Cover de Tina Turner em novela da Globo, Regina Casé entrega situação inusitada em aeroporto da África
Publicado em 25 de maio de 2023 13:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Regina Casé deu vida a Tina Pepper na novela 'Cambalacho' (1986), uma cover de Tina Turner. Atriz recordou situação curiosa vivida em aeroporto da África na década de 2000
Morte de Tina Turner fez Regina Casé lembrar personagem vivida na novela 'Cambalacho', em 1986 Tina Pepper (Regina Casé), homenagem a Tina Turner na novela 'Cambalacho' queria alcançar a fama e usava uma peruca à la cantora Regina Casé viveu Tina Pepper na novela 'Cambalacho' em 1986, uma jovem que desejava ser uma cantora de sucesso Regina Casé foi chamada de 'Tina' por conta da personagem Tina Pepper em 2000 em aeroporto da África do Sul Regina Casé descobriu que Tina Pepper foi um marco para a cultura de Moçambique
Veja + após o anúncio

Tina Turner vivia um dos auges da carreira em 1986 quando o autor Silvio de Abreu lhe homenageou na novela "Cambalacho". Surgia ali na então trama das sete Albertina, ou melhor, Tina Pepper, vivida por Regina Casé. Com a morte da rainha do rock mundial, dona de uma fortuna surpreendente, nesta quarta-feira (24), a atriz lembrou como a personagem da trama da Globo ultrapassou fronteiras e a fez ser reconhecida mais de uma década depois no exterior.

Além de Regina, Adriane Galisteu também revelou uma curiosidade incrível a respeito de Tina. E em seu Instagram, Regina destacou o legado de Tina. "A força da sua voz, das suas pernas, do seu cabelo... que potência! Mas para mim ela deixou muito mais do que isso", iniciou a intérprete da vilã Zoé da novela "Todas as Flores".

"Olha que herança linda: nesse instante tanta gente me pedindo um depoimento sobre ela significa que, eles quando pensam na Tina Turner pensam em mim por causa, claro, da Tina Pepper", prosseguiu a artista, contando que foi chamada por Mãe Menininha do Gantois (1894-1986) para lhe fazer uma visita na Bahia.

Regina Casé foi chamada de Tina Pepper em aeroporto africano

Regina disse ter ficado "morrendo de medo" pois achava que estava acontecendo alguma coisa em sua vida. "Ao mesmo tempo, fiquei assustada de conhecer uma pessoa tão importante e tão grande para mim", frisou, sendo surpreendida pela ialorixá. "Cheguei e ela me disse: 'Não quero nada, só queria conhecer de perto a Tina Pepper", disse.

Já na década de 2000, Regina foi chamada de Tina ao desembarcar em Maputo (Moçambique). "E perguntei: 'Ué? Tá passando de novo? 'Vale a Pena Ver de Nvo?' Uma novela de 82 (sic) e todo mundo gritando Tina! Tina!. E eles disseram: 'não, é porque a Tina foi a primeira personagem negra que realmente nos representou. Nós somos apaixonados pela Tina Pepper'!", finalizou Regina.

Quem era Tina Pepper na novela 'Cambalacho'?

A novela das sete foi exibida entre março e outubro de 1986 e reprisada em 1991 (no "Vale a Pena...") e entre 2015 e 2016 (no Viva). Na história, Albertina/Tina Pepper tinha o sonho de se tornar uma cantora de sucesso e, para isso, usava uma peruca no estilo da americana.

A jovem filha de Lili Bolero (Consuelo Leandro) e prima de Ana Machadão (Débora Bloch) era apaixonada por Aramis (Paulo César Grande), porém como era desprezada por ele acaba se relacionando com Jean Pierre/João Pedro (Luiz Fernando Guimarães).

Sobre
Regina Casé
Regina Casé
Regina Casé lembra Paulo Gustavo de 'chameguinho' com o filho: 'Quanta falta você faz'
3 de junho de 2021 16:28
Regina Casé volta a gravar 'Amor de Mãe' e mostra curiosidade em bastidor. Foto!
19 de agosto de 2020 20:59
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Famosos Internacionais Música Curiosidades Entretenimento
Sobre o mesmo tema
A chocante coincidência que liga o caso Robinho, preso por estupro, a uma novela da TV Globo
A chocante coincidência que liga o caso Robinho, preso por estupro, a uma novela da TV Globo
2 de abril de 2024
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
5 de dezembro de 2023
Notícias similares
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
17 de dezembro de 2023
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
Novela 'Andando nas Nuvens' está de volta no Viva! Saiba quais atores do elenco já morreram 25 anos após a estreia
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias