Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos. Em 2010, Lewis Hamilton participou de um jantar com a monarca, um ano após receber uma honraria que o torna Membro da Ordem do Império Britânico. A ocasião rendeu uma situação inusitada com o piloto e a então rainha.
Em uma entrevista para o apresentador, Graham Norton, da BBC, Lewis Hamilton, que recebe o maior salário da Fórmula I, falou que levou uma bronca de Elizabeth II.
"Fui convidado para um almoço e estava sentado ao lado da Rainha. Fiquei empolgado e comecei a falar com ela, mas ela disse, apontando para a minha esquerda: 'Não, você fala naquela direção primeiro e eu falo nessa direção e depois falo com você'", relembrou.
Ainda de acordo com Lewis, a conversa com a rainha foi em um tom descontraído. "Ela é uma mulher doce e conversamos sobre como ela passa seus fins de semana, suas casas e música. Ela é muito legal", contou.
Rainha Elizabeth II estava apresentando problemas de saúde há um mês e faltando a compromissos reais. Charles, filho de Elizabeth e Phillip, assume automaticamente o trono.
Já Camilla, sua mulher após Diana, será nomeada a Rainha Consorte, um título pedido pela própria Elizabeth antes de morrer. Uma rainha consorte é a esposa de um rei em pleno reinado. Uma rainha consorte geralmente compartilha a posição social e o status de seu cônjuge.