Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Estilista Kate Spade é encontrada sem vida aos 55 anos: 'Estamos devastados'

Compartilhe no Facebook
A polícia de Nova York ainda está investigando a morte da estilista americana Kate Spade, mas há fortes indícios de que ela tenha cometido suicídio. Encontrada pela faxineira em seu apartamento, Kate teria deixado uma carta para sua filha de 13 anos que ainda não foi divulgada. Dona de um império de bolsas e sapatos, a jornalista por formação fundou duas grifes.

Na manhã desta terça-feira (5), a estilista Kate Spade foi encontrada sem vida em seu apartamento localizado no Park Avenue, em Nova York pela faxineira. Conforme as informações divulgadas pela polícia local, a americana de 55 anos teria se enforcado no quarto após deixar um bilhete escrito que, segundo duas fontes do departamento, estava endereçado à sua filha de 13 anos. Com uma morte precoce assim como a da blogueira Nara Almeida, a jornalista de moda por formação foi declarada morta 10h26 da manhã após a polícia ter sido acionada. Conhecida por se firmar como um dos maiores destaques nos anos 90 por ser responsável de construir junto com o marido uma das maiores marcas de bolsa que leva o seu nome, Kate fez história na indústria da moda e faturou milhões de dólares.

Veja também

Família e grife se pronunciam: 'Momento incrivelmente doloroso'

Em comunicado ao New York Daily News, a família da estilista lamentou a perda ao pedir espaço à imprensa: "Estamos todos devastados pela tragédia de hoje. Nós amamos Kate muito e sentiremos muita falta dela. Pedimos que a nossa privacidade seja respeitada enquanto passamos por este período muito difícil." Além da família, a grife que tem o nome da fundadora também emitiu uma nota em sua conta oficial do Twitter: "Kate Spade, a fundadora da nossa marca, faleceu. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento incrivelmente doloroso. Nós honramos toda a beleza que ela trouxe para este mundo."

Bolsas e acessórios Kate Spade

Após trabalhar como repórter e editora da "Mademoiselle", a estilista deixou a escrita de lado para dedicar todo o seu tempo criando peças para a indústria da moda. Em 1993, lançou a grife com o seu nome e sua primeira coleção de bolsas, se tornando um símbolo do meio por investir em um estilo único: acessórios funcionais que alegravam seus clientes ao brincar com cores vibrantes, onde a maioria aderia ao modelo quadrado. Um ano depois do lançamento da linha, a marca passou a comercializar outras peças como joias e roupas, alcançando mais de 150 lojas espalhadas pelo mundo.

Pausa na carreira para se dedicar à família

Assim como muitos famosos pensam em uma pausa na carreira, Kate decidiu vender a empresa apenas 14 anos depois de alcançar o topo da moda relacionada às bolsas e estima-se que a estilista tenha ganhado mais de US$50 milhões na época. De volta a ativa em 2016 com uma marca que leva o nome de sua filha, Frances Valentine, a estilista se envolveu novamente com a indústria de bolsas e sapatos, abrindo diversas lojas nos Estados Unidos. Prestigiada por famosos nos desfiles que mostravam os lançamentos de sua marca, a americana conquistou mulheres sofisticadas ao transformar sua linha em um ícone de status.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.