Mel Lisboa pede para sair de 'Pecado Mortal' para fazer peça e revolta autor
Publicado em 4 de fevereiro de 2014 11:58
Por Purepeople
Mel Lisboa criou um climão nos bastidores da novela "Pecado Mortal", da Record. Envolvida com os ensaios do musical sobre a vida de Rita Lee, em que ela interpretará a protagonista, a atriz pediu para sair do folhetim de Carlos Lombardi no meio da história. A atitude, obviamente, não agradou o autor. "É uma situação inusitada pela qual nunca passei em 35 anos de novelas. Estou completamente perplexo. Me sinto ludibriado por ter investido numa trama que foi desenvolvida gradativamente como previsto em sinopse e agora puft. Sem falar que isso prejudica o desenvolvimento de vários outros personagens ligados a essa trama", desabafou Lombardi no Twitter. Para o autor, já que Mel estaria envolvida com os ensaios da peça, isso deveria ter sido comunicado previamente. "Alterar rumos e trajetórias e rescrever cenas por conta de problemas de saúde no elenco é normal, mas atriz sair porque vai fazer peça e não pode mais gravar é a primeira vez. Sinto-me profundamente desrespeitado", escreveu ele.
Mel Lisboa pediu para deixar o elenco da novela 'Pecado Mortal' (04 de fevereiro de 2014)
Carlos Lombardi ficou indignado com o pedido de Mel Lisboa para deixar 'Pecado Mortal'
Mel Lisboa pediu para sair de 'Pecado Mortal' para fazer uma peça sobre Rita Lee
Mel Lisboa caracterizada para o musical sobre a vida de Rita Lee
Mel Lisboa interpretava a personagem Marcinha na novela 'Pecado Mortal'
Com o pedido para sair de 'Pecado Mortal', a personagem de Mel Lisboa vai morrer
Mel Lisboa alegou não ter conseguido conciliar 'Pecado Mortal' com os ensaios da peça sobre Rita Lee
Mel Lisboa e Andréa Avancini interpretavam filha e mãe em 'Pecado Mortal'
Carlos Lombardi com Alexandre Avancini, diretor-geral de 'Pecado Mortal'
Mel Lisboa com Alexandre Avancini, diretor-geral de 'Pecado Mortal'
Veja + após o anúncio

Mel Lisboa criou um climão nos bastidores da novela "Pecado Mortal", da Record. Envolvida com os ensaios do musical sobre a vida de Rita Lee, em que ela interpretará a protagonista, a atriz pediu para sair do folhetim de Carlos Lombardi no meio da história. A atitude, obviamente, não agradou o autor.

"É uma situação inusitada pela qual nunca passei em 35 anos de novelas. Estou completamente perplexo. Me sinto ludibriado por ter investido numa trama que foi desenvolvida gradativamente como previsto em sinopse e agora puft. Sem falar que isso prejudica o desenvolvimento de vários outros personagens ligados a essa trama", desabafou Lombardi no Twitter.

Para o autor, já que Mel estaria envolvida com os ensaios da peça, isso deveria ter sido comunicado previamente. "Alterar rumos e trajetórias e rescrever cenas por conta de problemas de saúde no elenco é normal, mas atriz sair porque vai fazer peça e não pode mais gravar é a primeira vez. Sinto-me profundamente desrespeitado", escreveu ele.

Segundo Lombardi, a Record ainda propôs à atriz que ela gravasse todas suas cenas em um único dia para conciliar suas agendas, mas, mesmo assim, Mel não aceitou. Para efeito de comparação, no início de "Amor à Vida", Antonio Fagundes concentrava suas gravações em dois dias no Rio porque tinham compromissos com a peça "Vermelho" que encenava, na época, com o filho, em São Paulo.

'Ensaios intensos'

Com a polêmica no ar, Mel Lisboa também se pronunciou. Segundo a atriz, abandonar a personagem Marcinha, uma jovem que vira garota de programa após ser expulsa de casa grávida, foi "muito difícil".

"Pensei muito, mas fiz uma escolha e levei para a direção da Record. Entendo perfeitamente a indignação de Lombardi e, pretendendo diminuir o transtorno que estou causando, me disponho a cooperar com o que for possível. Espero que tenha sido para o bem", escreveu em sua conta no Twitter.

De acordo com Mel, o conflito em sua agenda profissional não era algo previsto quando foi convidada para fazer "Pecado Mortal". "Ainda não havia o patrocínio completo para a peça e eu não acreditava que as datas iam acabar coincidindo e nem sabia o quão intensos seriam os ensaios", explicou.

"No entanto, inesperadamente, o patrocínio da peça saiu e eu me vi numa sinuca de bico. A estreia será dia 31 de março em São Paulo, com ensaios em São Paulo e eu estava gravando no Rio. Ainda tentei conciliar as duas coisas, mas quando, no dia 13 de janeiro, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável".

Problemas

Para a saída da atriz, Carlos Lombardi encontrou uma solução: a personagem Marcinha vai morrer e Antônia (Gabriela Moreyra) ganhará mais destaque na trama. Mas o pedido de Mel Lisboa para deixar "Pecado Mortal" é apenas um dos problemas que o autor vem enfrentando durante a exibição da trama na Record.

O folhetim estreou em setembro do ano passado com o objetivo de recuperar os dois dígitos de audiência nas novelas da emissora, mas só conseguiu isso na estreia (11 pontos). Mesmo com elogios da crítica especializada, a audiência não cresceu e, por isso, a Record decidiu mudar a novela de horário.

Desde ontem, "Pecado Mortal" agora é exibida mais cedo, às 21h15, para concorrer com "Em Família". A estratégia, pelo visto, não surtiu efeito. Dados prévios do Ibope informam que o folhetim obteve 4,3 pontos na Grande São Paulo. A marca garantiu apenas a terceira colocação, ficando atrás até mesmo da reprise de "Rebelde", no SBT, que registrou 6 pontos.

Sobre
Mel Lisboa
Mel Lisboa
Mel Lisboa se retrata após expor professora da filha na web. Entenda a polêmica!
2 de julho de 2020 10:23
Mel Lisboa festeja reprise de 'Presença de Anita': 'Me traz lindas lembranças'
16 de janeiro de 2015 18:24
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Polêmica
Sobre o mesmo tema
Andressa Urach se revolta com pedido de vídeo pornô com a namorada do filho: 'Meu trabalho não é sem-vergonhice'
Andressa Urach se revolta com pedido de vídeo pornô com a namorada do filho: 'Meu trabalho não é sem-vergonhice'
12 de janeiro de 2024
Nova dinâmica do 'BBB 24' é criticada na web por indicar quem vai sair no paredão. 'Não faz o menor sentido!'
Nova dinâmica do 'BBB 24' é criticada na web por indicar quem vai sair no paredão. 'Não faz o menor sentido!'
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Walcyr Carrasco se incomoda com rumores de que não escreve mais 'Terra e Paixão'
Walcyr Carrasco se incomoda com rumores de que não escreve mais 'Terra e Paixão'
12 de dezembro de 2023
Por que Marina Ruy Barbosa, com câncer em novela, não raspou a cabeça? Polêmica volta à tona e atriz revela trato com a Globo
Por que Marina Ruy Barbosa, com câncer em novela, não raspou a cabeça? Polêmica volta à tona e atriz revela trato com a Globo
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias