Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Malala's Day: veja 21 frases da paquistanesa ganhadora do Nobel para se inspirar

Compartilhe no Facebook
Malala Yousafzai comemora seu 21º aniversário nesta quinta-feira (12) e está de passagem pelo Brasil, onde já conheceu Salvador, na Bahia, e, agora, está no Rio de Janeiro, já tendo feito visitas à comunidade periférica. O Purepeople separou 21 frases da pasquistanesa que é fonte de inspiração por sua luta pela educação e pelos direitos de meninas e mulheres ao redor do mundo

Inspiração! Essa é a melhor palavra para descrever Malala Yousafzai, que completa 21 anos nesta quinta-feira (12). Por lutar para conseguir estudar, manter um blog pessoal e escrever textos com pseudônimo para a "BBC" denunciando o sistema Talibã, a paquistanesa foi atingida por um tiro na cabeça no dia 9 de outubro de 2012, quando tinha 15 anos, e se mudou com sua família para Birmingham, em Londres, para poder se tratar. Mesmo após o atentato, ela seguiu na luta pelo direito à educação para as garotas do mundo todo e, em 12 de julho de 2013, a ONU criou o Malala Day, em sua homenagem. Em dezembro do ano seguinte, Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz e se tornou a pessoa mais jovem a ser premiada na história. A jovem também se tornou a segunda mulher mais admirada no mundo em 2015, ficando atrás apenas da atriz Angelina Jolie.

Malala passa aniversário no Rio de Janeiro

Em viagem no Brasil, Malala, que também comanda a Fundação Malala, está conhecendo diferentes regiões do país e anunciou que vai investir na educação do país, além de patrocinar os estudos de três jovens brasileiros. Depois de conhecer Salvador, na Bahia, ela visitou a comunidade Tavares Bastos, no Catete, onde posou junto de um grafite de seu rosto e pintou a figura de Marielle Franco, vereadora assassinada em março deste ano. Questionada no Twitter sobre alguma mulher que a inspira, Malala respondeu: "Hoje eu estive com as mulheres da Rede Nami e, juntas, nós fizemos um retrato da Marielle Franco. Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante".

Para celebrar seu aniversário, o Purepeople separou 21 declarações de Malala para inspirar!

1- "Um dia vamos acordar e ver todas as meninas, no Brasil e no mundo, na escola. Sem medo de estudar, com educação de qualidade, sem sofrer discriminação, sem ser obrigada a casar ou enfrentar trabalho infantil. E podendo sonhar com o que quiser - ser médica, policial ou qualquer outra coisa"

2 - "Malala Day não é o meu dia. É um dia de toda mulher, toda jovem, toda pessoa que luta pelos seus direitos. Há centenas de ativistas lutando. E eu estou aqui de pé, não por mim, mas por aqueles que batalham para viver em paz, por oportunidades, por educação"

3 - "Me perguntam se eu não tenho vontade de me vingar de quem me atacou. E sempre digo: a melhor revanche é ter educação para todo mundo, inclusive para os filhos dos que me atacaram"

4 - "Vamos pegar nossos livros e canetas, eles são as armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é a única solução"

5 - "Entendi que educação era mais do que ler e escrever. Era sobre empoderamento e emancipação"

6 - "O Talibã me atirou no lado esquerdo da minha testa. Eles atiraram em meus amigos também. Pensaram que as balas nos silenciariam, mas falharam. E desse silêncio vieram milhares de vozes. Os terroristas pensaram que mudariam meus objetivos e parariam minhas ambições. Mas nada mudou na minha vida exceto isso: fraqueza, medo e desespero morreram. Força, poder e coragem nasceram"

7 - "Eu não odeio o talibã que atirou em mim. Mesmo que houvesse uma arma na minha mão e ele estivesse na minha frente, eu não atiraria nele. Esta é a compaixão que aprendi com Maomé, o profeta da misericórdia, Jesus Cristo e o Senhor Buda. Este é o legado da mudança que herdei de Martin Luther King, Nelson Mandela e Mohammed Ali Jinnah. Esta é a filosofia da não-violência que aprendi com Gandhi, Bacha Khan e Madre Teresa. E esse é o perdão que aprendi com meu pai e com minha mãe. Isto é o que minha alma está me dizendo: seja pacífico e ame a todos"

8 - "Essa é a minha segunda vida. É uma nova vida. E eu quero ajudar as pessoas. Quero que toda mulher, toda criança seja educada. E por isso criamos a Fundação Malala"

9 - "Você não deve tratar os outros com crueldade. Você deve lutar contra os outros, mas através da paz, através do diálogo e através da educação"

10 - "Sonhos grandes trazem grandes desafios. Escutei a história de uma mulher que foi obrigada a se casar. No dia do casamento, ela tirou o salto e correu por nove quilômetros para escapar. Se essas pessoas não perderam a esperança, por que nós vamos perder? É dessas histórias que tiro a minha esperança"

11 - "Primeiro temos os desafios externos: violência, pobreza, extremismo. Mas temos que superar desafios internos também. Nós subestimamos o nosso poder – e é a primeira coisa que precisamos combater. Meu pai, quando decidiu ser feminista, precisou lutar contra a ideologia que o guiou a vida toda. Acreditem na força que vocês têm. Não hesitem em falar"

12 - "Existem muitos problemas, mas eu acho que tem uma solução para todos esses problemas. E é só uma: educação"

13 - "No Paquistão, quando as mulheres dizem que querem independência, as pessoas acham que isso significa que não queremos obedecer a nossos pais, irmãos ou maridos. Mas não significa isso. Significa que queremos tomar decisões por nós mesmas. Queremos ser livres para ir à escola ou para ir trabalhar"

14 - "O Talibã pode tirar nossas canetas e livros, mas eles não podem impedir que uma mente pare de pensar"

15 - "Continuaremos nossa jornada ao nosso destino de paz e educação. Ninguém pode nos impedir. Nós vamos falar pelos nossos direitos e vamos trazer mudanças para a nossa voz. Nós acreditamos no poder e na força de nossas palavras. Nossas palavras podem mudar o mundo inteiro porque nós estamos todos juntos, unidos pela causa da educação"

16 - "Mesmo que eu seja uma garota, mesmo que as pessoas pensem que eu não posso fazer isso, eu não devo perder a esperança"

17 - "Em minha vida, experimentei o terrorismo, o deslocamento e a negação da educação. E estas são as tragédias que milhões de crianças ainda estão sofrendo. Aquela foto chocante e comovente de Aylan Kurdi, de três anos de idade, deitada morta em uma praia do mar. Os pais das meninas raptadas pelo Boko Haram, com lágrimas escorrendo de seus olhos. E as criancinhas na fronteira da Síria, sem lar, sem esperança, nos obrigam a perguntar: quantas mais iremos ver mortas, rejeitadas, negligenciadas, desabrigadas? Quantos mais?"

18 - "O Talibã tentou calar essas vozes, mas ele falhou. Ele fracassou. Hoje, desejo educação para todas as crianças do Talibã, a todos os terroristas e extremistas. Sou a mesma Malala, minha esperança é a mesma, minha ambição é a mesma, meus sonhos são os mesmos"

19 - "Eu não quero que pensem em mim como a 'garota que foi baleada pelo Talibã', mas como a 'garota que lutou pela educação'. Esta é a causa a qual eu quero dedicar minha vida"

20 - "A solução é muito simples: o direito de todas a meninas à educação. Para as crianças na Holanda, ou no Reino Unido, onde eu vou à escola agora, ou em qualquer outro lugar da Europa ou dos Estados Unidos, a educação é algo garantido, o que é uma parte totalmente normal e já esperada do crescimento. É assim que deveria ser. Eu quero viver em um mundo onde ocorra o mesmo em todos os lugares, porque ninguém deve ser excluído da educação"

21 - "Quando o mundo inteiro está em silêncio, uma única voz se torna poderosa".

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.