Maytê Piragibe mantém 43 kg com alimentação saudável e chocolate: 'Não abro mão'
Publicado em 8 de setembro de 2017 18:26
Por Patrícia Dias
Com 1,54 m de altura e dona de um manequim 34, atriz conta ao Purepeople que tirou os produtos industrializados da dieta
Maytê Piragibe falou que segue uma alimentação saudável, mas frisou: 'Não abro mão do meu açúcar'
Maytê Piragibe, vencedora da primeira temporada do 'Dancing Brasil', segue uma alimentação equilibrada
Maytê Piragibe contou que inclui no cardápio alimentos que ajudam na manutenção do peso
Maytê Piragibe contou como é sua rotina de beleza: 'Adepta aos óleos essenciais'
Maytê Piragibe explicou como mantém a boa forma aos 33 anos
Maytê Piragibe fez uma participação especial no primeiro longa brasileiro da Netflix , 'O Matador'
Maytê Piragibe deixou de ser fumante ao participar do programa 'Dancing Brasil'
Maytê Piragibe venceu a primeira temporada do programa 'Dancing Brasil', que foi ao ar na RecordTV e apresentado por Xuxa
Veja + após o anúncio

Para manter os 43 quilos bem distribuídos em 1,54 m de altura, Maytê Piragibe segue uma alimentação equilibrada. Dona de um manequim 34, a campeã da primeira temporada do "Dancing Brasil", reality show musical apresentado por Xuxa Meneghel, na RecordTV, fala que come um pouco de tudo e inclui no cardápio alimentos que ajudam na manutenção do peso. "Tenho o acompanhamento da Patrícia Davidson e das nutricionistas Ana e Alessandra. Há mais ou menos um ano e meio que tenho feito esse cuidado de exames de sangue, direcionando vitaminas e mantendo uma alimentação completamente saudável. Eu tirei produtos industrializados e priorizo a alimentação orgânica. Os sucos da minha casa são das frutas. Não abro mão do meu açúcar, do meu doce, chocolate...", entrega a mãe da pequena Violeta, de 6 anos, ao Purepeople.

Atriz rejeita comer o que não gosta

Longe da TV desde o fim de "A Terra Prometida", novela na qual interpretou a vilã Jéssica, Maytê - que será a evangélica Ana, mãe do ator Fernando Pavão na primeira fase de "Apocalipse", próxima trama da emissora paulista, onde trabalha há 12 anos -, rejeita comer o que não gosta. "Sou muito assim, que nem com a minha filha: Faço ela experimentar tudo, mas também não quero criar nenhum trauma no paladar dela. Então, graças a Deus ela come muito bem. Acho que você se obrigar algo que não gosta não é saudável", ressalta.

Maytê retoma aula de dança após vencer programa

Maytê explica também como mantém a boa forma aos 33 anos. "Fiquei muito imersa no processo da dança, me reencontrei com o meu corpo de uma forma lúdica e saudável, que realmente dá um resultado corporal inteiro, dos pés a cabeça. Estou voltando aos poucos depois de dois meses de férias merecidas após a intensidade que foi de exercícios, de treino de segunda a segunda no começo do ano do 'Dancing Brasil'. A dança foi a grande revelação para cuidar da minha mente, corpo e do meu espírito. Ela tem o resultado interessante. Estou amando!", vibra. "Estou retomando minhas aulas de dança agora, que um lugar que eu entendi que corporalmente me deixa bem e um exercício físico que mescla com a nova vocação que eu aprendi. Estou cuidando do corpo e também da minha arte. Essa foi a maior descoberta do programa, além da felicidade de ter ganhado, eu percebi que não estou velha para dançar. Estou muito feliz de poder retomar esse sonho antigo e cuidar do meu corpo", completa a artista, que deixou de ser fumante ao participar da atração.

Artista fala sobre insegurança com o corpo

Questionada se já se sentiu insegura com suas curvas, Maytê é direta: "Toda mulher fica um pouco insegura com o corpo. A gente sempre vê um defeito aqui, outro ali... Ainda mais depois que é mãe. Mas com o tempo você começa a se respeitar mais, se amar mais e se aceitar. E o que não está gostando, de uma forma tentar melhorar. Buscar formas daquilo estar em constante evolução, seja por alimentação, que foi o que aconteceu a um ano e meio na minha vida, ou descobrir qual exercício que vai ter continuidade de uma forma eficaz e produtiva na vida. E naturalmente esse amor vai se conectando mais ainda, se respeitando."

Carioca conta como é sua rotina de beleza

Maytê comenta ainda sua rotina de cuidados com a beleza. "Eu sou muita adepta aos óleos essenciais. Acho que foi uma grande descoberta na minha vida. Indico aromas terapeutas para quem quer uma terapeuta holística. Florais, óleos essenciais, seja para qualquer tipo de cura e desenvolvimento de potencial energético, de segurança, autonomia ou até qualquer problema que você tiver é uma forma consciente e natural de você estar em contato com a sua natureza interior, em conexão com a cura das ervas, das essências, das flores, enfim. É um lugar que estou me redescobrindo numa pesquisa muito interessante. Então, normalmente uso óleos essenciais para fazer imersão na banheira e até mesmo a inalação para relaxamento também. A própria água thermal do gerânio tem o efeito cosmético interessante, que é uma água que te hidrata, mas também já previne algumas rugas e trabalha a feminilidade", indica a carioca, que fez participação especial no primeiro longa brasileiro da Netflix, "O Matador".

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Maytê Piragibe
Maytê Piragibe
Maytê Piragibe pede desculpas à Xuxa após saia-justa: 'Perdão se ofendi você'
30 de junho de 2017 21:58
Maytê Piragibe para de seguir Xuxa no Instagram após climão no 'Dancing Brasil'
29 de junho de 2017 08:50
Maytê Piragibe reprova comentário de Xuxa sobre namoro: 'Mereço respeito'
27 de junho de 2017 20:05
Maytê Piragibe é defendida por atriz Laíze Câmara: 'Se expõe por falar verdade'
21 de junho de 2017 20:33
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entrevista Boa forma Corpo Beleza
Sobre o mesmo tema
Quem é a nova Líder do 'BBB 24'? Isabelle e Beatriz não querem abrir mão da liderança e causam climão na casa
Quem é a nova Líder do 'BBB 24'? Isabelle e Beatriz não querem abrir mão da liderança e causam climão na casa
23 de fevereiro de 2024
'BBB 24': O próximo da fila! Após eliminação de Vinicius, Rodriguinho volta a falar em desistência: 'Não aguento mais isso não'
'BBB 24': O próximo da fila! Após eliminação de Vinicius, Rodriguinho volta a falar em desistência: 'Não aguento mais isso não'
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias