Mel Maia voltou a se dedicar às atividades físicas aos 16 anos. Em entrevista ao Purepeople, o personal Reinaldo Tavares conta que a atriz está fazendo o treino chamado "Mana", criado por ele há três anos e que tem como objetivo fortalecer mente e corpo. "A gente mistura artes marciais, ioga e meditação. Dentro disso, fazemos um treino bem dinâmico e com bastante mobilidade, passando por essas três áreas. Começamos geralmente com os respiratórios, como o ioga, depois exercícios nas partes físicas, que vem muito forte na luta, e terminamos com a meditação, sempre!", explica.
Segundo Reinaldo Tavares, os objetivos para Mel Maia, artista que planeja ser emancipada, é trabalhar de dentro para fora. "Ela uma menina incrível e a gente busca muito atingir superação, dela provar para ela mesma que pode e acaba tendo resultados mais expressivos: secando, perdendo gordura e ganhando massa magra. Acaba tendo uma tonificação muscular e ela, inclusive, já está tendo uma tonificação aparente", afirma, listando os efeitos de praticar boxe: "Fortalecimento mental, fortalecimento dos braços, pernas, ganho de massa magra, aumento na concentração, nas habilidades motoras e reflexo. Relaxamento do corpo e tranquilidade da mente é implícito também como um todo".
Reinaldo Tavares não vê contra indicação no "Mana", treinamento e estilo de vida que, em breve, ele planeja lançar em plataforma digital e entregar o conteúdo online. "A contra indicação que existe é ficar parado", brinca. "Existem diversos níveis de treino e acredito que todo mundo possa fazer. Inclusive, já dei aula para mais de 70 anos e todo mundo ficou maravilhado. Óbvio que não puxo um treino pra essas pessoas como puxo para a Mel, mas a questão da habilidade e mexer com o corpo é pra todo mundo. A não ser que algum médico proíba", frisa. Sobre perda de peso, o profissional indica acompanhamento com nutricionista. "Não existe só fazer exercícios e ficar magro. Alinhar bons exercícios à uma boa alimentação e descanso é uma forma de sucesso. Descanso, quando digo, é ter uma boa noite de sono e deixar o músculo se recuperar", explica.
Quando o assunto é resultado de treinos, Reinaldo Tavares afasta preocupação e explica que cada pessoa tem seu tempo. "Posso dar aula cinco dias na semana para alguém, que não vai ter resultado tão grande como alguém que treina só duas vezes, mas que está ali muito focada. O resultado depende do seu empenho e o quanto você coloca energia ali. Mas eu costumo aconselhar pelo menos duas, de três a quatro vezes na semana, pra ter uma quantidade de tempo mínimo, de pelo menos duas horas na semana de exercício físico. Lembrando que descanso também é treino", conclui.
(Por Rahabe Barros)