Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Trend Alert: militarismo traz praticidade com muito estilo no dia a dia

Trench Coat e ponto de cor vibrante no decote: versatilidade dos tons neutros na trend do militarismo
11 fotos
Iniciar o slideshow
Trench Coat e ponto de cor vibrante no decote: versatilidade dos tons neutros na trend do militarismo
Se tem uma influência de moda que facilita a vida é a trend do militarismo. Com seus casacos cheios de bolsos e silhuetas sequinhas, macacões práticos que dispensam bolsas e passam um ar mais imponente, a tendência do militarismo vem para o Outono-Inverno com um pegada mais desconstruída, voltada para os anos 90, com cores mais vibrantes e a praticidade no dia a dia

Mais uma vez a trend do militarismo se faz presente no Outono-Inverno. Só que dessa vez vem em uma pegada mais desconstruída, não tão imponente e em diversos tipos de tecidos. Diversas tendências saíram dos desfiles internacionais e aterrisaram no Brasil. O militarismo teve muito destaque, mas foi no da Miucia Prada que as peças foram mostradas de uma forma um pouco mais livre na construção do look.

Veja também

Pegada anos 90

Diferente dos outros anos, a trend do militarismo vem nessa pegada dos anos 90, com muitos bolsos, compartimentos, faixas e cintos nas jaquetas e trench coats. Apesar de termos um outono-inverno mais colorido, as cores mais sóbrias como verde musgo, vinho, azul marinho e caqui permeiam entre tecidos como jeans e veludo cotelê. Adepta das tendências, Kate Middleton usou um trench coat da grife Alexander McQueen em tom de verde musgo para fazer as honras à guarda irlandesa, junto ao príncipe Willian.

Silhueta sequinha

Silhueta sequinha e botões deixam o look mais elegante, trazendo a sensualidade que antes não era percebida no militarismo. Um truque bacana é usar uma jaqueta com uma calça mais justa ao corpo, para estabelecer a diferença entre as proporções.

Moda utilitária

Os macacões seguem em alta nessa pegada setentista e ganham diversos comprimentos, como os mais longos e até os com comprimento midi. Casacos estruturados ganham ombreiras bem anos 80 para fazer esse contraponto do estilo sisudo ao descontraído.

Pode brilho?

Se você pensa que os brilhos estão de fora dessa trend, errou. Dá para combinar peças com brilhos e equilibrar com um sapato com estilo mais boyish, como os oxfords, por exemplo. Outra coisa bacana é usar um trench coat com a silhueta sequinha e uma saia com brilho para a noite, por que não? Calças com brilho metalizado estão em alta e tiram essa imponência dessa moda utilitária.

Abrir mão da bolsa?

Algumas calças cargos, como Izabel Goulart usou no Carnaval, vem com bolsos tão profundos que dá, sim, para abrir mão das bolsas no look. É como se os bolsos fossem as tão comentadas pochetes que foram hit no Verão e que estão chegando com tudo para a meia-estação.

Terceira peça como truque

Nós sempre falamos aqui sobre o truque da terceira peça, mas é quase impossível não citá-lo quando se trata de incluir tendências tanto para o dia quanto para a noite. Um colete em tons mais sóbrios com compartimentos já transforma um look básico em um look mais street. As jaquetas camufladas também ganham um ar mais urbano quando com um shorts e sandálias de salto, numa pegada mais noite. Sem falar nas camisas que podem ser usadas tanto para dentro da saia ou da calça, como para fora, de uma forma mais descontraída. A terceira peça muda o look de forma estratégica e muito inteligente.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.