Maria Rita fala sobre a filha Alice: 'Puxou ao pai, para avançar na genética'

Maria Rita fala sobre a filha Alice: 'Puxou ao pai, para avançar na genética'

1/6
Notícia publicada , Segunda-feira 13 maio 2013, 11:29
Iniciar o slideshow

Maria Rita fala sobre carreira e filhos em entrevista publicada em 11 de maio de 2013 Nessa foto: Maria Rita

A cantora Maria Rita é mãe de Antônio, de 8 anos, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini, e de Alice, de 5 meses, sua filha com o atual marido, o músico Davi Moraes, ex de Ivete Sangalo. Em entrevista a coluna de Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", a artista falou sobre maternidade e carreira.

Maria Rita retornou aos palcos em 8 de março, após licença-maternidade, e segue com a turnê Redescobrir, em que interpreta repertório de sua mãe, Elis Regina. A cantora desabafa sobre a divisão de tarefas de uma mulher: "É essa batalha da mulher que sai de casa para trabalhar, que deixa filho em creche. Ave Maria, como é ruim isso, como é sofrido. Mas a gente faz".

A filha de Elis contou que está voltando ao trabalho aos pouquinhos, em doses homeopáticas, e justificou: "Por recomendação psíquica mesmo. A cabeça falou 'vai com calma'". Na primeira apresentação de retorno, no Dia da Mulher, a artista sofreu: "Esse show foi bem difícil, chorei horrores. Uma série de coisas na minha cabeça, muito tempo sem tocar, deixar meu neném em casa. Eu falei para a plateia: 'Estou aqui com vocês, mas metade do meu coração está em casa, chorei muito antes de vir para cá, não estou completamente aqui'".

A mãe coruja se derreteu ao falar da filhota, Alice. "Saudável, esperta e grande, né? Eu sou minúscula. Ela puxou ao pai, graças a Deus. A gente põe criança no mundo para melhorar, para avançar a genética, não é isso?", disse aos risos.

Maria Rita contou que cuidou da filha sozinha nos primeiros três meses e só recentemente contratou uma babá. Ela entendeu que precisava dar atenção ao filho mais velho, que incentivou a nova gravidez, mas depois começou a ter ciúmes por ter de dividir a atenção da mãe.

"Precisei parar. O bebê recém-nascido você amamenta, troca a fralda, põe para dormir, dá banho duas vezes no dia, é fácil. Uma criança de oito anos já requer atenção maior, por causa dessa maturidade emocional. Ele já sente coisas, mas não sabe colocar para fora", contou Maria.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Rui Vilhena fala de 'Boogie Oogie' no capítulo 100: 'Clássica com tempero novo'

    27/11 Rui Vilhena fala de 'Boogie Oogie' no capítulo 100: 'Clássica com tempero novo'

  • 26/11 'Favela Chique': Juliano Cazarré é confirmado no elenco da novela em papel de MC

  • 26/11 Caio Castro explica cabelo platinado: 'Era para personagem, mas não vou aderir'

  • 26/11 Novela 'Império': Danielle e Maurílio se unem para destruir José Alfredo

  • 26/11 Claudia Leitte aparece em foto cochilando com os filhos dentro de avião

  • 26/11 Novela 'Boogie Oogie': Rafael faz cerimônia íntima de noivado com Sandra

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!