Valorize o olhar! Especialista indica o delineado ideal para cada tipo de olho
Publicado em 14 de junho de 2018 07:04
Por Purepeople
Redondos, amendoados, asiáticos, encapsulados, salientes, profundos... Quer saber qual o traço perfeito para o formato do seu olho? A maquiadora Daniella Vaz revela a melhor maneira de passar o produto em entrevista para o Purepeople! Descubra qual é a sua forma e veja a explicação de como as características podem ser disfarçadas só com a ajuda do cosmético
Não sabe qual o delineado ideal para o seu formato de olho? Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz ensina o passo a passo para valorizar o seu olhar
Cada tipo de olho combina melhor com um delineado e o detalhe do risco pode destacar ainda mais o olhar
Para olhos redondos, a especialista indica passar o produto em todo o contorno
Parecendo uma amêndoa como o próprio nome já diz, o olho amendoado é considerado perfeito para maquiar
Os descendentes asiáticos que têm o olho puxadinho contam com a mesma técnica do olho encapsulado
Com a pálpebra móvel escondida quando aberto, o olho encapsulado deve aproveitar as técnicas que ajudam a abrir o olhar
O delineador gatinho é perfeito para ajudar quem tem pálpebras caídas e quer disfarçar a característica
Se o seu caso for o das pálpebras móveis muito grandes, Daniella indica passar o produto bem rente aos cílios, podendo optar na espessura do traço
Os olhos profundos dão a impressão de que o osso da teste é mais elevado e, para amenizar a característica, opte por traços mais finos
Normalmente acompanhados de pequenas bolsas na parte inferior aos olhos, os salientes ganham destaque fácil, então o recomendado é fugir dos traços grossos
Com muito espaço entre os olhos, quem tem o olho separado deve evitar o delineado estilo gatinho
Para os olhos mais juntos, ela indica aplicar o produto em apenas uma parte da pálpebra
Veja + após o anúncio

É adepta do delineador, mas não consegue fazer um traço que valorize o seu olhar? Assim como é essencial conhecer o formato do seu rosto antes de cortar a franja e a forma correta de passar maquiagem, é ideal entender quais são as características do olho para conseguir atingir a linha perfeita. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, esclarece qual a melhor maneira de aplicar o produto que foi usado nos bastidores de Hollywood, buscando enaltecer algumas particularidades e disfarçar outras.

Olhos arredondados: 'Delinear todo o contorno'

Quem tem o formato dos olhos mais redondo, ou seja, com uma grande abertura ocular e contornos arredondados, precisa se atentar as pontinhas estilo gatinho, porque esse tipo de make não favorece. Pensando no melhor delineado para o olho, a especialista revela: "Neste caso, o melhor traço é delinear todo o contorno, em cima e embaixo, e desenhar um fino tracinho reto para fora do olho. Desta forma, fica bem destacado." Por ter que passar o produto em todo o seu perímetro, não é recomendado aderir a nova tendência para os olhos, que se baseia em colocar um pontinho abaixo da linha d'água.

Formato de amêndoa: 'Linha fininha'

Já quem tem o formato amendoado, se deu bem! Com os cantos externos levemente elevados e lembrando uma amêndoa como o próprio nome já diz, esse é considerado o melhor tipo de olho para se maquiar. "Comece com uma linha fininha no canto interno", indica a profissional ao acrescentar: "E engrosse na metade para o final do olho."

Encapsulados: 'Mesma técnica que a dos olhos asiáticos'

Com as pálpebras móveis escondidas pelas pálpebras superiores quando o olho está aberto, o formato encapsulado é valorizado através da mesma prática que o asiático, que não possuí côncavo ao ter as pálpebras planas e com uma elevação natural nos cantos externos, apesar de serem diferentes. "É a mesma técnica que o dos olhos asiáticos", explica Daniella ao detalhar o método: "Deixe para aplicar o delineador só na parte superior do olho. Use o lápis bege na linha d'água inferior e muita máscara para cílios em cima, para abrir bem o olhar."

Como levantar as pálpebras caídas: 'Delineador gatinho'

Com as pálpebras caídas ou grandes demais, quem tem essa característica, normalmente, tem a pele superior aos olhos flácida. Para conseguir chegar a um resultado satisfatório que esconde essa particularidades é fácil. "Com um traço bem rente aos cílios, suba um pouco o pincel quando acabar a pálpebra", orienta a especialista ao exemplificar: "O delineador gatinho é ideal para este tipo de olho."

'Evite traços muito além da linha dos cílios'

Se você tem a pálpebra grande demais mesmo com o olho aberto, não se preocupe! Daniella conta que existe sim um modo de conseguir diminuí-la! "O traço pode ser grosso, mas precisa estar bem rente a linha dos cílios", revela a profissional ao dar dica: "Evite traços muito além da linha dos cílios, pois irão evidenciar ainda mais os olhos."

Olhos afundados: 'Começar mais fino no canto interno'

A característica principal de quem tem esse estilo é a profundidade que o olho se encontra. Com os olhos parecendo estar para dentro do rosto, toda a região dos olhos ganha essa aparência, principalmente se o osso da testa foi elevado. Para não ter que lidar com essa particularidade, a maquiadora ensina: "O truque é não usar traços muito grossos e também não se alongar muito na parte que fica para fora da pálpebra. Deve começar o mais fino no canto interno e engrossar pouquinho no externo."

'Fugir de traços grossos'

Saltados, os olhos salientes ganham destaque na produção ao sobressair no plano ocular e muitas vezes é acompanhado de pequenas bolsas na parte inferior. Na hora de passar o delineador, é essencial prestar bastante atenção para não colocar essa característica em evidência. "O ideal é fugir de traços grossos e escolher sombras mais claras, que não aumentam os olhos", sugere a especialista.

Separados ou juntos demais: 'Esqueça o gatinho'

Para quem se incomoda por ter olhos muito juntos ou muito separados, Daniella traz as soluções. "Aposte em um traçado não muito alongado, apenas dando um charme", ensina a maquiadora para minimizar os espaço entre os olhos ao justificar: "O delineador gatinho alonga o olhar, portanto, neste caso, esqueça o gatinho." Já para quem tem pouco espaço entre os olhos, a especialista orienta: "Neste caso, deve-se usar o delineador apenas da metade da pálpebra até o canto externo."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias