Skincare minimalista: 5 cuidados que você não pode deixar de fazer no verão
Publicado em 8 de janeiro de 2020 18:22
Por Purepeople
Os cuidados com a pele do rosto precisam ser feitos em qualquer época do ano, principalmente no verão, quando a oleosidade costuma aumentar e quando o sol pode deixar a cútis mais sensível e delicada. Para quem não tem tanto tempo de apostar em um skincare repleto de produtinhos de beleza, nós separamos os 5 passos fundamentais que deixam a pele limpa, hidratada e protegida!
Skincare minimalista de verão: 5 cuidados que você não pode deixar de ter com a pele do rosto
No verão, alguns cuidados básicos com a pele do rosto são fundamentais para manter a pele bonita e hidratada
Usar um sabonete ou gel de limpeza próprio para a pele do rosto é importante tanto de manhã quanto à noite
A máscara de argila verde pode ser usada para amenizar a oleosidade da pele durante o verão
A máscara de argila preta é antioxidante e ajuda a remover as impurezas de forma profunda
A água micelar pode ser usada para remover a maquiagem de forma leve no verão
Aplicar protetor solar no rosto é um cuidado fundamental no verão
Remover a maquiagem é essencial para deixar a pele limpa e sem oleosidade no dia seguinte
Veja + após o anúncio

Verão é a época mais divertida do ano e a gente entende se você não quiser ficar horas de frente para o espelho praticando o skincare. Só que para manter a pele bonita, hidratada e protegida - principalmente dos danos que o sol pode causar! - alguns cuidados são básicos e fundamentais. Seja qual for o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca ou normal), está aqui uma lista do que você não pode deixar de fazer por ela nesta estação. Olha só:

1 - Remover a maquiagem

A regra é sagrada: nunca durma de maquiagem! É que os produtos de make podem acumular nos poros do rosto e ocasionar espinhas e cravos, além de aumentar a oleosidade e deixar a pele com aspecto de envelhecida. No verão, a dica é escolher demaquilantes com fórmulas leves ou apostar na água micelar, que remove a maquiagem enquanto acalma e hidrata a pele sem nem precisar de enxague. Para os dias de preguiça ou de viagem, aposte nos lencinhos demaquilantes, que são mais práticos.

2 - Usar um sabonete ou gel de limpeza de manhã e à noite

Não dá para ficar sem lavar o rosto, principalmente no verão! A dica é usar um sabonete específico para o tipo de sua pele, seja em barra ou em versão gel (esse é tipo que mais se encaixa nas peles oleosas e mistas). Lave o rosto pela manhã, para remover a oleosidade produzida durante a noite, e antes de dormir, depois de remover a make. A dica é molhar o rosto e em seguida aplicar o sabonete, massageando com as pontas dos dedos. Depois, enxágue com água morna ou fria para fechar os poros.

3 - Aplicar o protetor solar mesmo fora da praia

O protetor solar é um cuidado que não pode ser deixado de lado! O produto deve ser usado todos os dias, mesmo se você não estiver tomando sol. No dia a dia, a versão com cor é um ótimo substituto da base de make, porque uniformiza o tom da pele, cobre manchas e espinhas, ao mesmo tempo em que protege o rosto da radiação solar e da luz visível.

4 - Apostar no poder das máscaras de argila

Vale a pena ir além da limpeza da pele e apostar nas máscaras de argila! Além de refrescar o rosto no verão, elas são poderosas porque agem de forma profunda na pele. E cada cor de argila tem seus benefícios: enquanto a verde ameniza a oleosidade e cicatriza as espinhas, a vermelha e a rosa dão um boom de hidratação na pele. Já a argila preta é uma das mais potentes por ser antioxidante e remove as impurezas de forma mais profunda.

5 - Usar o esfoliante a cada semana

Mesmo em um skincare básico, o esfoliante é importante durante o verão, já que nessa época do ano, a pele fica mais oleosa e acumula mais impurezas. O produto conta com micropartículas que "varrem" as sujeirinhas do rosto que o sabonete não conseguiu remover e, por isso, consegue deixar a pele mais lisa, macia e iluminada. Se você tiver a pele mista ou oleosa, use semanalmente. Já nas peles secas e normais, o esfoliante pode ser usado a cada 10 ou 15 dias.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Beleza & Estilo Pele Verão Primavera/Verão Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
'Não deixar que isso...': Celine Dion faz revelação importante sobre saúde em aparição surpresa após diagnóstico de síndrome rara
'Não deixar que isso...': Celine Dion faz revelação importante sobre saúde em aparição surpresa após diagnóstico de síndrome rara
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
Tendências de cortes de cabelo para o verão e dicas essenciais de cuidados
11 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias