Morte de Claudia Jimenez é lamentada por famosos: 'Viva a memória do seu imenso talento'
Atualizado em 20 de agosto de 2022 12:40
Publicado em 20 de agosto de 2022 10:03
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Claudia Jimenez se consagrou como um dos principais nomes do humor nacional e seu legado foi reverenciado por diversos artistas. Confira as homenagens!
Claudia Jimenez morreu aos 63 anos Claudia Jimenez se consagrou como um dos principais nomes do humor nacional e seu legado foi reverenciado por diversos artistas Claudia Jimenez: 'A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo!', disse Miguel Falabella 'Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez', disse Hélio de la Peña Morte de Claudia Jimenez: 'O largo sorriso, vitalidade e capacidade de nos fazer rir será a eterna lembrança da talentosa Claudia Jimenez', destacou Ciro Gomes
Veja + após o anúncio

Claudia Jimenez morreu, aos 63 anos, na manhã deste sábado (20). Ela estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. A atriz foi vítima de uma insuficiência cardíaca. Com 44 anos de carreira, a artista se tornou um dos nomes mais conhecidos da comédia nacional e acumulou personagens icônicos em programas como "Sai de Baixo" e "Escolinha do Professor Raimundo".

+ Mulher de Claudia Jimenez faz homenagem emocionada à companheira

Nas redes sociais, artistas, ícones da comédia e personalidades políticas lamentaram a partida inesperada de Claudia. "Hoje, todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você", destacou Miguel Falabella.

MORTE DE CLAUDIA JIMENEZ: CONFIRA AS HOMENAGENS DOS FAMOSOS

Miguel Falabella: "Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado ao meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!".

Marisa Orth: "Claudia. A melhor comediante de todas. A mais engraçada. Pessoa seríssima, comprometida, jamais imaginariam que dentro daquele espetacular deboche morava uma garota ainda, muito sensível e profunda . Claudinha se tornou uma bela amiga, musa da minha vida na comédia (eu sempre tento pensar como aquela frase ficaria na boca dela), e dona do dia em que meu único filho nasceu. 'Dê limite, Marisa!', dizia ela, sendo nós duas crentes da astrologia. Te amo, Claudia. Que triste perder você".

Tom Cavalcante: "Minha amada Claudinha, soube agora da sua partida! É sempre assim a indesejável da morte chega sem avisar. Estou profundamente triste e aqui parado escrevendo meu texto de despedida com lagrimas nos olhos e com aquela vontade enorme de te ligar, ouvir sua voz , rimos juntos como sempre para ao final vermos que tudo não passou de mais uma pegadinha daquelas que o Ribamar aprontava com a sua eterna Edileuza. Sei que não por isso falo por aqui! Você é parte da minha vida em valiosos e inesquecíveis momentos. Nossas vidas se cruzaram para meu orgulho e privilegio e tenho isso como sagrado. Tua luz não se apaga aqui ela simplesmente se move plena em luminosidade infinita. Gratidão amiga pelo impacto profissional de sucesso que causaste em minha vida e na vida de milhares! Te amo , receba meu afeto, meu beijo e descanse em paz! Deus de amor e bondade anjos de luz despertai-vos para a chegada da nossa Claudinha. Amém!".

Tatá Werneck: "Querida amiga, comediante referência para qualquer pessoa que sonhe em trabalhar com humor. Você é genial. E quando fizemos novela juntas, nós tornamos amigas. Você virou uma confidente. Me dava colo. Conselhos. E mostrava seu talento todos os dias. Me apaixonei por você. Viramos sobrinha e tia. Te amo. Grande devota de Santa Terezinha. Mais uma coisa que você me ensinou. Eu te amo demais, Claudinha. Obrigada. Um beijo imenso na Stella e em toda sua família".

Xuxa: "O que tá acontecendo? Por que as pessoas que deveriam ir estão ficando? Claudinha, você vai fazer uma falta enorme, força pra todos os familiares e amigos... De verdade".

Fátima Bernardes: "Que triste acordar com a notícia da morte da querida Claudia Jimenez. Carinhosa, generosa, apaixonada pela sua arte. E nós, por ela. Num dos nossos encontros, me disse que o humor a salvou muitas vezes. Você, Cláudia, também deixou muitos dos nossos dias melhores. Que saudade!".

Glória Pires "Descanse em paz, querida Claudia. Meu carinho aos amigos e familiares".

Ana Carolina: "Claudia, foram tantas gargalhadas! Querida amiga! Você sempre foi tão generosa, tão intensa, tão querida com os amigos... Seu amor pela música, seu carinho eu nunca vou esquecer. Te amo nessa e em todas as outras vidas que te encontrar. Vai na luz, minha irmã! Dê um beijo na nossa Betty, dê um abraço em sua mãe Dona Mercedes! Um amigo nunca morre, só parte antes de nós! Meus sentimentos aos familiares e meu abraço apertado na Stella Torreão que sempre esteve ao seu lado!"

Preta Gil: "Nossa amada Bobó, vou lembrar de você sempre feliz, como nos nossos encontros. Sua genialidade e seu talento serão inspiração pra muitas e muitas gerações. Te amo infinito, obrigada por tudo! Descanse no colo de Nossa Senhora!".

Tony Ramos: "Nós perdemos uma grande humorista e uma atriz de profundidade".

Serginho Groisman: "Uma boa parte da vida de Claudia Jimenez foi lutar contra as doenças que teve. Mas em nenhum momento, deixou de ter alegria. Alegria que nós tivemos com essa maravilhosa atriz. Descansa agora".

Luiz Fernando Guimarães: "Mais um dia daqueles bem tristes... Nós sabemos que um dia isso irá acontecer, mas quando acontece, é impossível não sofrer, não sentir... Por isso, façam tudo agora pra que possamos ter pra sempre na memória, momentos incríveis de luz, gargalhadas e de energia contagiante que nem a Claudinha nos deixa! Só coisas lindas pra sentir saudades".

Lucio Mauro Filho: "O dia amanheceu chorando, com a partida da minha amada Claudia Jimenez. Uma das comediantes mais fantásticas que conheci, uma das grandes incentivadoras da minha carreira".

Walcyr Carrasco: "Um dia muito triste para o humor brasileiro. Aos 63 anos, Claudia Jimenez partiu para outro plano, inesquecível como Cacilda, da 'Escolinha do Professor Raimundo', Edileuza, de 'Sai de Baixo' e tantos outros papeis de sucesso. Descanse em paz, Claudia Jimenez! Meus sentimentos aos familiares e amigos da atriz".

Hélio de la Peña: "Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez".

Victor Sarro: "Soube agora do falecimento da atriz Claudia Jimenez! Fez parte da nossa história e da história da comédia nacional! Descanse em paz".

Sobre
Claudia Jimenez
Claudia Jimenez
Mulher de Claudia Jimenez faz homenagem emocionante após morte da atriz: 'Amor da minha vida'
20 de agosto de 2022 13:40
Claudia Jimenez: causa da morte da atriz é revelada
20 de agosto de 2022 12:42
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Morte
Sobre o mesmo tema
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
16 de novembro de 2023
Eternos Joey e Chandler! Matt LeBlanc faz pronunciamento solo e lamenta morte de Matthew Perry com texto emocionante
Eternos Joey e Chandler! Matt LeBlanc faz pronunciamento solo e lamenta morte de Matthew Perry com texto emocionante
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
Corpo de Elizangela é velado no Rio de Janeiro e emoção toma conta da única filha da atriz
4 de novembro de 2023
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias