Maquiagem para pele negra: 7 dicas que você precisa saber
Publicado em 13 de outubro de 2018 05:58
Por Purepeople
Encontrar o tom ideal de base, descobrir a melhor cor de iluminador ou ficar atenta nas cores de blush que mais valorizam a pele negra é essencial para fazer uma boa maquiagem. E para dar um help em quem não é tão expert nesse universo, o Purepeople foi atrás da maquiadora da cantora Iza, a Mary Saavedra, que listou 7 dicas que toda mulher negra precisa saber na hora de se maquiar. Vem ver!
Como maquiar a pele negra? Confira 7 dicas de maquiadora!
A maquiadora da cantora Iza listou 7 dicas para fazer maquiagem na pele negra
Uma das dicas para maquiar a pele negra é fazer misturinhas de tons de base para chegar à cor ideal
O blush para pele negra precisa ter cores quentes como terracota, roxo e rosa intenso


Os melhores tons de iluminador para pele negra os dourados, os rosados e os cobres
Mary Saavedra é maquiadora de famosas como Iza e listou ao Purepeople 7 dicas para maquiar a pele negra
Sombras em cores fortes como amarelo valorizam superbem a pele negra
Quem tem a pele negra pode abusar das sombras coloridas e intensas na maquiagem!
Veja + após o anúncio

A maquiagem para pele negra não tem tanto mistério mas tem lá os seus truques, tanto na hora de fazer uma maquiagem do dia a dia quanto no momento de produzir uma make de festa. Além de saber a melhor textura de produtos como base ou corretivo, é importante conhecer as cores que mais harmonizam com a pele escura, para deixar o rosto mega natural e com ar de saudável. A expert Mary Saavedra é quem faz as makes da Iza e contou dicas para escolher a base, o blush, as sombras e o iluminador.

1 - Como escolher a base: guiar-se pela cor do rosto e do colo

Não basta só observar o tom de pele do rosto para escolher a cor da base ideal: é preciso ficar atenta, também, à cor do colo, para fazer a harmonização perfeita. "Sempre olho o a cor do peito e do rosto para identificar a cor, já que sempre pode ter mistura de cores de roxo, mais vermelho, amarelo, e assim poder conseguir chegar a igualar a cor da pele com base", explica a maquiadora. Na hora de testar, é preciso seguir a mesma dica. "Eu recomendo que aplique um pouquinho no queixo e no pescoço ou peito para chegar na cor preferida".

2 - Faça misturinhas de tons de base

Outra dica é não ficar presa à apenas uma cor de base, e fazer misturinhas de tons pode render um resultado ainda mais natural. "Usar duas cores de base sempre será a melhor opção. Uma deixa tonalizada e a outra pode ser um ou dois tons mais claros para dar luminosidades na zona frontal", ensina.

3 - Aplique corretivo com esponja para esconder manchas

A pele negra tende a ter mais manchinhas, que podem ser amarronzadas ou avermelhadas. Para escondê-las, nada de abusar das várias camadas de base. "Eu não gosto de excesso de maquiagem, então, se a pele tiver manchas, eu aconselho aplicar a base e logo aplicar o corretivo com esponja para não tirar a base de maquiagem", indica.

4 - Evite sombras em tons muito claros

Se não for para iluminar o cantinho dos olhos, tente evitar usar sombras claras, prateadas e peroladas, já que elas entregam um contraste chamativo na pele mais escura. "Se você quer usar sombras claras, tem que ser em tom mais quente para evitar que fique acinzentado", conta a maquiadora.

5 - Vá sem medo nas sombras ousadas

E se por um lado as sombras muito claras não valorizam a pele negra, todos os outros tons garantem um look incrível! "O bom da pele negra é que pode-se usar cores de sombra ousadas como azul, roxos, marrom mais avermelhado e tons dourados".

6 - Aprenda a escolher a cor certa de iluminador

O iluminador virou item queridinho de muita gente, já que ele ajuda a dar um glow saudável ao rosto e até cria a make glass skin e superiluminada que as fashionistas e famosas adoram! Na hora de escolher, a dica é fugir dos tons perolados e apostar nas cores certas. "Iluminadores em tons mais dourados, rosados e que sejam mais cobres são ideias para peles negras", indica a expert.

7 - Blush: escolha tons mais intensos

Engana-se quem pensa que pele negra não precisa de blush! O item dá um ar de saúde, pode ser aplicado com vários tipos de pincéis e deixa a pele escura bronzeada e mais corada. "Sempre uma melhor opção em blush são cores mais quentes como terracota, roxos, tom de rosa intenso. Cores intensas ficam realmente lindas na pele negra", indica a expert.

(Por Beatriz Doblas)

Sobre
Iza
Iza
Como Iza revelou a gravidez para o namorado? Yuri Lima gritou, chorou e teve a MELHOR reação ao descobrir que seria pai!
10 de abril de 2024 18:51
Todos os itens
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias Pele Beleza negra Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho escancara a verdade e revela motivo do término com Renato Santiago: 'Acho que vocês já sabem...'
Jojo Todynho escancara a verdade e revela motivo do término com Renato Santiago: 'Acho que vocês já sabem...'
23 de fevereiro de 2024
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Qual o segredo da beleza de Alessandra Negrini? Dermatologista da atriz revela produto barato para ter pele lisa e retardar envelhecimento
Qual o segredo da beleza de Alessandra Negrini? Dermatologista da atriz revela produto barato para ter pele lisa e retardar envelhecimento
19 de abril de 2024
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
'Nenhuma maquiagem': Maria Fernanda Cândido faz revelação marcante sobre caracterização em 'Renascer'
30 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias