Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda inclusiva: estilista de Juliana Caldas faz looks sob medida. 'Desafio'

Compartilhe no Facebook
Juliana Caldas, atriz de 'O Outro Lado do Paraíso', conta com estilista para desenvolver looks sob medida
18 fotos
Iniciar o slideshow
Juliana Caldas, atriz de 'O Outro Lado do Paraíso', conta com estilista para desenvolver looks sob medida
Em entrevista ao Purepeople, profissional detalha como desenvolve as peças para a atriz, no ar em 'O Outro Lado do Paraíso'

Quem tem o quadril mais larguinho ou as pernas mais compridas encontra dificuldade para renovar as peças do guarda-roupa. Para Juliana Caldas, atriz com nanismo que estreia com papel dramático em "O outro Lado do Paraíso", ir às compras acaba sendo uma missão complicada. "A gente tem sempre que fazer algum tipo de ajuste nas roupas. Os desafios são os comprimentos das pernas das calças e dos braços também, por serem curtos. E é sempre preciso fazer uma pence na cintura", diz a artista em entrevista ao Purepeople.

Veja também

Juliana Caldas é adepta de looks feitos sob medida

Para montar seus looks, a atriz, vítima de preconceito por sua estatura, conta com a ajuda da estilista Jô Divina. Vinda de chão de fábrica, como ela mesma diz, a profissional sempre fez figurinos para peças de teatro e atualmente se dedica a seu ateliê no Bom Retiro, região central de São Paulo. "Eu faço hoje de tudo para a Ju: calça, vestido, short, blusa; eu visto ela com tudo. Só tomo cuidado com alguns tecidos. Como se sabe, as pessoas com nanismo têm problema de circulação e isso é uma coisa muito séria. Então procuro trabalhar com tecidos que tenham elastano, que sejam confortáveis para a movimentação deles", explica.

'Desafio e tanto', define estilista sobre moda inclusiva

O primeiro contato de Jô Divina com a moda inclusiva se deu em 2009, quando foi chamada para trabalhar no desfile "A Moda Está em Baixa", que visa valorizar os corpos e as suas diferenças. "Eu fiquei com receio sim. Eu achei que fosse impossível. E foi quando eu fiz esse evento paralelo que eu achei interessante essa pegada. Foi muito gratificante", conta ela, que lista os maiores obstáculos para fazer os looks: "Trabalhar com pessoas com nanismo é um desafio e tanto. Eles têm o quadril muito largo, então o desafio maior é que a roupa fique correta na cintura e passe no quadril. Além do zíper, às vezes eu coloco um elástico só na parte de trás para poder passar e se ajustar na cintura. Eu trabalho tudo sob medida com eles".

Atriz exalta trabalho de Jô Divina: 'Incentiva a estar na moda'

A estilista foi a responsável pelo look de Juliana na coletiva de imprensa, feito de neoprene, e pelo vestido de organza preta transparente usado pela artista na festa de lançamento da novela das nove. "Ela sempre acerta as minhas medidas e eu já super confio no gosto dela. Às vezes só digo a ideia que tenho e ela vem com ele pronto e do jeitinho que eu quis. Ela já conhece meu gosto e meu estilo e me dá até dicas de roupas que caiam bem em meu corpo", diz a atriz, adepta de looks mais comportados e sem pudores para flertar. "O trabalho dela com moda inclusiva dá mais incentivo para se arrumar e sempre estar na moda. Ela é maravilhosa", elogia.

(Por Vanessa Nogueira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.