Mariana Ximenes canta e levita como vedete em 'Joia Rara':'E vai ter muito fogo'

Mariana Ximenes canta e levita como vedete em 'Joia Rara':'E vai ter muito fogo'

1/15
Notícia publicada , Quarta-feira 21 agosto 2013, 17:05

O Cabaré Pacheco Leão, envolto pela boemia da Lapa, vai ser palco de estrelas sensuais em "Joia Rara". Nele, a diva Lola Gardel, papel deLeticia Spiller, terá que abrir espaço para Aurora Lincoln, interpretada por Mariana Ximenes, que chega de Paris para revolucionar a programação da casa. As duas atrizes mostrarão talento dançando e cantando nos shows. Em conversa com o Purepeople, Mariana resume o trabalho que vem desenvolvendo para encarnar a vedete: "É uma loucura!".

Lembrando Nicole Kidman numa cena de "Moulin Rouge" em que aparece suspensa em um balanço cantando, Mariana surge belíssima no teaser da próxima novela das seis. Mas para chegar ao resultado que vemos nas imagens foi preciso muita dedicação: "Olha, ela é uma dançarina de cabaré, tem que cantar músicas como "Fever", "La Vie En Rose" e ainda tem "Hit the road Jack", que não mostraram ainda... Eu não tinha outra opção, tinha que fazer direito. Então fiz aulas com o coreógrafo Antonio Negreiros porque é um tipo de dança que você não acessa naturalmente".

Para manter o corpão que exibe no palco, a artista investe em uma alimentação saudável e nos exercícios. "A dança ajuda, mas estou fazendo musculação, ioga, e também estou fazendo "Movare", uma técnica nova de consciência corporal, com a Malu Russo Damasceno. E com o Antonio Negreiros faço essa preparação de coreografia", conta.

Ela ainda promete muitas novidades nos shows de Aurora, que têm muitos efeitos especiais: "É que tem muita surpresa ainda! O teaser não revelou nem 70% do que virá... Tem uma coisa de fogo, tem água, tem coisa pendurada... Treinei a levitação, foi muito treinamento", dispara, misteriosa. Mais que a dança, Mariana admite que cantar tem sido seu maior desafio. "Canto em inglês e em francês, língua que eu não domino ainda. Mas estou aprendendo, estou fazendo aulas e tomei gosto pelo francês", explica.

Bem-humorada, a atriz avisa que mesmo com os efeitos, não tem truque, ela faz tudo em cena: "É um como se fosse um musical, então eu me senti num teatro, descendo para o público... Não dava para ter muito truque porque tinha que ter uma sequência. Então era descer do palco, descer do balanço e cantar ao mesmo tempo. Eu nunca cantei, eu nunca fiz musical". E admite que ainda sente dificuldades: "Eu gosto muito de dançar. Cantar é maravilhoso, mas eu ainda estou estudando a técnica. É muito difícil cantar".

Mesmo apresentando um resultado tão bom no teaser, Mariana afirma que não pretende levar a carreira de cantora além do papel. "Estudei várias pessoas cantando, inclusive a Marlene Dietrich, que é uma atriz que canta. Eu não quero ser cantora, não sou cantora, só estou sendo uma atriz que canta. Estou dando a minha interpretação", finaliza.

Parte da performance de Mariana Ximenes dançando e cantanto como Aurora Lincoln no cabaré de "Joia Rara" pode ser vista aqui. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid estreia no dia 16 de setembro e conta com nomes como Bruno Gagliasso, Bianca Bin , Mel Maia, Carolina Dieckmann, Domingo Montagner, Caio Blat, Nathalia Dill e José de Abreu.

(Por Samyta Nunes)

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • José Luiz Datena aceita desafio do balde de gelo ao vivo no 'Brasil Urgente'

    21/08 José Luiz Datena aceita desafio do balde de gelo ao vivo no 'Brasil Urgente'

  • 21/08 Editora vai processar Tiririca por paródia de Roberto Carlos no horário político

  • 21/08 Cleo Pires não tem ciúme de Rômulo Neto na novela 'Império': 'É normal desejar'

  • 20/08 'Império': João Lucas (Daniel Rocha) faz as pazes com Maria Marta (Lilia Cabral)

  • 20/08 Bruna Di Tulio batiza Vicente, o seu primeiro filho: 'Ele é um anjo'

  • 20/08 Mãe de Ana Paula Arósio diz que marido está muito doente:'Não quer saber do pai'

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!