Lucy Ramos recusou papel em 'Babilônia': 'Sempre interpretamos empregados'
Publicado em 8 de abril de 2015 12:58
Por Purepeople
Lucy Ramos voltará à telinha em breve na nova novela das sete, "I Love Paraisópolis" , para viver a refinada psicóloga Patricia. Antes de aceitar o papel no folhetim protagonizado por Bruna Marquezine, a atriz abriu mão de um papel em"Babilônia" , no horário nobre da TV Globo, e explicou o motivo de dispensar tal oportunidade. "Não desmerecendo Babilônia, mas achei ótimo fazer uma personagem refinada, não estereotipada, diferente de tudo o que já fiz. Nós, negros, sempre interpretamos empregados, escravos ou estamos em situação inferior", desabafa ela, em conversa com o colunista de TV Bruno Astuto. Na trama escrita por Gilberto Braga ela interpretaria uma moradora da favela de mesmo nome da novela. O novo trabalho vai trazer desafios para a atriz. "Essa coisa do negro, do racismo, é muito complicada. O bom dessa história é fazer algo diferente e encaro isso como um avanço do mercado para nós. Um negro pode, sim, interpretar uma psicóloga", afirma Lucy, que na ficção será melhor amiga
Lucy Ramos recusa papel em 'Babilônia' e explica: 'Sempre interpretamos empregados'
Lucy Ramos voltará à TV em 'I Love Paraisópolis', no papel de uma refinada psicóloga
'Achei ótimo fazer uma personagem refinada', diz Lucy Ramos sobre papel em 'I Love Paraisópolis'
Lucy Ramos revelou que sofreu preconceito na infância por causa dos cabelos
Lucy Ramos vai viver uma psicóloga refinada na próxima trama das sete, 'I Love Paraisópolis'
Bruna Marquezine é a protagonista da novela 'I Love Paraisópolis' como a faxineira Mari
Veja + após o anúncio

Lucy Ramos voltará à telinha em breve na nova novela das sete, "I Love Paraisópolis" , para viver a refinada psicóloga Patricia. Antes de aceitar o papel no folhetim protagonizado por Bruna Marquezine, a atriz abriu mão de um papel em"Babilônia" , no horário nobre da TV Globo, e explicou o motivo de dispensar tal oportunidade.

"Não desmerecendo Babilônia, mas achei ótimo fazer uma personagem refinada, não estereotipada, diferente de tudo o que já fiz. Nós, negros, sempre interpretamos empregados, escravos ou estamos em situação inferior", desabafa ela, em conversa com o colunista de TV Bruno Astuto. Na trama escrita por Gilberto Braga ela interpretaria uma moradora da favela de mesmo nome da novela.

O novo trabalho vai trazer desafios para a atriz. "Essa coisa do negro, do racismo, é muito complicada. O bom dessa história é fazer algo diferente e encaro isso como um avanço do mercado para nós. Um negro pode, sim, interpretar uma psicóloga", afirma Lucy, que na ficção será melhor amiga da arquiteta Margot (Maria Casadevall ), a grande rival de Mari (Marquezine).

'Era motivo de chacota', revela a atriz

Lucy Ramos viveu sua infância na favela São João, na periferia de São Paulo, e contou à publicação que sofria preconceito dentro da comunidade por sempre manter os cabelos cacheados e volumosos. "Minha mãe e irmãos ainda vivem lá. Onde morava era motivo de chacota ter cabelo como o meu, me chamavam de leoa. Mas nunca me rendi a ditadura do alisamento", declarou a atriz, que acaba de ser eleita embaixadora de uma marca de produtos de beleza para anunciar uma nova fórmula para cabelos cacheados.

'I Love Paraisópolis' estreia em maio com elenco de peso

As gravações da próxima trama das sete, de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, estão a todo vapor! "I Love Paraisópolis", prevista para estrear em 11 de maio, já teve sequências feitas na Rua 25 de Março, na comunidade que dá nome à novela, no aeroporto de Guarulhos e até em Nova York, nos EUA.

Depois de Tatá Werneck ter aberto mão do papel principal na trama, Bruna Marquezine ficou com a personagem Mari, uma faxineira que se divide entre diferentes empregos para realizar o sonho de sua mãe de criação de ter uma casa própria. Para encarar Mari, a atriz terá que deixar a vaidade de lado e quase não usará maquiagem nas gravações.

Outros atores que vão compor o elenco de "I Love Paraisópolis" são Maurício Destri , que fará seu primeiro papel como protagonista, Caio Castro, na pele de seu primeiro vilão na ficção, e Henri Castelli, que também fará maldades no novo folhetim.

Sobre
Lucy Ramos
Lucy Ramos
Lucy Ramos vence a 'Dança dos Famosos' e comemora: 'Primeira mulher negra a ganhar'
21 de dezembro de 2020 11:51
Lucy Ramos, alvo de ataque racista na web, se posiciona: 'Eu me amo e me aceito'
13 de outubro de 2017 20:53
Lucy Ramos lamenta saída de personagem de 'A Força do Querer': 'Do nada'
20 de setembro de 2017 12:19
Carnaval 2016: Lucy Ramos brilha e dá show de samba em ensaio da Vai-Vai. Vídeo!
11 de janeiro de 2016 11:49
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Famosos brasileiros TV
Sobre o mesmo tema
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Dona Patroa em 'Renascer', Camila Morgado admite surpresa com papel de mulher 'caseira': 'Normalmente não me chamam'
Dona Patroa em 'Renascer', Camila Morgado admite surpresa com papel de mulher 'caseira': 'Normalmente não me chamam'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias