Marcos Palmeira nega candidatura ao governo do Rio: 'Nem fui convidado'
Publicado em 30 de outubro de 2013 14:24
Por Purepeople
Só foi Marcos Palmeira se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) que começaram as especulações de que o ator iria se candidatar ao governo estadual do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Em nota enviada à imprensa por sua assessoria, ele, no entanto, nega a informação. Segundo Palmeira, sua filiação serviu apenas como apoio à ex-ministra Marina Silva, que recentemente não conseguiu a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação de um novo partido político, a Rede Sustentabilidade. Com a não aprovação do TSE, a Rede montou uma coligação com o PSB. "A filiação ao partido foi um ato simbólico de apoio à Rede! Não estive com o governador (de Pernambuco) Eduardo Campos e nem fui convidado a ser candidato a nada, apenas participo das discussões com Marina Silva na Rede por um Brasil novo", esclareceu o ator, no comunicado. A possível candidatura de Marcos Palmeira foi divulgada pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com a publicação, o artista teria sido sondado
Marcos Palmeira negou que irá se candidatar ao governo do estado do Rio de Janeiro (30 de outubro de 2013)
Marcos Palmeira se filiou recentemente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Marcos Palmeira possui uma fazenda no interior do Rio de Janeiro, onde produz alimentos orgânicos
Marcos Palmeira vende os produtos orgânicos de sua fazenda em uma loja localizada no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro
Marcos Palmeira está de férias desde o fim de 'Saramandaia'
Em 'Saramandaia', Marcos Palmeira interpretou o personagem Seu Cazuza, que colocava o coração para fora pela boca quando ficava nervoso
Marcos Palmeira tem 50 anos
Veja + após o anúncio

Só foi Marcos Palmeira se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) que começaram as especulações de que o ator iria se candidatar ao governo estadual do Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Em nota enviada à imprensa por sua assessoria, ele, no entanto, nega a informação.

Segundo Palmeira, sua filiação serviu apenas como apoio à ex-ministra Marina Silva, que recentemente não conseguiu a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação de um novo partido político, a Rede Sustentabilidade. Com a não aprovação do TSE, a Rede montou uma coligação com o PSB.

"A filiação ao partido foi um ato simbólico de apoio à Rede! Não estive com o governador (de Pernambuco) Eduardo Campos e nem fui convidado a ser candidato a nada, apenas participo das discussões com Marina Silva na Rede por um Brasil novo", esclareceu o ator, no comunicado.

A possível candidatura de Marcos Palmeira foi divulgada pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com a publicação, o artista teria sido sondado por Eduardo Campos para disputar as eleições. O plano seria montar uma candidatura "pop", com um nome forte e novo.

"Achei engraçada (a ideia de lançarem uma candidatura pop), mas acho que não é por aí. Ainda temos que achar esse nome para o Rio. Acho que tem que ser uma pessoa mais preparada. O Rio é um buraco quente, uma estrutura complexa, não sei da onde partiu isso", disse Palmeira, em entrevista ao jornal "O Globo".

Mesmo negando os planos para 2014, o ator confessou que chegou a pensar na possibilidade de um dia entrar na disputa política. "Não está nos meus planos, mas eu passei a pensar nisso, no que eu poderia ser. Pro Senado? Talvez, mas não é o meu perfil", disse. "Sou um artista, não quero me misturar com política partidária. Acho que posso ajudar de formas muito mais interessantes".

Marcos Palmeira é ligado às causas ambientais e defensor da chamada agricultura orgânica. Nela, os alimentos - de origem vegetal e animal - são produzidos sem a utilização de produtos químicos.

Ele possui uma fazenda no interior do estado do Rio de Janeiro que segue essa prática e os alimentos cultivados nela são vendidos em uma loja do ator localizada no bairro do Leblon, na capital fluminense.

Aos 50 anos, o artista está atualmente de férias, após o fim das gravações de "Saramandaia". Na trama, ele interpretou o personagem Seu Cazuza, que colocava o coração para fora pela boca sempre que ficava nervoso.

Marcos Palmeira chegou a ser escalado para "Em Família", próxima novela das nove, mas pediu para deixar o elenco porque estava emendando muitos trabalhos seguidos.

Sobre
Palavras-chave
Política Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
José Inocêncio em 'Renascer', Marcos Palmeira chuta o balde com comparações e define personagem moderno. 'Coronel que mete a mão na massa'
José Inocêncio em 'Renascer', Marcos Palmeira chuta o balde com comparações e define personagem moderno. 'Coronel que mete a mão na massa'
9 de janeiro de 2024
Mel Maia apresenta o Rio de Janeiro ao namorado português. Veja fotos!
Mel Maia apresenta o Rio de Janeiro ao namorado português. Veja fotos!
6 de janeiro de 2024
Notícias similares
Gente? Mulher do prefeito de Salvador acusa o político de flertar com Anitta e faz barraco nas redes sociais
Gente? Mulher do prefeito de Salvador acusa o político de flertar com Anitta e faz barraco nas redes sociais
29 de dezembro de 2023
Jojo Todynho recebe ligação de Jair Bolsonaro e ex-presidente leva funkeira às lágrimas com convite, diz colunista
Jojo Todynho recebe ligação de Jair Bolsonaro e ex-presidente leva funkeira às lágrimas com convite, diz colunista
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias