Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Utilitário fashion: colete é trend prática para o verão 2019

Compartilhe no Facebook
Já vimos por aqui que a pegada utilitária está em alta na moda e que várias peças com esse aspecto estão bombando nas passarelas das semanas de moda internacionais. O colete é uma delas e, nesta estação, vem mais prático e alongado, cheio de bolsos funcionais e com uma pegada militarista. A peça ainda tem o poder de deixar qualquer look mais fashionista. Descubra como usar!

Já mencionamos aqui que a onda utilitária está dominando a moda, trazendo de volta peças que há muito estavam esquecidas, como a calça cargo, por exemplo. O utilitário da vez tem mais de militarista (só na moda!) e menos de street wear, tendência que dominou absoluta as temporadas passadas. E uma das peças mais emblemáticas dessa tendência, o colete, vem reaparecendo nas passarelas das semanas de moda internacionais.

Veja também

Colete utilitário nas semanas de moda internacionais

Não foram poucas as grifes que investiram no colete tanto como terceira peça quanto como top, e trouxeram para suas passarelas essa pegada utilitária. Conhecida por ser uma das representantes do boho nas passarelas, a designer Anna Sui foi uma das que misturou seu estilo ao utilitarismo, que trouxe um pouco mais de peso (e praticidade para seus looks). Já a Chanel , que levou a praia para Paris para apresentar sua última coleção, criou as peças utilitárias em sua própria versão: em tweed, sobre looks de renda ou em formato de tailleur. A Dior, que trouxe o universo da dança para a Semana de Moda de Paris, contrapôs a leveza do tule, do jérsei e da renda com itens mais pesados, recurso que a grife costuma usar com frequência. Um caminho parecido tomou a italiana Alberta Ferretti, que investiu nos tons pastel, em vestidos fluidos e referências bem delicadas e femininas que ganharam contraponto de peças utilitárias como a calça cargo e a jardineira trazendo a pegada utilitária para o visual romântico.

A peça é superprática para o dia a dia

Quem quer se inspirar nas passarelas e aplicar a trend no dia a dia não vai ter dificuldade, já que o colete é uma peça fácil de usar e fica bem em qualquer tipo de corpo. As modelagens mais longas (que são as que mais apareceram na passarela nesta temporada) ainda têm a vantagem de disfarçar quadris mais larguinhos e alongar a silhueta. O colete é perfeito para o verão: faz as vezes de blazer na hora de compor o terninho; dá uma bossa àquele visual que poderia ser básico, de short jeans + camiseta, por exemplo, sem aumentar a temperatura e pode até funcionar como vestido, quando de comprimento mais longo. O look da Leonard Paris (na nossa galeria) é uma superinspiração para quem quer usar a peça com essa proposta. Além disso, ele serve como terceira peça na hora de deixar mais cobertinho aquele look com top cropped ou com a parte de cima transparente. um investimento certeiro, para fazer sem medo!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.