Morre o diretor de TV Roberto Talma, aos 65 anos, no Rio de Janeiro
Publicado em 23 de abril de 2015 07:52
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Uma notícia triste para a televisão brasileira. Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), o diretor Roberto Talma, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, de acordo com o jornal "O Globo". O profissional estava internado desde março, mês marcado pela morte do ator Claudio Marzo. Roberto Talma Vieira, seu nome completo, nasceu em São Paulo e faria aniversário no próximo dia 29. O velório será neste sábado (25), às 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O corpo será cremado em cerimônia reservada a partir das 15h. Ele deixou três filhos, Raphael, Stephan e Matheus. Antes de chegar à TV Globo, o futuro diretor passou pelas extintas TV Tupi, Rio e Excelsior. No começo da carreira, foi operador de videoteipe de programas como "Jornal Nacional", "Jornal Hoje" e "Globo de Ouro" - atração que voltou ao ar em 2014 pelo canal pago Viva. Entre os trabalhos, inúmeras novelas e minisséries Com
Roberto Talma morreu aos 65 anos na madrugada desta quinta-feira, 23 de abril de 2015
Roberto Talma estava internado desde março
Ana Maria Braga lamentou a morte de Roberto Talma: 'Ele me recebeu de braços abertos. Vai deixar saudade'
Xuxa Meneghel também deixou sua mensagem de pesar: 'Meu 'gordinho' descanse. A saudades é enorme e será sempre'
Fernanda Rodrigues também se pronunciou: 'Obrigada. Por tudo. Desde o início, até o fim. Seu carinho, sua compania e seus ensinamentos. Vou levar vc comigo pra sempre. Meu amigo, pai, professor e maior coração que esse mundo já teve. Te amo. Sua 'filhota' Nanda. Você mandou eu não derramar uma lágrima... Foi mal. Não to conseguindo! Pode me dar uma bronca...Ai, como vou sentir saudade das suas broncas....
Preta Gil foi outra personalidade a lamentar a morte de Roberto Talma: 'Foi um tio presente na minha infância'
Daniela Mercury também lamentou a morte de Roberto Talma: 'Estou muito triste pela perda desse amigo e extraordinário diretor, um criador genial. Obrigada por ter feito tanto pela Música Popular Brasileira e por ter dirigido especiais de televisão que foram importantíssimos para a consagração da minha carreira no Brasil. Amigo, nunca vou te esquecer.
Gloria Perez escreveu: 'Saudade, Talma! Muita saudade!'
Walcyr Carrasco também se pronunciou: 'Roberto Talma partiu. Meu último trabalho com ele foi em Gabriela, quando caiu gravemente doente. Resistiu até agora'
Roberto Talma dirigiu várias novelas, seriados, minisséries e programas na Rede Globo
Roberto Talma também passou pela Band, SBT e pelas extintas TV Tupi, TV Excelsior e TV Rio
Roberto Talma foi um dos diretores do especial de fim de ano de Roberto Carlos
Roberto Talma faria 66 anos no próximo dia 29
Veja + após o anúncio

Uma notícia triste para a televisão brasileira. Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), o diretor Roberto Talma, aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, de acordo com o jornal "O Globo". O profissional estava internado desde março, mês marcado pela morte do ator Claudio Marzo.

Roberto Talma Vieira, seu nome completo, nasceu em São Paulo e faria aniversário no próximo dia 29. O velório será neste sábado (25), às 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O corpo será cremado em cerimônia reservada a partir das 15h. Ele deixou três filhos, Raphael, Stephan e Matheus.

Antes de chegar à TV Globo, o futuro diretor passou pelas extintas TV Tupi, Rio e Excelsior. No começo da carreira, foi operador de videoteipe de programas como "Jornal Nacional", "Jornal Hoje" e "Globo de Ouro" - atração que voltou ao ar em 2014 pelo canal pago Viva.

Entre os trabalhos, inúmeras novelas e minisséries

Como diretor, Talma esteve à frente de várias novelas como as primeiras versões de "Selva de Pedra" e "Saramandaia", além de "O Grito", "Pai Herói", "Baila Comigo", "Sol de Verão", "Bebê a Bordo", "Que Rei Sou Eu?", "Rainha da Sucata" - cuja estreia completou 25 anos em março - "Renascer", "Aquele Beijo" e os remakes de "O Profeta", "O Astro" e "Gabriela". Além de "Colégio Brasil", "Dona Anja" e "O Direito de Nascer" (todas no SBT), e "O Campeão" (na Band).

O diretor também foi o responsável por minisséries e seriados como "Anos Dourados", "Anos Rebeldes", "Juba & Lula" e "Pé na Cova" - seu último trabalho. Talma passou ainda por atrações de variedades, infantis e de humor. Entre elas, "Chico Anysio Show", "Domingão do Faustão", "Você Decide" e "Xuxa no Mundo da Imaginação".

Ele ficou à frente dos especiais de final de ano de Roberto Carlos - artista que disponibilizou seu repertório na plataforma Spotify -, Tim Maia, Tom Jobim e da dupla Leandro & Leonardo.

Preta Gil lamenta morte do diretor

Filha de Gilberto Gil, a cantora usou sua conta de Instagram para mostrar sua tristeza com a morte de Talma. "Vou tentar expressar o que esse homem significou em minha vida: Roberto Talma , amigo dos meus pais, foi um tio presente na minha infância. Levava pra festa , viajava com a gente no final de semana, levava a gente pra os estúdios da Globo pra vê-lo trabalhar", escreveu a artista que irá se casar no mês que vem com o personal trainer Rodrigo Godoy.

Xuxa também lamentou a morte de seu ex-diretor, através de seu Facebook: "Meu 'gordinho' descanse, a saudade é enorme e será sempre". Gloria Perez foi outra personalidade a se pronunciar. "Saudade, Talma! Muita saudade!", escreveu a autora. "Roberto Talma partiu. Meu último trabalho com ele foi em 'Gabriela', quando caiu gravemente doente. Resistiu até agora", disse Walcyr Carrasco.

No "Mais Você", Ana Maria Braga deixou sua mensagem ao diretor. "Foi um grande amigo, que me recebeu de braços abertos. Ele era pura emoção e fazia tudo com intensidade. O Talma foi preparar a festa dos 50 anos da Globo lá em cima. Vai deixar saudade. Vá com Deus", disse.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
14 de janeiro de 2024
Influencer Juliana Rocha morre aos 25 anos e abala a web: 'Chorando'. Saiba quem foi a maquiadora
Influencer Juliana Rocha morre aos 25 anos e abala a web: 'Chorando'. Saiba quem foi a maquiadora
24 de outubro de 2023
Notícias similares
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
Gente? Morte de Faustão é anunciada por Milton Neves, jornalista esclarece publicação e é detonado: 'Tiozão do zap'
22 de março de 2024
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
Luto "Casamento às Cegas"! Morte do participante mais carismático do reality emociona a web: 'A vida é um sopro'
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias