Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos. Relembre carreira e veja fotos!

Compartilhe no Facebook
Atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira, 16 de maio de 2018
19 fotos
Iniciar o slideshow
Atriz Eloísa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira, 16 de maio de 2018
Famosa por interpretar a dona Pombinha da novela 'Roque Santeiro', a dona Nenê na primeira versão de 'A Grande Família' e a Maria Machadão de 'Gabriela', atriz morreu em casa. Ela vivia em Petrópolis, Região Serrana do Rio e estava aposentada. Seu último trabalho na TV foi em 2002 na novela 'O Beijo do Vampiro'. 'Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Nosso amor sempre foi explícito', lamentou o neto

A atriz Eloisa Mafalda morreu aos 93 anos na noite desta quarta-feira (16) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014. Eloísa enfrentava problemas respiratórios. A informação é do jornal "Extra". A artista estava fora do ar há 16 anos e seu último trabalho foi em "O Beijo do Vampiro", de 2002. Logo depois decidiu se aposentar pois não decorava mais os textos. Há cerca de três meses, o mundo artístico já havia perdido Tônia Carreiro, aos 95 anos, de parada cardíaca. Eloísa será cremada em Jundiaí, interior de São Paulo, sua cidade natal.

Relembre a carreira da atriz!

Mafalda Theoto nasceu em 18 de setembro de 1924 e era neta de italianos. Antes de descobrir a vocação para os palcos foi nadadora e chegou a ganhar algumas medalhas. Com a mudança para a capital paulista, Eloisa Mafalda foi auxiliar de escritório nas Emissoras Associadas. Não demorou muito para a atriz começar a trabalhar em novelas, ainda no rádio, passando por emissoras como a Nacional. Logo depois, foi para a TV atuando em diversas novelas como "A Cabana do Pai Tomás" (1969), "Bandeira 2" (1971), "O Bofe" (1972), "O Grito" (1975), "Água Viva" (1980), "Vida Nova" (1988), "Araponga" (1990), a segunda versão de "Mulheres de Areia" (1993, onde deu vida a Manuela), "Por Amor" (1997) e "Porto dos Milagres" (2001). Esteve ainda em minisséries, seriados, programas como "Você Decide" e em filmes. Também atuou nas primeiras versões de "A Grande Família" (no papel de dona Nenê) e "Gabriela" (a Maria Machadão).

Neto se declarou para a avó: 'Nosso amor sempre foi explícito!'

Em sua conta de Facebook, Marcello Berro, neto da atriz, lamentou a morte da avó. "Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: - É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito", escreveu.

Agildo Ribeiro morreu de problema cardíacos

No último dia 28, o humorista Agildo Ribeiro morreu em casa aos 86 anos - ele enfrentava problemas cardíacos. Ao longo da carreira, o comediante passou pela Globo, Manchete, Band e SBT, atuando em diversos programas de humor como "Escolinha do Professor Raimundo", "Estúdio A...gildo", "Cabaré do Barata", "Não Pergunta Que Eu Respondo" e "Zorra Total", onde viveu o Ali Babaluf e Don Gorgonzola. Dias antes, a sambista Dona Ivone Lara não resistiu a uma insuficiência cardiorrespiratória e morreu aos 97 anos. Em pareceria com Silas de Oliveira e Bacalhau, foi a primeira mulher a escrever um samba-enredo. Ao longo da carreira, gravou mais de 300 canções, lançou 20 discos e eternizou sucessos como "Acreditar". Outra grande perda recente foi de Eva Todor, que morreu em dezembro aos 98 anos de pneumonia.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.