Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maytê Piragibe mantém 43 kg com alimentação saudável e chocolate: 'Não abro mão'

Compartilhe no Facebook
Com 1,54 m de altura e dona de um manequim 34, atriz conta ao Purepeople que tirou os produtos industrializados da dieta

Para manter os 43 quilos bem distribuídos em 1,54 m de altura, Maytê Piragibe segue uma alimentação equilibrada. Dona de um manequim 34, a campeã da primeira temporada do "Dancing Brasil", reality show musical apresentado por Xuxa Meneghel, na RecordTV, fala que come um pouco de tudo e inclui no cardápio alimentos que ajudam na manutenção do peso. "Tenho o acompanhamento da Patrícia Davidson e das nutricionistas Ana e Alessandra. Há mais ou menos um ano e meio que tenho feito esse cuidado de exames de sangue, direcionando vitaminas e mantendo uma alimentação completamente saudável. Eu tirei produtos industrializados e priorizo a alimentação orgânica. Os sucos da minha casa são das frutas. Não abro mão do meu açúcar, do meu doce, chocolate...", entrega a mãe da pequena Violeta, de 6 anos, ao Purepeople.

Atriz rejeita comer o que não gosta

Longe da TV desde o fim de "A Terra Prometida", novela na qual interpretou a vilã Jéssica, Maytê - que será a evangélica Ana, mãe do ator Fernando Pavão na primeira fase de "Apocalipse", próxima trama da emissora paulista, onde trabalha há 12 anos -, rejeita comer o que não gosta. "Sou muito assim, que nem com a minha filha: Faço ela experimentar tudo, mas também não quero criar nenhum trauma no paladar dela. Então, graças a Deus ela come muito bem. Acho que você se obrigar algo que não gosta não é saudável", ressalta.

Maytê retoma aula de dança após vencer programa

Maytê explica também como mantém a boa forma aos 33 anos. "Fiquei muito imersa no processo da dança, me reencontrei com o meu corpo de uma forma lúdica e saudável, que realmente dá um resultado corporal inteiro, dos pés a cabeça. Estou voltando aos poucos depois de dois meses de férias merecidas após a intensidade que foi de exercícios, de treino de segunda a segunda no começo do ano do 'Dancing Brasil'. A dança foi a grande revelação para cuidar da minha mente, corpo e do meu espírito. Ela tem o resultado interessante. Estou amando!", vibra. "Estou retomando minhas aulas de dança agora, que um lugar que eu entendi que corporalmente me deixa bem e um exercício físico que mescla com a nova vocação que eu aprendi. Estou cuidando do corpo e também da minha arte. Essa foi a maior descoberta do programa, além da felicidade de ter ganhado, eu percebi que não estou velha para dançar. Estou muito feliz de poder retomar esse sonho antigo e cuidar do meu corpo", completa a artista, que deixou de ser fumante ao participar da atração.

Artista fala sobre insegurança com o corpo

Questionada se já se sentiu insegura com suas curvas, Maytê é direta: "Toda mulher fica um pouco insegura com o corpo. A gente sempre vê um defeito aqui, outro ali... Ainda mais depois que é mãe. Mas com o tempo você começa a se respeitar mais, se amar mais e se aceitar. E o que não está gostando, de uma forma tentar melhorar. Buscar formas daquilo estar em constante evolução, seja por alimentação, que foi o que aconteceu a um ano e meio na minha vida, ou descobrir qual exercício que vai ter continuidade de uma forma eficaz e produtiva na vida. E naturalmente esse amor vai se conectando mais ainda, se respeitando."

Carioca conta como é sua rotina de beleza

Maytê comenta ainda sua rotina de cuidados com a beleza. "Eu sou muita adepta aos óleos essenciais. Acho que foi uma grande descoberta na minha vida. Indico aromas terapeutas para quem quer uma terapeuta holística. Florais, óleos essenciais, seja para qualquer tipo de cura e desenvolvimento de potencial energético, de segurança, autonomia ou até qualquer problema que você tiver é uma forma consciente e natural de você estar em contato com a sua natureza interior, em conexão com a cura das ervas, das essências, das flores, enfim. É um lugar que estou me redescobrindo numa pesquisa muito interessante. Então, normalmente uso óleos essenciais para fazer imersão na banheira e até mesmo a inalação para relaxamento também. A própria água thermal do gerânio tem o efeito cosmético interessante, que é uma água que te hidrata, mas também já previne algumas rugas e trabalha a feminilidade", indica a carioca, que fez participação especial no primeiro longa brasileiro da Netflix, "O Matador".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.