Feliz aniversário, Marina Ruy Barbosa! Veja 23 momentos em que a atriz brilhou
Publicado em 30 de junho de 2018 05:17
Por Purepeople
Requisitada para várias campanhas publicitárias, protagonista da próxima novela das nove (e ainda no ar como a Amália em 'Deus Salve o Rei', sua 12ª novela da carreira), autora de um livro, atuante em causas sociais, protetora de animais, voz ativa em temas como assédio, rivalidade entre mulheres, preconceito, entre outros, a atriz já provou ser uma mulher com vários talentos. Confira por que a ruiva é tão admirada e inspira tantas mulheres!
Marina Ruy Barbosa completa 23 anos nesse sábado, 30 de junho de 2018. Confira 23 momentos em que a atriz brilhou!
Marina Ruy Barbosa modelo? Sim! A ruivinha desfilou em 2017 na Semana de Moda de Milão pela grife Dolce & Gabbana, na Itália
Flashes, diversão e poder? Nem sempre a vida de ator é regada de só coisas boas! Para desconstruir essa ideia, Marina Ruy Barbosa fez uma filmagem nos bastidores da novela 'Deus Salve o Rei' e comentou: 'Enquanto eles terminam de montar o cenário, eu vou falar. Por isso que eu defendo tanto fazer novela e atores que fazem muita novela. É difícil para caramba. A gente grava muito. A gente grava praticamente de segunda a sábado'
Marina Ruy Barbosa usou dos milhões de seguidores que tem nas redes sociais para uma causa bem especial! Durante um passeio de bicicleta na orla do Rio de Janeiro, ela achou quatro gatinhos abandonados, levou para a sua casa e divulgou o contato para quem quisesse adotá-los
Marina Ruy Barbosa, mesmo regrada com a alimentação e os exercícios fisicos, a atriz assumiu que é gente como a gente e não consegue se manter da dieta quando viaja: 'Eu queria muito conseguir parar de comer, mas não está dando... Não estou conseguindo. Está difícil pra mim. Adeus! Não estou sabendo lidar'
Marina Ruy Barbosa em entrevista à revista Glamour afirmou que dispensa quaisquer rótulos que são associados à ela. Nunca tive a pretensão e a ilusão de me sentir ou de ser perfeita. Esse lugar não me interessa. Aliás, acho a perfeição um saco. Claro que ninguém vive para errar. A gente se esforça dia após dia para acertar, para evitar as falhas'
Marina Ruy Barbosa assume que é uma pessoa ansiosa: 'Marina por Marina é insegura muitas vezes. Se cobra demais. Estou aprendendo a me cobrar um pouco menos. Ser menos ansiosa'
Marina Ruy Barbosa afirma o seu interesse em ser conhecida como uma artista multifacetada: 'Luto para que possamos ser o que quisermos. É uma chatice isso de que, se você é atriz, não pode gostar de moda. Ou que atriz, para ser cool, tem que ser doidinha. Se você é pintor, não pode escrever... É tão bom ter opções, poder escolher'
Marina Ruy Barbosa já assumiu que adotar um estilo de vida mais saudável fez perdê-la gordurinhas no biquini: 'Eu comia muita besteira, tomava muito refrigerante, fazia tudo errado! Eu malhava até, mas não me alimentava bem. De uns tempos pra cá, eu mudei e senti diferença no meu corpo. As gordurinhas ali do biquíni melhoraram'
Nada de desperdício! Em 2017 durante viagem para Fernando de Noronha, Marina Ruy Barbosa foi flagrada usando o mesmo look que já havia vestido no réveillon de 2015 em Angra dos Reis. Além de antenada na moda, a atriz demonstra que é ecologicamente consciente!
Marina Ruy Barbosa chamou atenção ao usar do avesso um vestido de tricot da grife Bo.Bô, de R$ 1.998 em dezembro de 2016. A peça de modelagem justa e decote em "v" tem recorte na altura dos ombros, mangas longas e, nas costas, detalhe de tiras
Veja + após o anúncio

Símbolo de talento, credibilidade e elegância, Marina Ruy Barbosa completa 23 anos nesse sábado (30)! A ruiva, que começou a carreira aos 7 anos, na novela "Sabor da Paixão", em 2002, se transformou em uma aclamada atriz da sua geração, ícone fashionista e também ficou conhecida por participar de campanhas filantrópicas. Como a trajetória artística e pessoal da aniversariante é repleta de sucessos, o Purepeople escolheu 23 momentos em que a intérprete da mocinha Amália na novela "Deus Salve o Rei" brilhou nas mais diversas situações.

1. Quando desfilou na Semana de Moda de Milão em 2017

Luz na passarela! Destaque na dramaturgia, Marina também provou que arrasa como modelo e atraiu holofotes na Semana de Moda de Milão em 2017 ao desfilar pela grife Dolce & Gabanna! Inclusive, essa grife foi a utilizada pela atriz em seu vestido de noiva. "Sou clássica, gosto de uma moda mais possível. O vestido é lindo e fiquei emocionada ao vesti-lo. Claro que adorei! Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana fizeram com muito carinho e amor!", declarou na época.

2. Como divulgadora na campanha de adoção para gatos abandonados

Marina usou dos milhões de seguidores que tem nas redes sociais (só no Instagram são mais de 25 milhões) para uma causa bem especial! Durante um passeio na orla do Rio, ela achou quatro gatinhos abandonados, levou para casa e fez campanha de adoção nas redes sociais. "Ontem fui pedalar na praia e encontrei essas quatro fofurinhas em uma caixinha de papelão! Não aguentei... Trouxe pra casa! Se alguém do Rio de Janeiro tiver realmente interesse em adotar um amigo, entre em contato."

3. Ao incentivar reflexão sobre feminismo durante viagem à Áustria

Durante uma viagem para a Áustria, a atriz divulgou nas redes sociais uma exposição sobre o feminismo que visitou e propôs uma reflexão sobre a temática entre os seguidores: "Num momento em que falamos tanto sobre feminismo e empoderamento da mulher, hoje tive o privilégio de visitar uma exposição que mostra mais de 300 trabalhos de 48 artistas mulheres que retratam como aconteceu a emancipação feminina na década de 1970".

4. Por ser 'gente como a gente' na festa de casamento

Nada de proibições e regras! Marina liberou todos os detalhes da sua festa de casamento com Xandinho Negrão e exaltou a gratidão aos convidados e à organização da cerimônia. Em diversos posts nas redes sociais, a artista compartilhou fotos e vídeos da ocasião, se jogou na pista de dança e permitiu que todos os convidados fizessem os mais variados flagras do evento.

Sim!

Uma publicao compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

5. Não perde a oportunidade de tietar os seus ídolos!

Vergonha? Nada disso! Marina prova que mesmo sendo uma estrela também tem seus ídolos! Ao encontrar Simone, dupla de Simaria, em um show no Rio de Janeiro, a artista foi tietá-la na companhia do marido. Afinal, não é todo dia que acontece um encontro desses!

6. Quando pediu o fim da comparação entre as mulheres

Sem disputas, há espaço para todas! Valendo-se da sua influência como formadora de opinião, Marina, ao notar comentários maldosos em suas redes sociais, pediu o fim da comparação entre as mulheres: "Juro que nunca vou entender por que ainda tem gente que insiste em comparar uma mulher com outra... em que ano estamos? Não é saudável pra ninguém!"

7. Ao mostrar o 'outro lado' da carreira de atriz!

Flashes, diversão e poder? Nem sempre a vida de ator é regada só coisas boas! Para desconstruir essa ideia, a atriz fez uma filmagem nos bastidores da novela "Deus Salve o Rei" e desabafou sobre a ideia de glamour que rodeia a profissão: "Enquanto eles terminam de montar o cenário, eu vou falar. Por isso que eu defendo tanto fazer novela e atores que fazem muita novela. É difícil para caramba. A gente grava muito. Gravamos praticamente de segunda a sábado."

8. Quando se lançou como escritora

Marina mostrou uma nova faceta! A ruiva lançou o livro "Inspirações - Uma Seleção Afetiva de Reflexões e Poemas", em dezembro de 2017. Na ocasião, ela comentou o que a motivou para lançar a obra: "O livro é a expressão do que sinto, é uma forma muito íntima de mostrar o que há dentro de mim. Sou eu! E eu sou o resultado também das diversas formas como o amor se estabelece na minha vida, seja com o meu marido, com a família, com o meu trabalho, com os amigos."

9. Quando apoiou a luta contra o assédio sexual

Mexeu com uma, mexeu com todas! Após viver uma cena de assédio sexual na novela "Deus Salve o Rei", a atriz aproveitou a exposição da personagem para alertar a importância das mulheres denunciarem os seus agressores nessas ocasiões: "Ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de ser uma novela de época), infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito."

10. Descartar o título de garota perfeitinha

Diante do sucesso nos mais diversos campos em que transita, Marina é associada ao ideal de perfeição de beleza e profissional. Porém, em entrevista à revista "Glamour", a artista afirmou que dispensa rótulos que são associados à ela. "Nunca tive a pretensão e a ilusão de me sentir ou de ser perfeita. Esse lugar não me interessa. Aliás, acho a perfeição um saco. Claro que ninguém vive para errar. A gente se esforça dia após dia para acertar, para evitar as falhas".

11. Quando resolve se arriscar e cantar a música da amiga Paula Fernandes!

Quem canta seus males espanta e com Marina não foi diferente! Em uma folga nas gravações, postou um vídeo empolgadíssima cantando a música "Traidor", de Paula Fernandes. Após a palinha, ela ainda mandou um recado para a cantora: "Quando toca a música da amiga, tem que aumentar (o som), né? Paulinha, eu amo suas músicas."

12. Dispensar ciúmes na relação com o marido Xandinho Negrão

Juntos há 2 anos e casados há 8 meses, Marina define estar em seu melhor momento e se avalia como uma mulher segura na relação com o piloto de Stock Car, Xandinho Negrão: "Eu era bem ciumenta, mas acho que têm pessoas que tiram o melhor de você, e outras, o pior. Sinto que, com Xandinho, eu sou a minha melhor versão. Ele me dá paz, segurança. Então, mesmo na correria, isso me tranquiliza. É um relacionamento de muita confiança. Não tenho motivo para ser ciumenta."

Obrigada por sempre me apoiar e me inspirar meu amor!

Uma publicao compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

13. Assumir que não resiste às tentações gastronômicas em viagens

Mesmo regrada com a alimentação e os exercícios fisicos, Marina, com uma postura autêntica, assumiu um problema comum para muita gente, que é difícil se manter na dieta quando está fora do Brasil. Durante viagem para Paris, ela fez vídeo comendo um prato de batata frita e admitiu: "Eu queria muito conseguir parar de comer, mas não está dando... Não estou conseguindo. Está difícil pra mim. Adeus! Não estou sabendo lidar."

14. Por abrir o jogo sobre as suas inseguranças e incentivar uma menor autocrítica pessoal

Durante entrevista para a revista Joyce Pascowitch, Marina entregou que se cobra demais, mas está aprendendo a lidar com as pressões internas: "Marina por Marina é insegura muitas vezes. Se cobra demais. Estou aprendendo a me cobrar um pouco menos. Ser menos ansiosa".

15. Quando desmistifica a vida de casada: 'Só muda que agora uso aliança'

Apesar das expectativas presentes sobre o antes e depois do casamento, Marina demonstrou ser bem pé no chão e desmistificou quaisquer drásticas mudanças na rotina após a união: "Ele trabalha muito, eu trabalho muito, a gente se apoia, nós somos muito parceiros. Ele entende bem o meu trabalho, é uma pessoa muito leve e que me deixa equilibrada. Me traz uma serenidade. Só muda porque agora uso aliança."

16. Ao descartar rivalidade com a atual namorada do ex

Marina Ruy Barbosa estrelou uma campanha para a Pantene com a atriz e modelo Camila Queiroz, recém-casada com o ator Klebber Toledo, ex-namorado da ruivinha. Na ocasião, Marina até passou a seguir Camila no Instagram e mostrou que tem uma relação cordial e sem rivalidade com a colega de trabalho!

17. Por apoiar vítimas de bullying: 'Confiantes'

Em um post seu no Instagram, uma mensagem chamou atenção da atriz diante do relato de uma menina que revelou sofrer bullying quando criança por ser ruiva e se inspira na postura da atriz. "Como eu queria que existisse uma Marina Ruy Barbosa quando eu era pequena! Eu sofria tanto bullying por ser ruiva e branquinha que dizia pra minha mãe que quando crescesse iria pintar o cabelo de loiro! Hoje em dia eu queria era ser ainda mais ruiva! Marina, você é linda demais" A atriz se identificou com o relato e pediu uma união de forças entre todos que sofrem bullying: "Eu também 'sofria' por ser ruiva! Mas hoje em dia acho que estamos mais seguras e confiantes, né?"

18. Quando atacou de DJ em uma festa

Mostrando mais uma faceta, Marina atacou de DJ em uma festa em Fortaleza, no Ceará. A atriz já havia falado do seu interesse sobre experimentar diversas linguagens e ser conhecida pela versatilidade "Luto para que possamos ser o que quisermos. É uma chatice isso de que, se você é atriz, não pode gostar de moda. Ou que atriz, para ser cool, tem que ser doidinha. Se você é pintor, não pode escrever... É tão bom ter opções, poder escolher".

20. Como uma estrela na publicidade!

Todos querem Marina! Diante de tantas facetas, Marina é disputada por marcas de diversos seguimentos. O seu sucesso é tão grande, que em 2016, a atriz foi a celebridade brasileira que mais faturou em publicidade. Atualmente, entre outros trabalhos, é uma das garotas-propaganda da marca de cosméticos Eudora. "Ao todo, são oito campanhas: de carro, produtos para cabelo, moda nacional, moda internacional, sapatos, óculos, maquiagem e joias. Eu diria que meu trabalho como atriz está muito atrelado à publicidade. Mas meu ofício é ser atriz. O que acontece além disso são outras coisas. Mas acho superlegal e não acredito que deva me rotular só como atriz. Se quiser desfilar, eu posso. Se quiser desenhar uma coleção de joias, eu posso, sabe?", declarou em recente entrevista ao jornal "O Globo".

J fizeram o treino de hoje?

Uma publicao compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

21. Inovar ao usar vestido ao contrário

Se usar roupa pelo avesso pode ser entendido pelo senso comum como sinônimo de má sorte, Marina inovou ao ousar e investir em um vestido ao contrário em Fernando de Noronha. A peça, da marca BO.Bô, custa quase R$ 2 mil e tem a modelagem justa e decote em "v" tem recorte na altura dos ombros, mangas longas e, nas costas, detalhe de tiras. Na onda dos looks, Marina também costuma mostrar que desperdício de roupa não está com nada! Em 2017 durante viagem para Fernando de Noronha, a atriz foi fotografada usando o mesmo look que já havia vestido no réveillon de 2015 em Angra dos Reis. Em várias aparições em que é flagrado por paparazzi, por exemplo, a atriz é fotografada repetindo peças de roupas. Além de antenada, ela se mostra ecologicamente consciente!

22. Nome das suas personagens influenciaram batismos de bebês

Em pesquisa realizada pelo "Baby Center", site especializado em bebês, em 2016 os nomes Maria Isis, personagem de Marina na novela "Império" e Elisa, nome da atriz na novela "Totalmente Demais" estava no top 100 dos nomes mais comuns. Em entrevista à revista "Contigo!", a artista comentou sobre a influência das suas personagens. "Saber que minhas personagens inspiraram mães e pais nesse acontecimento especial é emocionante. Me sinto feliz e agradecida também aos autores, diretores e colegas de cena que ajudaram a fazer dessas personagens tão especiais na vida das pessoas".

23. Mariana se coloca como uma mulher autêntica

Em entrevista ao jornal "Extra", Marina descartou a fama de "santinha" por sempre ter namoros sérios e se assumiu como uma mulher com personalidade: "Sei que tem gente que diz: 'ela quer se fazer de santinha'. Não faço nada forçado. Sou uma menina normal. Não sou santinha. Sou firme. Tenho vários lados e muita opinião".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Aniversário de famosos Famosos brasileiros TV Fotos de famosos Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Como Marina Ruy Barbosa é sem maquiagem? Atriz surge de rosto de limpo em publi e beleza chama atenção. Veja!
Como Marina Ruy Barbosa é sem maquiagem? Atriz surge de rosto de limpo em publi e beleza chama atenção. Veja!
28 de março de 2024
Vem casamento em 2024? Marina Ruy Barbosa, Gio Lancellotti, Lexa e mais famosas devem subir ao altar em breve. Veja lista!
Vem casamento em 2024? Marina Ruy Barbosa, Gio Lancellotti, Lexa e mais famosas devem subir ao altar em breve. Veja lista!
18 de março de 2024
Novo visual! Marina Ruy Barbosa surge com cabelo diferente após férias de luxo e surpreende seguidores. Veja foto!
Novo visual! Marina Ruy Barbosa surge com cabelo diferente após férias de luxo e surpreende seguidores. Veja foto!
11 de março de 2024
É outra ruiva! Marina Ruy Barbosa tem reação curiosa ao ser confundida com Mariana Ximenes. Veja
É outra ruiva! Marina Ruy Barbosa tem reação curiosa ao ser confundida com Mariana Ximenes. Veja
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Disfarçada, Wanessa Camargo é flagrada em público pela primeira vez após ser expulsa do 'BBB 24' e gera polêmica: 'A pandemia voltou?'
Disfarçada, Wanessa Camargo é flagrada em público pela primeira vez após ser expulsa do 'BBB 24' e gera polêmica: 'A pandemia voltou?'
2 de março de 2024
Onde está Ana Maria Braga? Apresentadora inicia nova fase de viagem e web pede retorno à Globo: 'Saudades'
Onde está Ana Maria Braga? Apresentadora inicia nova fase de viagem e web pede retorno à Globo: 'Saudades'
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias