Mateus Solano fica nu em cena da novela e brinca: 'Se precisar, mostro o útero'
Publicado em 1 de abril de 2016 17:33
Por Purepeople
'Não tive nenhum problema para fazer as cenas, se tiver que mostrar meu útero, eu mostro!', declara o ator, cujo personagem será torturado nu em 'Liberdade, Liberdade'
Mateus Solano encara com leveza e bom humor as cenas em que tem de ficar nu, na novela 'Liberdade, Liberdade', que estreia em 11 de abril de 2016
Mateus Solano é Rubião,o antagonista da novela 'Liberdade, Liberdade'
Mateus Solano fica nu em cena de Rubião sendo torturado na novela 'Liberdade, Liberdade'
Paula Braun, casada com Mateus Solano, na garante que não tem ciúmes das cenas do marido nu na novela 'Liberdade, Liberdade'
Rubião (Mateus Solano) é torturado e delata Tiradentes (Thiago Lacerda), na novela 'Liberdade, Liberdade'
Na pele de Rubião e sem roupa, Mateus Solano é torturado na novela 'Liberdade, Liberdade'
Veja + após o anúncio

Prestes a estrear como Rubião, vilão da novela "Liberdade, Liberdade", Mateus Solano já caiu do cavalo durante as gravações, e aparece nu durante a tortura sofrida pelo personagem no teaser da nova trama das onze. Sempre bem-humorado, o ator conta que não tem nenhum problema com a nudez e ainda faz piada: "Se tiver que mostrar meu útero, eu mostro! (risos)".

Na história, que tem como protagonista a filha de Tirandentes, o personagem de Mateus é o delator dos inconfidentes. Mas para o ator, as atitudes de Rubião são até certo ponto justificáveis. "Ele delata sob tortura. Sem querer defendê-lo, mas já defendendo, acho que a tortura é um método muito covarde de você conseguir qualquer verdade e até a verdade que você quer", ele explica. "Mas tirando isso, ele é mau mesmo", completa.

Solano resume a saga do antagonista: "Ele delata o pai, mata a mãe e e se apaixona pela Joaquina (Andreia Horta) lá na frente, sem saber. Bom, já temos uma novela, né?!". Por causa do horário, a trama pode explorar um pouco mais as cenas de sexo e nudez, o que não é problema para o ator. "Conversei muito com o Vinícius, para saber o que ele queria, o quanto ia me expor ou não e tal. Para fazer a cena o melhor possível. Se tiver que mostrar meu útero, eu mostro! (risos)".

Relação de amor e respeito com o público

Casado com Paula Braun desde setembro de 2011 e pai de dois filhos, Flora e Benjamin, Mateus declara que não se preocupa se aumentar o assédio por causa das cenas de nu na novela: "Ah, quem for me assediar ainda hoje, gente, perdeu o bonde (risos). Porque eu sou muito bem casado. E todo mundo sabe. Ás vezes alguém fala 'ui, que maravilha!' E em seguida: 'Desculpa, Paulinha'. Até porque ela também nas redes sociais é muito simpática. Eu tenho uma relação de amor com o público que é muito respeitosa nesse sentido".

Para viver Rubião, o intérprete precisou malhar o tórax. "Eu e o Vinícius (Coimbra, diretor da trama) achamos que o personagem era mais largo que eu, com mais ombro e tal. Por isso eu corri atrás desse ombro". Ele contou com aulas de esgrima, boxe, equitação, da própria preparação para o papel, para conquistar o físico do personagem. "Foi pauleira!", comentou. Apesar das cenas de nu e dos ombros mais largos, Paula garante que não tem ciúme do marido.

'Não tem problema se me odiarem, não'

O último trabalho de Solano em novelas foi o Félix, de "Amor à Vida", que caiu nas graças do público pelas tiradas engraçadas e ácidas. Mas nem sempre a recepção do público é comd demonstrações de amor. "Eu já fiz um vilão no teatro infantil e fui vaiado. A princípio estranhei aquilo, mas imediatamente entendi que era uma ovação para mim", relembra, e conclui: "Fiz o meu trabalho. Então acho que não tem problema se me odiarem, não".

Diferentemente de Félix, Rubião é um personagem sério. Mateus acredita que todo ser humano tem humor, mas o desse personagem fica bem escondido. "O humor do Rubião é a última coisa que eu estou pensando para ele", afirma. Já o ator, não esconde o jeito brincalhão e faz piada com seu próprio comportamento. "Às vezes eu dou pinta e falam que é do Félix. A pinta é minha, gente. Deixa eu dar pinta, também", diz, dando risadas.

(Por Samyta Nunes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Liberdade, Liberdade
Novela Liberdade, Liberdade
Último capítulo da novela 'Liberdade, Liberdade' movimenta a web: 'Arrepiante'
5 de agosto de 2016 09:16
André morre enforcado em 'Liberdade' e revolta web: 'Ele só queria viver o amor'
3 de agosto de 2016 08:58
Últimos capítulos da novela 'Liberdade, Liberdade': Rosa e Xavier fogem juntos
1 de agosto de 2016 11:50
Final de 'Liberdade': Rosa mata Rubião e é levada à forca em praça pública
30 de julho de 2016 23:01
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Entrevista Nudez
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias