Michael Schumacher sofre traumatismo craniano e está em estado grave

Michael Schumacher sofre traumatismo craniano e está em estado grave

1/6
Notícia publicada , Domingo 29 dezembro 2013, 21:05
Iniciar o slideshow

Michael Shumacher sofre traumatismo craniano após queda nos Alpes Franceses

Michael Schumacher teve uma piora em seu quadro de saúde. O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu traumatismo craniano após cair de cabeça em uma pedra durante passeio de esqui nos Alpes Franceses nesta sábado (28). De acordo com o jornal "O Globo", Schumacher entrou em coma ao longo do dia e o seu estado de saúde é considerado crítico.

O atleta, sete vezes campeão no esporte, sofreu uma hemorragia cerebral. De acordo com o comunicado enviado pelo Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, unidade onde o piloto permanece sob cuidados, ele já chegou ao hospital em coma grave e teve que se submeter a uma neurocirurgia rapidamente.

O piloto alemão praticava esqui em um resort em Méribel, nos Alpes franceses neste sábado (28). O acidente aconteceu às 11h07m (8h07m, no horário brasileiro). Dez minutos depois, ele foi levado um hospital em Moûtiers.

Após se submeter aos primeiros socorros em uma unidade hospitalar próxima ao local do acidente, uma equipe médica resolveu transferir o piloto para um hospital que fica a 100 km de distância. Na equipe está o neurocirurgião Gérard Saillant, amigo de Shumacher.

Pilotos e amigos de Shumacher tentaram visitar o alemão no hospital. Olivier Panis disse à BMF TV: "Voltarei amanhã. Sim, estou preocupado". O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Shumacher ne equipe da Ferrari em 2006, desejou sorte ao colega pela rede social Instagram.

"Estou rezando para Deus te proteger irmão! E q vc tenha uma rápida recuperação Michael", escreveu o piloto na rede social.

Logo após o acidente, o diretor do resort de onde Shumacher estava hospedado para fazer esqui chegou a afirmar que o alemão estava de capacete e que por isso a lesão não era grave. "Ele estava um pouco estremecido, mas consciente. Pode ter sido uma lesão na cabeça, mas não saberia dizer se é muito séria", contou Gernignon Christophe Lecomte.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Rui Vilhena fala de 'Boogie Oogie' no capítulo 100: 'Clássica com tempero novo'

    14:47 Rui Vilhena fala de 'Boogie Oogie' no capítulo 100: 'Clássica com tempero novo'

  • 26/11 'Favela Chique': Juliano Cazarré é confirmado no elenco da novela em papel de MC

  • 26/11 Caio Castro explica cabelo platinado: 'Era para personagem, mas não vou aderir'

  • 26/11 Novela 'Império': Danielle e Maurílio se unem para destruir José Alfredo

  • 26/11 Claudia Leitte aparece em foto cochilando com os filhos dentro de avião

  • 26/11 Novela 'Boogie Oogie': Rafael faz cerimônia íntima de noivado com Sandra

Leia mais sobre esse tema

NÃO PERCA!