Maria Flor e Caio Blat lançam microssérie derivada do filme 'Xingu' no Rio
Publicado em 10 de dezembro de 2012 12:33
Por Purepeople
Maria Flor e Caio Blat marcaram presença na entrevista coletiva de lançamento da microssérie "Xingu" na manhã desta segunda-feira (10). O evento, em que foi exibido o primeiro capítulo da série, ocorreu no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na zona sul do Rio, e também contou ainda com a participação dos atores Felipe Camargo e João Miguel.A atração é a versão televisiva para o filme de Cao Hamburguer sobre a saga dos irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu, um marco na defesa dos direitos dos povos indígenas. Os três atores são os protagonistas da série, na pele dos heróis. Felipe Camargo, que interpreta Orlando Villas-Bôas, comentou sobre a importância desses homens para a história do Brasil: "Foi uma honra enorme participar do filme, e os irmãos Villas-Bôas deveriam ser tratados como heróis nacionais. Eles tinham que ser matéria de escola. E se a preservação da cultura dos índios existe hoje é por causa deles. Os irmãos construíram 53 pistas de pouso e foram criad
João Miguel, Maria Flor, Caio Blat e Felipe Camargo marcam presença no lançamento da microssérie 'Xingu', no Rio, em 10 de dezembro de 2012
A atriz Maria Flor sorri no lançamento da microssérie 'Xingu' em 10 de dezembro de 2012
Caio Blat e Felipe Camargo se abraçam na exibição do primeiro capítulo da série 'Xingu'
Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel vivem os irmão Villas-Bôas em 'Xingu'
Maria Flor e Felipe Camargo posam juntos no lançamento de 'Xingu'
A atriz Maria Flor e o ator Caio Blat estarão na microssérie 'Xingu', que vai ao ar em 25 de dezembro
Veja + após o anúncio

Maria Flor e Caio Blat marcaram presença na entrevista coletiva de lançamento da microssérie "Xingu" na manhã desta segunda-feira (10). O evento, em que foi exibido o primeiro capítulo da série, ocorreu no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, na zona sul do Rio, e também contou ainda com a participação dos atores Felipe Camargo e João Miguel.

A atração é a versão televisiva para o filme de Cao Hamburguer sobre a saga dos irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu, um marco na defesa dos direitos dos povos indígenas. Os três atores são os protagonistas da série, na pele dos heróis.

Felipe Camargo, que interpreta Orlando Villas-Bôas, comentou sobre a importância desses homens para a história do Brasil: "Foi uma honra enorme participar do filme, e os irmãos Villas-Bôas deveriam ser tratados como heróis nacionais. Eles tinham que ser matéria de escola. E se a preservação da cultura dos índios existe hoje é por causa deles. Os irmãos construíram 53 pistas de pouso e foram criadas cidades em torno disso e o centro-oeste existe graças a isso".

Caio Blat ressaltou o valor dos Villas-Bôas, que foram indicados ao prêmio Nobel. "Leonardo é o irmão mais novo, que foi esquecido na história porque ele se apaixonou por uma índia e a engravidou. Foi um escândalo e ele foi afastado pelos irmãos do projeto. Dois anos depois, ele morreu de tristeza por não poder estar ali", explicou.

O ator também ressaltou a importância da produção chegar à TV. "Cinema é deslumbrante, mas tem um público mais restrito, e a minissérie vai chegar a todos os brasileiros", comemorou Caio.

João Miguel, que encarna o terceiro dos irmãos, também mostrou paixão pelo personagem. "É um dos idealizadores do Xingu. Um homem extraordinário, com coragem absurda, um desbravador", afirmou o ator.

A atriz Maria Flor contou como foi a experiência: "Eu fiz a Marina, mulher do Orlando Villas-Bôas. Foi uma participação, mas muito importante pra mim. Eu adorei viver isso, ir pro Xingu, dormir na oca, ficar no meio da natureza. O legal da profissão é isso. Viver o que você não faria normalmente".

A versão televisiva do filme estreia no dia 25 de dezembro na TV Globo, no formato de uma microssérie em quatro capítulos.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Caio Blat
Caio Blat
Filho de Caio Blat usa look de filme e rouba a cena em passeio com o pai
12 de agosto de 2019 10:57
Filho de Caio Blat chama atenção por semelhança com pai em festa de Títi. Fotos!
19 de junho de 2019 19:00
Todos os itens
Palavras-chave
Fotos de famosos TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Virgínia Fonseca, grávida, e Poliana Rocha combinam look em show de Leonardo, mas Maria Flor é quem rouba a cena. Vídeo!
Virgínia Fonseca, grávida, e Poliana Rocha combinam look em show de Leonardo, mas Maria Flor é quem rouba a cena. Vídeo!
28 de janeiro de 2024
'Renascer': Pedida em casamento por José Inocêncio, Maria Santa cai no choro ao acreditar que fazendeiro morreu em atentado
'Renascer': Pedida em casamento por José Inocêncio, Maria Santa cai no choro ao acreditar que fazendeiro morreu em atentado
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
2 de março de 2024
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias