Nude para todas as cores! Veja a tendência que chegou para quebrar conceitos
Publicado em 10 de julho de 2017 18:22
Por Purepeople
Variedade da cor-conceito marca coleções de lingeries, sapatos, e até curativos
A marca californiana Naja desenvolveu a coleção 'Nude for All', com variedade de nude para diferentes tons de pele
Com o conceito 'Nude for All', a marca Naja oferece sete tons de nude em calcinhas e sutiãs
O rapper Kanye West fez sucesso ao abraçar variedades de nudes em sua coleção Yeezy, exibida na semana de moda de Nova York, em 2015
O designer francês Christian Louboutin anunciou a inclusão do modelo Cherrysandal, com plataforma e salto grosso, à coleção de nudes na marca no dia 28 de junho de 2017
A grife Christian Louboutin disponibiliza sete tons diferentes de nude em sua coleção, que conta com o modelo de sapatilha de bailarina
A marca americana de lingeries Nubian Skin oferece, além de calcinha e sutiãs, meias-calças em diferentes tons de nude
A americana Whitney Bracey criou a Mahogany Blues Dance Apparel para oferecer collants de tons de nude e tamanhos variados que se adaptam melhor ao corpo dos dançarinos
Ao perceber que não havia curativos no mercado para a cor de pele de seu filho, o americano Toby Meisenheimer criou a Tru-Colour Bandage, que oferece três tons do produto mais escuros que os tradicionais
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Nude é a designação do que é desprovido de roupa, é o tom que ao encontro da pele se mistura à cor e desnuda o corpo. Na moda, no entanto, o termo acabou sendo atribuído ao bege e aos tons pastéis, deixando de lado a diversidade das cores de pele ao abranger apenas o fragmento da população mundial de cor clara. Mas o momento é de mudanças positivas neste cenário: Kanye West – que em apenas 15 minutos viu os tênis que desenhou para a Adidas serem esgotados –, por exemplo, fez sucesso com sua coleção Yeezy, em 2015, ao abraçar uma grande gama de nudes. Conheça outras marcas que estão quebrando conceitos e disseminado a variedade dos tons!

7 tons de Louboutin: linha nude da grife ganha novos modelos

Em 2013, o designer de calçados francês Christian Louboutin – cujas criações fazem sucesso entre famosas como Larissa Manoela e a atriz Isabella Santoni, que usou um modelo nude da marca no baile de gala da amfAR –, criou uma coleção-cápsula com cinco tons diferentes de nude para atender melhor à diversidade da pele do público feminino. "O nude não é uma cor específica e, sim, um conceito", afirmou o estilista na época. Com o sucesso do lançamento, a coleção virou um linha fixa e, em 2016, ganhou duas novas cores e o modelo de sapatilha bailarina. E não para por aí! Ao apresentar a nova coleção de verão da grife, no último dia 28, Louboutin surgiu com mais duas novidades: os modelos Christeriva, tipo peep-toe, e Cherrysandal, com plataforma e salto grosso, agora estão disponíveis em uma palheta com sete tons de nude.

Americana cria marca que oferece diferentes tons de collant

A dança já inspirou Christian Louboutin em suas criações, e foi exatamente nesse universo que surgiu a Mahogany Blues Dance Apparel, marca dedicada à produção de collants em quatro diferentes tons de nude. Criada pela americana Whitney Bracey, ela ainda oferece tamanhos variados das peças, que vão do PP ao GG, para não só se adequar aos tons de pele, mas também aos diferentes tipos de corpo dos dançarinos.

Marcas de lingerie investem na variedade do nude

Cada vez mais, as marcas de lingerie começam a explorar a abrangência do nude em suas coleções. É o caso da californiana Naja, que promove a capacitação e o empoderamento feminino por meio de seus produtos e oferece sete variedades da cor-conceito em calcinhas e sutiãs. A marca Nubian Skin, por sua vez, disponibiliza quatro tons de nude para lingeries e meias-calças.

Curativos também ganham variedades de tons

Beges ou estampados: era essa a variedade que o americano Toby Meisenheimer, pai de cinco filhos, encontrou ao procurar curativos para uma das crianças. A primeira opção, no entanto, não correspondia à cor de pele do pequeno Kai, que é negro. Ele, então, resolveu abrir sua própria empresa e preencher a lacuna no mercado criando a Tru-Colour Bandages, que oferece três tipos de curativo em tons mais escuros que os tradicionais.

(Por Vanessa Nogueira)

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