Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Mariana Belém emagrece 12 quilos em 2 meses: 'Passo vontade, mas não fome'

Mariana Belém está radiante. Depois de quatro anos "com o pé na jaca", como ela diz, a cantora decidiu dar um basta e buscar um estilo de vida mais saudável. "Estava com o colesterol altíssimo e cheia de dor nos joelhos. Fora que não estava mais conseguindo acompanhar o ritmo da Laura", conta em conversa ao Purepeople, referindo-se a filha que vai completar 2 anos em dezembro.

Veja também

Mariana, no entanto, não credita o sobrepeso à gestação. "Quando engravidei já estava 13 quilos acima do peso. O ano de 2010 foi terrível pra mim: perdi meu irmão Rafael Mascarenhas (filho de Cissa Guimarães com o pai de Mariana, Raul Mascarenhas), a minha avó e logo em seguida engravidei e perdi o bebê também. Descontei tudo na comida", relembra.

Mas quatro meses depois os ventos voltaram a soprar a favor da felicidade da cantora: "Em abril de 2011 descobri que estava grávida de novo. E nem foi planejado!". Mas ela e o marido, Christiano Saab, claro, comemoraram muito. "Fiquei muito feliz, mas tive muito medo de perder de novo", diz.

Foi aí que Mariana teve a ideia de contar, em um blog, sua experiência anterior. "Quando você perde um bebê acha que está sozinha no mundo, mas muita gente passa por isso. Quis confortar as pessoas". E assim nasceu o Mamãe de Primeira Viagem, que hoje cresceu e traz, além das experiências pessoais da artista, dicas de programação para fazer com os pequenos e várias outras dicas para o dia a dia.

O envolvimento de Mariana com o site foi tão grande, além do receio de ter alguma complicação com a gravidez, que cada vez mais ela foi ficando em casa, sedentária. "Sempre fui ativa, fiz musical onde eu trocava de roupa 11 vezes, praticava esportes... Mas nesse período me vi cada vez mais quieta e sempre comendo muito. Minha gestação foi de pé na jaca total e logo que a Laura nasceu a desculpa era a fome que eu sentia por estar amamentando".

O resultado apareceu no ponteiro da balança: "Entrei na sala de parto pesando 98 quilos!". Mas quando começou a sentir que não conseguiria acompanhar o ritmo da filha, decidiu mudar. "Primeiro comecei a fazer a dieta Dukan. Funcionou, mas era muito restritiva pra mim. Perdi 10 quilos, mas logo que me liberei engordei cinco", conta.

A transformação veio quando descobriu a dieta Ravenna. "Como 800 calorias por dia, mas por incrível que pareça não sofro tanto. Passo vontade, mas não fome", afirma. E detalha: "Lá na clínica temos acompanhamento psicológico, reuniões com outras pessoas que estão na dieta também, além de um restaurante onde podemos ver o que comer e em qual quantidade. Me encontrei".

Mas ela faz questão de lembrar: "Não existe a dieta certa, existe a melhor pra cada pessoa, tem que testar. O fundamental é parar de dar desculpas. Eu sou a rainha das desculpas, mas hoje consigo ir a uma festinha de criança sem achar que todos os brigadeiros do mundo vão acabar ", diverte-se. E conta que antes da reeducação alimentar comia em excesso mesmo. "Minha família toda é assim. Minha mãe come gemendo, com muito prazer", diz, referindo-se a cantora Fafá de Belém.

Agora, dois meses depois de iniciar a dieta, Mariana já exibe uma silhueta 12 quilos mais magra. "Passei de 77 para 65 quilos. Não é fácil, são muitas restrições, mas pelo menos posso comer fruta e saciar um pouco a vontade de doce", afirma. E acredita que a pior fase está por vir: "Ainda quero perder mais uns dois ou três quilos, mas depois fico dois meses na manutenção, introduzindo carboidratos aos poucos. Acho que deve ser ruim pois vou continuar restringindo várias coisas e não vou sentir na balança".

A recompensa, segundo ela, é estar com a saúde em dia e a disposição em alta: "Hoje tenho pique pra minha filha e pro meu marido, que é ex-jogador de basquete e adora se exercitar". Mas Mariana confessa uma meta quase secreta: "Meu objetivo é voltar a usar a mesma calça jeans que eu estava quando conheci meu marido", conta, aos risos.

(Por Carmen Moreira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.