Nathalia Timberg fala sobre não ter tido filhos: 'Graças a Deus não sou mãe'
Publicado em 16 de janeiro de 2015 16:57
Por Purepeople
Nathalia Timberg está ansiosa para a estreia da próxima novela das nove, "Babilônia", em que formará par com Fernanda Montenegro. Elas já começaram a gravar suas cenas e, na trama, serão avós do personagem de Chay Suede. Na vida real, a atriz, de 85 anos, no entanto, preferiu não ter filhos. "Não quis. Havia uma série de razões... Adoro criança, mas um filho demanda tempo. Pensar que vai ter um para cuidar de você é bobagem. Outras pessoas querem uma criança como um brinquedo. Não é isso. Graças a Deus não sou mãe, porque estaria preocupada em criar alguém neste mundo que está aí", disse Nathalia, que foi casada com o escritor Sylvan Paezzo, em entrevista à revista "Quem" desta semana. Ainda no bate-papo, a atriz disse não acreditar em Deus. "Minha ficção está no teatro. O ser humano ainda não saiu do sistema de Ptolomeu. Mas, para mim, Galileu já existiu, a Terra é redonda! Então, nós vamos querer buscar ídolos?", polemizou Nathalia. "Em toda a minha vida o que me afastou de qualquer
Nathalia Timberg fala sobre não ter tido filhos: 'Graças a Deus não sou mãe'
Em entrevista à revista 'Quem', Nathalia Timberg disse não acreditar em Deus
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro vão formar um par na próxima novela das nove, 'Babilônia'
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg já começaram a gravar suas cenas para a novela 'Babilônia'
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em cena com Thiago Fragoso
Nathalia Timberg está afastada da TV desde o fim da novela 'Amor à Vida'
Em 'Amor à Vida', Nathalia Timberg formou par romântico com Ary Fontoura
Veja + após o anúncio

Nathalia Timberg está ansiosa para a estreia da próxima novela das nove, "Babilônia", em que formará par com Fernanda Montenegro. Elas já começaram a gravar suas cenas e, na trama, serão avós do personagem de Chay Suede. Na vida real, a atriz, de 85 anos, no entanto, preferiu não ter filhos.

"Não quis. Havia uma série de razões... Adoro criança, mas um filho demanda tempo. Pensar que vai ter um para cuidar de você é bobagem. Outras pessoas querem uma criança como um brinquedo. Não é isso. Graças a Deus não sou mãe, porque estaria preocupada em criar alguém neste mundo que está aí", disse Nathalia, que foi casada com o escritor Sylvan Paezzo, em entrevista à revista "Quem" desta semana.

Ainda no bate-papo, a atriz disse não acreditar em Deus. "Minha ficção está no teatro. O ser humano ainda não saiu do sistema de Ptolomeu. Mas, para mim, Galileu já existiu, a Terra é redonda! Então, nós vamos querer buscar ídolos?", polemizou Nathalia. "Em toda a minha vida o que me afastou de qualquer prática religiosa foi o sentido de barganha".

'Fernanda é uma parceira de vida inteira'

Nathalia Timberg já declarou que a ansiedade pela estreia da novela "Babilônia" é semelhante à "espera de um grande amor". Tanta espera por esse trabalho tem uma explicação: a vontade de dividir a cena com a amiga Fernanda Montenegro.

"Toda a nossa carreira tem praticamente as mesmas raízes. Nosso percurso foi muito próximo e, quando não era fisicamente, nós nos acompanhamos de longe. Fernanda é uma parceira de vida inteira", elogiou.

Para Nathalia, uma possível polêmica em torno do casal gay octagenário - que deve se beijar em cena - deve ser minimizada. "Quando deixarmos de tratar isso como exceção, vamos fazer uma integração social. Não pode ser caricatura. Quando querem fazer humor, colocam logo uma bicha! É justo?".

'Tenho a impressão de que assinei a Lei Áurea'

A atriz está afastada da TV desde o fim da novela "Amor à Vida". Na trama, ela interpretou a matriarca Bernarda, que acabou sendo pedida em casamento por Lutero (Ary Fontoura), mesmo ambos com idades avançadas.

"Recebi um retorno bonito por esse trabalho. Os personagens tinham uma postura de cabeça aberta. Quando cruzo com idosos na rua, tenho a impressão de que assinei a Lei Áurea. Eles se sentem no direito de estar vivos porque todo mundo acha, principalmente os filhos, que a mãe tem que ficar guardada, não tem direito a refazer a vida. A mulher de 80 anos hoje representa a de 60 do passado. Eu mesma dirijo meu carro para cima e para baixo".

Sobre
Nathalia Timberg
Nathalia Timberg
Iris Apfel celebra peça sobre sua vida feita por Nathália Timberg: 'Especial'
16 de outubro de 2018 11:56
Nathalia Timberg vela corpo de Eva Todor: 'Deixou de atuar, deixou de viver'
11 de dezembro de 2017 12:53
Nathalia Timberg, de 'Babilônia', e Tony Ramos são homenageados em prêmio no Rio
19 de março de 2015 08:19
Nathalia Timberg comenta beijo gay em 'Babilônia': 'Não foi uma unanimidade'
18 de março de 2015 11:34
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Após pedir prisão de Ana Hickmann, Alexandre Correa desabafa sobre situação com o filho: 'Devo recorrer a Deus?'
Após pedir prisão de Ana Hickmann, Alexandre Correa desabafa sobre situação com o filho: 'Devo recorrer a Deus?'
5 de janeiro de 2024
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias