Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Morre mãe de Xuxa, dona Alda, aos 81 anos, após enfrentar Parkinson por 10 anos

Compartilhe no Facebook
Há menos de uma semana, apresentadora pediu orações para a mãe. 'Por favor... Peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada e que Deus dê em dobro a vocês', escreveu Xuxa. Dona Alda enfrentava há aproximadamente uma década o Mal de Parkinson e estava no estágio final da doença. Há cerca de um ano, mãe de Sasha já havia perdido o pai, seu Floriano

A mãe de Xuxa, dona Alda Meneghel, morreu nesta terça-feira (8), aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada ao Purepeople pela assessoria de imprensa da apresentadora. A avó de Sasha, por quem foi homenageada recentemente, sofria do Mal de Parkinson há mais de uma década e já estava no último estágio da doença. Há quatro dias, Xuxa usou suas redes sociais para pedir orações à matriarca. "Por favor... Peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada e que Deus dê em dobro a vocês", escreveu. Um dia depois, a namorada de Junno Andrade agradeceu as orações e disse que a mãe estava "um pouco melhor". No último domingo, Xuxa agradeceu a um fã que exibiu cartaz nos pés da estátua do Cristo Redentor pedindo que Deus cuidasse de dona Alda.

Xuxa exaltou luta da mãe contra a doença

Ao longo dos últimos anos, a apresentadora compartilhou vários momentos ao lado da mãe e sempre destacou que a matriarca não se deixava abalar contra a doença. "Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas... Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos... E que olhar... Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos... E agregados. Obrigada por ser tão forte", exaltou. Em outra ocasião, a apresentadora do "Dancing Brasil" emocionou os fãs ao cantar para a mãe em uma piscina.

Xuxa perdeu o pai ano passado

Em março de 2017, a mãe de Sasha perdeu o pai, seu Floriano. "Descanse em paz, pai", escreveu a rainha dos baixinhos em sua conta de Instagram. Assim que o patriarca foi internado, Xuxa acusou o hospital de erro médico e que o estado de saúde dele se agravou após um procedimento médico equivocado. "Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas", afirmou. Já em setembro de 2015, a apresentadora enfrentou a morte do irmão Cirano Rojabaglia. Ele morreu aos 60 anos vítima de um infarto fulminante.

'Não consigo me imaginar sem ela', afirmou Xuxa

Assim que foi contratada pela RecordTV, em 2015, a namorada de Junno deu uma entrevista ao "Domingo Espetacular". Na ocasião, foi às lágrimas ao falar da mãe. "Eu sei que com essa doença, um dia ela vai ter que ir embora. Mas eu não consigo me imaginar sem ela. Já tentei... Não é fácil. Minha mãe é minha base, meu chão", declarou. "Ela sempre deu as coisas de comer dela pra gente. Imagina, uma torta de frango de padaria. Primeiro comia meu pai, depois os cinco filhos. E o que sobrava ela comia... Não sobrava nada", recordou a apresentadora.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.