Malu Mader, atriz de 'Sangue Bom', diz: 'Não me acho guerreira, a vida foi boa'
Publicado em 3 de junho de 2013 14:51
Por Purepeople
Malu Mader, intérprete da personagem Rosemere na novela "Sangue Bom", uma garçonete que teve de criar o filho sozinha, falou sobre o desafio de encarnar um papel tão diferente de sua realidade ao site oficial da trama, publicado neste fim de semana. A artista comentou sobre as qualidades e defeitos de sua personagem: "Algumas personagens, assim como algumas pessoas, despertam em mim e em todos nós, acredito, um olhar mais compreensivo e tolerante. Rosemere é animada, contraditória, trabalha muito e com alegria. Enfrentou, como muitas mulheres, a dificuldade de criar um filho sozinha em um país como o Brasil, e apesar do pavio curto e da vida dura, é cheia de entusiasmo. Quanto aos defeitos, não costumo falar de quem eu gosto em público (risos). Está bem, vamos aos defeitos: ela erra muito, é exageradamente superprotetora com o único filho, é bastante vítima do temperamento descontrolado e impulsivo, mas não se orgulha disso, reconhece os erros. Ela vive fracassando, e é isso o que mais
Malu Mader fala sobre a sua personagem, a Rosemere de 'Sangue Bom' , em 1º de junho de 2013
Malu Mader diz que não se considera uma guerreira
Malu Mader é casada com o integrante do grupo Titãs Tony Bellotto
Malu Mader passou por uma cirurgia para retirada de um cisto no cérebro em 2005
Malu Mader posa com o marido, Tony Bellotto, na festa de lançamento da novela 'Sangue Bom'
Malu Mader é mãe de João, de 17 anos, e Antonio, de 15 anos
Veja + após o anúncio

Malu Mader, intérprete da personagem Rosemere na novela "Sangue Bom", uma garçonete que teve de criar o filho sozinha, falou sobre o desafio de encarnar um papel tão diferente de sua realidade ao site oficial da trama, publicado neste fim de semana.

A artista comentou sobre as qualidades e defeitos de sua personagem: "Algumas personagens, assim como algumas pessoas, despertam em mim e em todos nós, acredito, um olhar mais compreensivo e tolerante. Rosemere é animada, contraditória, trabalha muito e com alegria. Enfrentou, como muitas mulheres, a dificuldade de criar um filho sozinha em um país como o Brasil, e apesar do pavio curto e da vida dura, é cheia de entusiasmo. Quanto aos defeitos, não costumo falar de quem eu gosto em público (risos). Está bem, vamos aos defeitos: ela erra muito, é exageradamente superprotetora com o único filho, é bastante vítima do temperamento descontrolado e impulsivo, mas não se orgulha disso, reconhece os erros. Ela vive fracassando, e é isso o que mais amo nela".

A mulher do músico Tony Bellotto falou a respeito da criação: "Acho que que a inspiração da Helena Gastal (figurinista de Sangue Bom) foi o Almodóvar, sim, e alguns filmes italianos também. Mas nenhuma personagem me inspirou particularmente. A Rosemere da Maria Adelaide e do Vincent me lembra muito mais pessoas que conheci do que personagens. E eu não busquei essas pessoas, essas referências. Lendo os capítulos elas chegaram naturalmente, não foi pesquisa".

Sobre a existência de uma certa sensualidade nos figurinos de Rosemere, Malu Mader declara: "Apesar de amar as roupas da Rosemere, de me sentir muito bem com elas e de achar que a Helena Gastal junto com sua equipe acertou em cheio no meu figurino, parecendo ter lido meu pensamento, não sinto que transparecer sensualidade em cena tem sido meu foco nesse trabalho".

A atriz, que passou por uma cirurgia para retirar um cisto no cerébro em 2005, dispara: "Não me acho guerreira, não. Para guerrear temos que guerrear contra alguém e a vida sempre foi boa para mim, não posso reclamar. Tive uma família muito amorosa e acolhedora, uma casa alegre para onde eu gostava de voltar. Descobri cedo do que gostava, sempre amei meu trabalho e vivi dele. É claro que já tive problemas, mas nada que valesse me chamar de guerreira. Com relação aos problemas de saúde, que são de fato problemas reais e graves, aí é que não me vejo mesmo como guerreira. Problemas de saúde não são privilégio meu, fazem parte da vida, aprendi isso cedo. Tem gente que aprende mais cedo ainda, as pessoas sofrem, passam por todo tipo de problemas, de saúde, de injustiça, de perdas inesperadas... A pergunta a ser feita deve ser: Por que não comigo?".

Questionada se na vida real assume o pael de mãezona, a mãe de João, de 17 anos, e Antonio, de 15, desconversa: "Não sei. Melhor perguntar para os meus filhos. O que posso te dizer é que sou uma mãe feliz com meus filhos, a maternidade sempre foi natural para mim, sem muitos conflitos ou sofrimentos, mesmo nos momentos considerados difíceis".

Se Rosemere é desaforada, Malu conta que busca algo diferente em sua vida: "E esse negócio de não levar desaforo para casa, não estou de forma alguma julgando a Rosemere, até porque a realidade dela é muito diferente da minha, muito mais dura, exige que ela se revolte, que se defenda, e olha que em várias situações ela até que consegue sair com bom humor. É que no meu caso, cada vez mais busco e prezo a delicadeza, a educação, a paciência e principalmente o bom humor. Mas como dizem os Titãs: 'Nem sempre se pode ser Deus'".

Sobre
Malu Mader
Malu Mader
Veja os looks de Malu Mader, Maitê Proença e mais famosas em premiação. Fotos!
23 de junho de 2016 10:47
Malu Mader e Tony Bellotto passeiam com Erika Mader e o bebê na orla da praia
3 de maio de 2015 15:58
Malu Mader e Tony Bellotto passeiam juntos de bicicleta no Rio de Janeiro
3 de abril de 2015 14:54
Novela 'O Dono do Mundo' estreia no Viva. Relembre a trama e os personagens!
27 de outubro de 2014 06:26
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
12 de janeiro de 2024
'BBB 24': Treta na festa! Davi diz a Maycon que o colocaria no Paredão e cozinheiro reage: 'Não enche o meu saco'
'BBB 24': Treta na festa! Davi diz a Maycon que o colocaria no Paredão e cozinheiro reage: 'Não enche o meu saco'
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias