Maquiagem sem defeitos: veja passo a passo completo da preparação de pele
Publicado em 14 de abril de 2019 06:50
Por Purepeople
Uma maquiagem impecável não significa que ela tenha que ter muitos produtos ou que a base precisa ter cobertura alta para cobrir todas as imperfeições do rosto. Isso é um mito que vem sendo desmitificado por uma corrente de maquiadores que sabem como preparar uma boa pele e te deixar linda durante todo o dia. Saber os primeiros passos da maquiagem é fundamental para um resultado mais bonito. Vem conferir!
Veja dicas de uma boa preparação de pele para a maquiagem durar o dia todinho
Maquiagem com efeito natural e muito glow: maquiadores ensinam como fazer uma preparação de pele power
Maquiagem com efeito bonito de pele natural e corrigida sem craquelar. Maquiadores ensinam a fazer uma preparação de pele perfeita
Não é necessário usar muito produto para garantir um efeito bonito na pele e cobrir imperfeições, maquiadores explicam passo a passo de uma preparação de pele power
Maquiagem com efeito natural: pó só onde realmente precisa. Bastidores do desfile da Skazi no Minas Trend
Maquiagem
Maquiagem perfeita: limpar, tonificar e hidratar a pele são passos fundamentais para começar a fazer uma preparação de pele que vai durar o dia todo
Maquiadores explicam como conseguir uma maquiagem impecável com uma preparação de pele perfeita e duradoura
Após uma preparação de pele perfeita, é hora de brincar com as cores!
Veja + após o anúncio

Uma maquiagem perfeita nem sempre é sinônimo de muitos produtos ou de produções mais elaboradas. Muitas pessoas gostam de maquiagem, usam bons produtos, mas não entendem o verdadeiro motivo de a maquiagem não durar o dia inteiro. Para isso, o Purepeople conversou com alguns maquiadores que explicaram um passo a passo completo de uma maquiagem com efeito bonito, sem excessos e muito eficiente. É claro que os fixadores de maquiagem ajudam muito na duração , mas como conseguir um efeito bonito de pele viçosa e natural? Preparadas? Às dicas!

1 - Limpar, tonificar e hidratar é o primeiro grande passo para inciar a maquiagem

Walter Lobato, maquiador queridinho de Agatha Moreira , Vitória Strada e outras celebridades, afirma que a limpeza de pele é um dos principais passos para dar início à maquiagem. "Usar um sabonete ideal para o seu tipo de pele para retirar as impurezas, em seguida passar um tônico embebido no algodão para tonificar e controlar o ph da pele e depois hidratar o rosto com um hidratante adequado para o seu tipo de pele é fundamental para conseguir um efeito bonito e para os produtos não craquelarem", comenta.

2 - Primer para minimizar os poros e controlar a oleosidade

O expert das globais também aposta em primers hidratantes, que dão esse efeito de poros minimizados e um toque mais aveludado à pele. Há a possibilidade também de aplicar primers em determinadas regiões da pele, não necessariamente o mesmo produto. Há primers faciais multifuncionais e outros que são específicos para a real necessidade de cada região, como matificar ou reduzir as imperfeições com um efeito blur.

3 - Pouco produto ao aplicar a base

É muito importante a pessoa entender que não é necessário aplicar tanto produto no rosto para ter uma cobertura eficiente e uniforme na pele. Em muitos casos, o excesso de produtos na pele pode até craquelar a maquiagem e o efeito não é nada legal. Além disso, ao depositar pouco produto no centro do rosto e espalhar sempre de dentro para a fora, garante uma construção da cobertura e deixa o efeito mais natural. Atenção, para os pincéis. O formato de língua de gato dá uma cobertura maior, já os que são duo-fiber, com cerdas sintéticas, tem a função de depositar e polir a pele, sempre com movimentos circulares, explica Lobato.

4 - Corretivo é um grande aliado, mas região dos olhos precisa estar hidratara

O corretivo serve para cobrir manchas de olheiras ou pequenas imperfeições no rosto. No mercado há uma gama variada de acabamentos e efeitos que iluminam e corrigem a pele. Dá até para fazer uma pele toda só com o corretivo, para uma cobertura mais leve e natural. Não é necessário usar a base todos os dias. O grande truque para um acabamento mais natural é usar o dedo anelar, que é mais delicado, dando leve batidinhas. É extremamente importante que a região dos olhos esteja hidratada, para o produto não marcar as linhas no momento da aplicação.

5 - Usar o pó para fixar a maquiagem e para dar viço

Luciana Pessinato, maquiadora da Laura Mercier, explica que o pó é o passo mais importante para fazer com que uma maquiagem dure o dia inteiro. Ele serve tanto para selar o corretivo e fazer com que o produto não saia do lugar, ou marque linhas finas, como para reduzir a oleosidade da pele. "É o pó que vai garantir uma maquiagem de longa duração, sem que a pessoa se preocupe se a maquiagem ainda está no local onde foi depositada". E há inúmeros acabamentos de pós: os que são matificantes, os que dão viço chamados de finalizadores da maquiagem, e os fixadores, os famosos setting powders. Com os fixadores, a aplicação ideal é com uma esponjinha, pressionando o produto de forma delicada na região. Já os finalizadores, um pincel próprio para pó é o suficiente para tirar a oleosidade da pele, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). O maquiador Walter Lobato comenta que para uma maquiagem com efeito natural, não é necessário aplicar o pó em todo o rosto.

6 - Depois da pele pronta, a arte de brincar com as cores

Após uma preparação de pele power, como foi explicada pelos maquiadores, chegou a hora de brincar com as cores. É hora de se jogar em um color blocking na maquiagem, com cores vibrantes nos olhos, ou sombras metalizadas que estão com tudo nessa temporada e no Verão 2019, como vimos na beleza do desfile do Minas Trend. Além disso, tons de vinho, marrom e até o dourado na boca são ótimo para causar um impacto sem muita produção. Os pigmentos metalizados também podem ser usados nos lábios, dando um efeito mais moderninho ao look. O que não falta é ideia para uma maquiagem incrível, mas os primeiros passos são fundamentais para uma maquiagem com efeito bonito, natural e duradouro.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
João Guilherme Silva, filho do Faustão, perdeu 75kg e passou por transformação visual radical após cirurgia bariátrica. Veja o antes e depois!
João Guilherme Silva, filho do Faustão, perdeu 75kg e passou por transformação visual radical após cirurgia bariátrica. Veja o antes e depois!
21 de outubro de 2023
'BBB 24': Descubra o signo dos participantes famosos e anônimos do reality da Globo. Veja lista completa!
'BBB 24': Descubra o signo dos participantes famosos e anônimos do reality da Globo. Veja lista completa!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias