Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maquiagem para pele negra: 7 dicas que você precisa saber

Compartilhe no Facebook
Encontrar o tom ideal de base, descobrir a melhor cor de iluminador ou ficar atenta nas cores de blush que mais valorizam a pele negra é essencial para fazer uma boa maquiagem. E para dar um help em quem não é tão expert nesse universo, o Purepeople foi atrás da maquiadora da cantora Iza, a Mary Saavedra, que listou 7 dicas que toda mulher negra precisa saber na hora de se maquiar. Vem ver!

A maquiagem para pele negra não tem tanto mistério mas tem lá os seus truques, tanto na hora de fazer uma maquiagem do dia a dia quanto no momento de produzir uma make de festa. Além de saber a melhor textura de produtos como base ou corretivo, é importante conhecer as cores que mais harmonizam com a pele escura, para deixar o rosto mega natural e com ar de saudável. A expert Mary Saavedra é quem faz as makes da Iza e contou dicas para escolher a base, o blush, as sombras e o iluminador.

Veja também

1 - Como escolher a base: guiar-se pela cor do rosto e do colo

Não basta só observar o tom de pele do rosto para escolher a cor da base ideal: é preciso ficar atenta, também, à cor do colo, para fazer a harmonização perfeita. "Sempre olho o a cor do peito e do rosto para identificar a cor, já que sempre pode ter mistura de cores de roxo, mais vermelho, amarelo, e assim poder conseguir chegar a igualar a cor da pele com base", explica a maquiadora. Na hora de testar, é preciso seguir a mesma dica. "Eu recomendo que aplique um pouquinho no queixo e no pescoço ou peito para chegar na cor preferida".

2 - Faça misturinhas de tons de base

Outra dica é não ficar presa à apenas uma cor de base, e fazer misturinhas de tons pode render um resultado ainda mais natural. "Usar duas cores de base sempre será a melhor opção. Uma deixa tonalizada e a outra pode ser um ou dois tons mais claros para dar luminosidades na zona frontal", ensina.

3 - Aplique corretivo com esponja para esconder manchas

A pele negra tende a ter mais manchinhas, que podem ser amarronzadas ou avermelhadas. Para escondê-las, nada de abusar das várias camadas de base. "Eu não gosto de excesso de maquiagem, então, se a pele tiver manchas, eu aconselho aplicar a base e logo aplicar o corretivo com esponja para não tirar a base de maquiagem", indica.

4 - Evite sombras em tons muito claros

Se não for para iluminar o cantinho dos olhos, tente evitar usar sombras claras, prateadas e peroladas, já que elas entregam um contraste chamativo na pele mais escura. "Se você quer usar sombras claras, tem que ser em tom mais quente para evitar que fique acinzentado", conta a maquiadora.

5 - Vá sem medo nas sombras ousadas

E se por um lado as sombras muito claras não valorizam a pele negra, todos os outros tons garantem um look incrível! "O bom da pele negra é que pode-se usar cores de sombra ousadas como azul, roxos, marrom mais avermelhado e tons dourados".

6 - Aprenda a escolher a cor certa de iluminador

O iluminador virou item queridinho de muita gente, já que ele ajuda a dar um glow saudável ao rosto e até cria a make glass skin e superiluminada que as fashionistas e famosas adoram! Na hora de escolher, a dica é fugir dos tons perolados e apostar nas cores certas. "Iluminadores em tons mais dourados, rosados e que sejam mais cobres são ideias para peles negras", indica a expert.

7 - Blush: escolha tons mais intensos

Engana-se quem pensa que pele negra não precisa de blush! O item dá um ar de saúde, pode ser aplicado com vários tipos de pincéis e deixa a pele escura bronzeada e mais corada. "Sempre uma melhor opção em blush são cores mais quentes como terracota, roxos, tom de rosa intenso. Cores intensas ficam realmente lindas na pele negra", indica a expert.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.