Mel Maia diz sobre o cabelo em 'Joia Rara': 'Se vim trabalhar, tenho que raspar'
Publicado em 24 de agosto de 2013 11:45
Por Purepeople
A pequena protagonista de "Joia Rara" tem apenas 9 anos, mas este já é seu segundo papel de grande destaque na TV, depois de brilhar em "Avenida Brasil". Mel Maia será Pérola, a reencarnação de um mestre budista na próxima novela das seis da TV Globo, que estreia em 16 de setembro. Em conversa com o Purepeople, a atriz mirim mostra que mesmo sendo "muito sapeca", como ela mesma diz, leva o trabalho muito a sério e não tem problemas quanto a mudar seu visual em nome da arte. Fazendo jus ao nome da personagem e da trama, Mel Maia ocupa o lugar de uma joia rara entre seus colegas de elenco e toda a equipe da produção, que são só elogios para falar da menina. Bruno Gagliasso e Bianca Bin, seus pais na ficção, se declararam completamente apaixonados por ela durante o lançamento da novela para a imprensa e Caio Blat comentou que ela é de fato uma criança iluminada. Bem à vontade, Mel fica contente com todo o afeto que recebe. "Em cena eles não me mimam, mas quando para... Me mimam muito! Eu
Mel Maia interpreta Pérola, a protagonista de 'Joia Rara', próxima novela das seis da Globo, que estreia em 16 de setembro de 2013
No teaser de 'Joia Rara', Pérola (Mel Maia) avisa que em seu cabelo 'niguém mexe'
Bruno Gagliasso e Bianca Bin interpretam os pais da personagem de Mel Maia, em 'Joia Rara'
Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) levam Pérola (Mel Maia) ao Nepal para conhecer um mosteiro, em 'Joia Rara'
Protagonista de 'Joia Rara', Mel Maia afirma que se for pelo trabalho, tem que aceitar raspar a os cabelos
Bianca Bin é recebida com um forte abraço por Mel Maia durante a coletiva de lançamento de 'Joia Rara'
Mel Maia é paparicada por Bruno Gagliasso e Carolina Dieckmann na coletiva de lançamento de 'Joia Rara'
Pérola (Mel Maia) é apresentada aos monges como reencarnação do mestre Ananda Rinpoche, em 'Joia Rara'
Mel Maia interpretou a Ritinha, na primeira fase de 'Avenida Brasil', em 2012, e conquistou o público por sua atuação e e pelo seu carisma
Mel Maia recebeu o troféu de melhor atriz mirim no prêmio Melhores do Ano, no 'Domingão do Faustão', em 2012
Veja + após o anúncio

A pequena protagonista de "Joia Rara" tem apenas 9 anos, mas este já é seu segundo papel de grande destaque na TV, depois de brilhar em "Avenida Brasil". Mel Maia será Pérola, a reencarnação de um mestre budista na próxima novela das seis da TV Globo, que estreia em 16 de setembro. Em conversa com o Purepeople, a atriz mirim mostra que mesmo sendo "muito sapeca", como ela mesma diz, leva o trabalho muito a sério e não tem problemas quanto a mudar seu visual em nome da arte.

Fazendo jus ao nome da personagem e da trama, Mel Maia ocupa o lugar de uma joia rara entre seus colegas de elenco e toda a equipe da produção, que são só elogios para falar da menina. Bruno Gagliasso e Bianca Bin, seus pais na ficção, se declararam completamente apaixonados por ela durante o lançamento da novela para a imprensa e Caio Blat comentou que ela é de fato uma criança iluminada.

Bem à vontade, Mel fica contente com todo o afeto que recebe. "Em cena eles não me mimam, mas quando para... Me mimam muito! Eu acho bem legal", conta a menina. Todo esse chamego é visto com bons olhos pelo pai e pela mãe da atriz. "Meus pais não ficam com ciúmes, eles gostam ver que eu estou me divertindo. É o que minha mãe diz!", afirma. Animada, a pequena atriz revela um desejo: "Eu quero fazer uma novela que tenha muitas crianças, daquelas que ficam correndo por aí, bem sapecas, fazendo um monte de besteira, sabe? (risos) Tenho um amigo que vai contracenar comigo. É mais divertido gravar com ele, a gente brinca muito".

Assim como Pérola, Mel diz que também ajuda muito as pessoas, mas tem uma característica da personagem que destoa bastante da sua personalidade: "Ela gosta de jogar futebol e isso não tem nada a ver comigo". No folhetim, o líder espiritual Ananda Rinpoche (Nelson Xavier) terá uma paixão pelo futebol e, como a filha de Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin) será a reencarnação do mestre, ela também vai ter que praticar bastante o esporte em cena. "Ainda não aprendi a jogar, mas vou ter que fazer embaixadinha... Porque eu faço assim, boto no pé e a bola vai parar lá do outro lado do condomínio (risos)", explica Mel, repetindo os gestos de como se tivesse uma bola imaginária nos pés.

Quando perguntada se teve que cortar um pouco o cabelo para compor o visual de Pérola, a pequena brinca: "Um pouquinho?", e ri, passando as mãozinhas nos fios. "Cortei muito, mas já está grande. Vou ter que cortar mais... Mas eu estou tranquila, eu gosto", garante ela, diferentemente de sua personagem, que no teaser da novela avisou que no cabelo dela "ninguém mexe". Na trama, depois que a menina é identificada como a reencarnação de Ananda Rinpoche, viaja com os pais para o Nepal, onde é apresentada como tal e, assim como os monges, deveria ter os cabelos raspados. Mas a direção da novela optou apenas pelo comprimento mais curto, em vez da careca.

Em abril, o jornal carioca "Extra" afirmou que o pedido para não raspar o cabelo partiu da atriz, mas em conversa com o Purepeople Mel diz que não é por sua causa que a personagem não vai ficar careca: "Não é porque eu não quero. Se eu vim para trabalhar, eu tenho que raspar a cabeça, né?". Quem compartilha desse pensamento é Carolina Dieckmann, que chegou a aconselhar Marina Ruy Barbosa a raspar os cabelos para sua personagem em "Amor à Vida".

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Joia Rara
Novela Joia Rara
Novela 'Joia Rara' vence o Emmy Internacional, em NY: 'Emoção muito grande'
25 de novembro de 2014 07:05
'Joia Rara' é indicada ao Emmy Internacional como melhor novela
13 de outubro de 2014 12:15
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
9 de janeiro de 2024
Mel Maia compartilha momento de intimidade com o novo namorado e derrete seguidores. Fotos!
Mel Maia compartilha momento de intimidade com o novo namorado e derrete seguidores. Fotos!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias