Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mion cita importância da música para o filho autista: 'Forma de comunicação'

Compartilhe no Facebook
9 fotos
Iniciar o slideshow
Apresentador postou vídeo dançando com Romeo, de 13 anos, e deu uma dica para os seguidores: 'Mas lembre, não é na primeira vez. Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se você acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando. Tudo no autismo se resume à intuição dos pais: se você acha que faz bem pra criança, repita'

Paizão, Marcos Mion sempre compartilha no Instagram situações fofas com os filhos, Romeo, de 13 anos, Donatella, de 10, e Stefano, de 9, de quem celebrou a primeira comunhão. Ativo nas redes sociais, onde relatou o dia a dia com o primogênito – diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) –, o apresentador de "A Fazenda" falou sobre a importância da música para o menino. "A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se você tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalma-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima!", escreveu o artista, que adaptou a rotina para ajudar o garoto, clicado em momentos divertidos com o empresário.

Veja também

Apresentador cita importância entre música e autismo

Em seguida Mion, que já abriu o coração sobre relação com Romeo e a superação do câncer da mulher, Suzana Gullo, deu dicas de como relacionar música e autismo. "Mas lembre, não é na primeira vez. Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se você acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando. Tudo no autismo se resume à intuição dos pais: se você acha que faz bem pra criança, repita. Eles precisam de repetição. O tempo todo. Constância e consistência. Mas faço um apelo a todos os pais: nunca pare de acreditar no seu filho (a) com autismo. Nunca. Ele precisa que você acredite nele e não desista. No fim da jornada, a gratificação é uma certeza. Não desista do seu filho de forma alguma, mas principalmente se ele for especial. Nenhum pai que foge da sua responsabilidade com um filho merece respeito", concluiu o ator, que apareceu dançando e brincando com o filho em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (27).

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.