", adiciona também Marina.

Tendência preppy tem relação com a procura por looks do RBD?

De acordo com Marina, outro aspecto importante a ser considerado é como a popularidade do estilo preppy pode ter influenciado a escolha de muitas pessoas em incorporar elementos de uniforme escolar e outros itens de moda associados ao RBD em suas fantasias.

"O estilo preppy veio como uma tendência bem forte no outono inverno 2023, e irá se estender por outras temporadas. É um estilo esportivo retrô, inspirado na cultura das fraternidades de universidades dos Estados Unidos e na elegância tradicional 'sem esforço' do estilo europeu e inclui elementos muito semelhantes aos usados pela banda", compara.

Como criar visual criativo e fora do convencional em fantasia do RBD?

E a gente sabe que criatividade é uma palavra de ordem no Halloween... para quem quer deixar o visual mais estiloso e menos convencional, Marina também tem dicas certeiras.

"Tente adicionar elementos de moda contemporânea e mais personalizados no look. Misture elementos de diferentes épocas da carreira do RBD com peças modernas. Por exemplo, você pode usar uma saia xadrez inspirada nos anos 2000 com um top de estilo contemporâneo. Adicione patches, bordados ou pinte sua jaqueta de couro para torná-la única. Você pode também cortar calças ou camisetas para um visual mais despojado", revela.

Sobre
Palavras-chave
Beleza & Estilo Famosos Internacionais Curiosidades Festa
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
13 de novembro de 2023
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
9 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias