Alô, verão! A moda tropical vai invadir sua praia. Veja as fotos e dicas
Publicado em 18 de dezembro de 2018 19:11
Por Purepeople
Vai dar praia! A estação mais quente do ano é também a mais desejada! Entra ano, sai ano e as belezas naturais seguem sendo inspiração na moda de verão. O mood tropical invade as nossas areais com muita bossa e prints florais, de folhagens e de animais - nos biquinis, maiôs, vestidos, bolsas e tudo mais. É hora de buscar inspiração no natural e no artesanal e correr pra areia.
No São Paulo Fashion Week, PatBo teve a atriz Laura Neiva como estrela de seu desfile
Mix de estilos: floral + animal print
O modelo asa-delta aparece até mesmo nos maiôs
Os looks volumosos e esvoaçantes fazem parte do estilo da designer Patricia Bonaldi
Bolsas com pegada artesanal estão em alta neste verão. chamada de 'net bag', essa bolsa com as tramas abertas é perfeita em produções para o verão brasileiro
O biquíni da Altuzarra fica lindo à mostra na produção combinadinha
Os biquínis e maiôs deste verão. Os babadinhos fazem parte do look com pegada romântica. Esse é Água de Coco
Estampas tropicais e calcinha asa-delta com tiras serão algumas tendências de biquínis do verão 2019. Esse é um modelo da Borana, que desfilou no SPFW
As estampas em estilo tropical estão novamente em alta
Itens que não podem faltar na sua mala de férias de verão
A peça faz as vezes de sutiã na hora de usar a camisa aberta
Top de babadinhos foi combinado à pantalona e bucket hat no visual com pegada boho de Anna Sui
A marca apostou na feminilidade, parte de seu DNA, e nas estampas tropicais
Pós-praia tropical: animal print + abacaxi + referências étnicas
Veja + após o anúncio

O verão nos trópicos pede frescor, não é? Cores frescas e tons terrosos, frutas tropicais, folhagens, animais selvagens, vibe artesanal e étnica, bordados, babados e pele à mostra: essas tendências vão aparecer nas areias, piscinas e também fora delas com biquinis, maiôs, saídas de praia e peças leves, como pede a estação. As tendências em modelagem e estilo já deram os primeiros sinais, então capriche no protetor solar e vai!

BEACHWEAR DEMOCRÁTICO

A moda praia está cada vez mais democrática. As hotpants e os tops maiores continuam em alta, bem como a cintura das peças. Ao mesmo tempo que biquinis asa-delta e maiôs side boobs (alô, decote lateral!) já avisaram que aportaram nas nossas areias. O pós-praia pede saias do tipo pareô, camisas leves, vestidos fluidos e transparências. Os kimonos também já mostraram que estão de volta, tudo no melhor estilo resort.

TODA FLORIDINHA

Ao que tudo indica, as estampas florais são mesmo atemporais. Elas vão e voltam repaginadas, mas estão sempre presentes nas estações mais solares: primavera e verão. Uma dica de styling é usar combinandinho: biquini/ maiô + saída de praia (aposta no kimono!) do mesmo print. Vai ter muito flower power sim!

TROPICALISMO? QUEREMOS!

A tendência veio dando os seus sinais desde a última São Paulo Fashion Week, lembra? As estampas de folhagens, coqueiros, bananeiras e monsteras (a badalada Costela de Adão!) estão com tudo, acredite. Além do beachwear propriamente dito, os conjuntinhos também são super trend: o combo shortinho de cintura alta + cropped tem uma pegada retrô que vai encantar você.

MOOD SELVAGEM

Animal print é fashion, muito fashion! Tanto que o mundo da moda abraçou essa tendência e não largou mais. Se você é adepta do mood selvagem, a escolha de peças com a estampa é garantia de estilo na praia. A coisa boa é que você não precisa ser fiel ao print clássico: as grifes têm muitas opções de releituras desse must have com cores, texturas e mix com outras estampas. Oncinha vai bem com folhagem, frutas, cores radiantes e muito mais. O segredo é experimentar!

LATINO E ARTESANAL

A pegada latina e étnica, com cores vibrantes e detalhes artesanais vai conquistar você nesse verão. Tramas naturais, palhas, tecidos rústicos, rendas, brocados e outros detalhes feitos à mão estão cada vez mais fortes e prometem fazer um verão fashion e hot!

Confira a nossa galeria de fotos e escolha o seu look favorito!

(Por Veronica Fantoni)

Palavras-chave
Moda Verão Principais notícias Beleza Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Notícias similares
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias