Milton Gonçalves chega aos 80 anos escalado para atuar em cinebiografia de Pelé
Publicado em 9 de dezembro de 2013 06:11
Por Purepeople
Milton Gonçalves chega aos 80 anos nesta segunda-feira (9) e com uma energia de iniciante. O ator está no elenco da cinebiografia de Pelé, cuja produção começou no início de outubro e conta com a participação de Seu Jorge, Felipe Simas e atores internacionais como Diego Boneta e Vincent D'Onofrio.Rodrigo Santoro também está na trama como ator e na função de produtor associado. Milton estreou no longa-metragem "Giovani Improtta", em maio desse ano, no papel de Ozires, um dos participantes do círculo de jogatina ilegal. Sua tragetória é longa na TV e no cinema, mas os primeiros passos na carreira artística começaram no teatro. Além de ser ator, Milton chegou a escrever quatro peças. Ele possui um currículo incrível, que conta com mais de 100 títulos. Sua estreia no cinema foi em 1958, em "O Grande Momento", e na TV foi em 1961, quando participou do episódio "Aventuras do Tuca", em "Vigilante Rodoviário". Um de seus últimos trabalhos foi na novela "Lado a Lado", na qual foi Afonso, pai d
Milton Gonçalves chega aos 80 anos nesta segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Milton Gonçalves interpretou Afonso na novela das seis 'Lado a Lado' no papel de pai de Isabel, vivida por Camila Pitanga
Milton Gonçalves, em 'Lado a Lado', interpretou Afonso, que fez par romântico com tia Jurema (Zezeh Barbosa)
Milton Gonçalves contracenou com Camila Pitanga e Marjorie na novela 'Lado a Lado', premiada no Emmy Internacional 2013 na categoria de Melhor Telenovela
Milton Gonçalves participou da primeira versão de 'Irmãos Coragem', em 1970, na qual foi Braz Canoeiro
Em 1973, Milton interpretou Zelão das Asas, na novela 'O Bem Amado'
Milton Gonçalves esteve na primeira versão de 'Pecado Capital' como o Dr. Percival, em 1975
Milton Gonçalves interpretou o Mestre Lídio Corró, em 1985, na novela 'Tenda dos Milagres'
O Delegado Damasceno foi interpretado por Milton Gonçalves em 'Fera Radical', novela exibida em 1988 pela TV Globo
Em 1996, Milton Gonçalves atuou em 'Anjo de Mim', no papel de Mestre Quirino (Sebastião)
Milton Gonçalves foi o Jair dos Santos em 'Cobras & Lagartos', novela de João Emanuel Carneiro, que foi ao ar em 2006
Milton Gonçalves foi o Pai José na 2ª versão de 'Sinhá Moça', exibida em 2006
Milton Gonçalves participou da série 'Força-Tarefa', em 2009, como o Coronel Caetano
Milton Gonçalves estreou no longa 'Giovani Improtta' em maio desse ano, no papel de Ozires, um dos participantes do círculo de jogatina ilegal
Veja + após o anúncio

Milton Gonçalves chega aos 80 anos nesta segunda-feira (9) e com uma energia de iniciante. O ator está no elenco da cinebiografia de Pelé, cuja produção começou no início de outubro e conta com a participação de Seu Jorge, Felipe Simas e atores internacionais como Diego Boneta e Vincent D'Onofrio.Rodrigo Santoro também está na trama como ator e na função de produtor associado.

Milton estreou no longa-metragem "Giovani Improtta", em maio desse ano, no papel de Ozires, um dos participantes do círculo de jogatina ilegal.

Sua tragetória é longa na TV e no cinema, mas os primeiros passos na carreira artística começaram no teatro. Além de ser ator, Milton chegou a escrever quatro peças. Ele possui um currículo incrível, que conta com mais de 100 títulos. Sua estreia no cinema foi em 1958, em "O Grande Momento", e na TV foi em 1961, quando participou do episódio "Aventuras do Tuca", em "Vigilante Rodoviário".

Um de seus últimos trabalhos foi na novela "Lado a Lado", na qual foi Afonso, pai de Isabel (Camila Pitanga) e fez par romântico com tia Jurema (Zezeh Barbosa). A trama foi premiada como melhor telenovela no Emmy Internacional de 2013.

Milton foi casado com Oda Gonçalves em 1966 e eles se mantiveram juntos até o falecimento dela, no último 3 de novembro. O casal teve três filhos, inclusive um deles, Maurício Gonçalves, seguiu os passos do pai na carreira de ator. A morte da esposa fez com que ele cancelasse a presença em alguns trabalhos e eventos, inclusive na Bienal do Livro de Alagoas.

Palavras-chave
Aniversário de famosos Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
6 de fevereiro de 2024
Helô Pinheiro, aos 80 anos, esbanja vitalidade em fotos de biquíni e mostra o motivo do título de 'Garota de Ipanema'. Veja!
Helô Pinheiro, aos 80 anos, esbanja vitalidade em fotos de biquíni e mostra o motivo do título de 'Garota de Ipanema'. Veja!
21 de março de 2024
Notícias similares
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
Xuxa, Marina Ruy Barbosa e mais: famosos esbanjam estilo em festa de aniversário de Angélica. Veja fotos dos looks!
25 de novembro de 2023
Poderosa: Anitta deixa bumbum de fora em look transparente para festa de aniversário badalada nos EUA. Fotos!
Poderosa: Anitta deixa bumbum de fora em look transparente para festa de aniversário badalada nos EUA. Fotos!
27 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias