Netinho canta cinco músicas em sua volta aos palcos, mas comemora: 'Uma vitória'
Publicado em 31 de agosto de 2015 10:40
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Ainda se recuperando de duas operações na cabeça, músico fez show em Recife (PE)
Netinho comemorou sua volta aos palcos após mais de um ano e quatro meses: 'Estou tremendo. Parece que é o primeiro show'
Netinho disse ao 'Fantástico' deste domingo, 30 de agosto de 2015, que viu a morte de perto, quando esteve internado em decorrência de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral): 'Eu fui ao fim do túnel. Fui e voltei, várias vezes'
Netinho está fazendo exercícios para recuperar a voz: 'Estou recuperando tudo'
Netinho admitiu que teve vontade de morrer: 'Parei de comer. Três dias'
Netinho recordou os dois períodos de internação, por causa de infecção no fígado e duas operações na cabeça: 'Me sinto um homem vitorioso'
Netinho comentou à repórter Giuliana Girardi sua volta aos palcos, em Recife, em Pernambuco, no final de semana: 'Uma vitória, mais uma vitória'
Veja + após o anúncio

Netinho voltou aos palcos no final de semana, com show em Recife, Pernambuco, após mais de um ano e quatro meses. O cantor se afastou dos compromissos profissionais para se tratar de uma infecção no fígado seguida de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral). "Estou tremendo. Parece que é o primeiro show", disse o músico em entrevista ao "Fantástico", exibida na noite deste domingo (30).

Ao iniciar sua apresentação, o intérprete de "Milla" festejou seu retorno aos palcos. "Que maravilha ver vocês todos. Que beleza! Obrigado por terem vindo", comemorou o artista de 49 anos, ainda magro e com a voz debilitada. Ainda se recuperando, só conseguiu cantar cinco músicas e o show prosseguiu com outro artista. Em conversa com a repórter Giuliana Girardi, Netinho contou que as doenças o deixaram com sequelas.

"Não tenho muita coisa que eu tinha. Meus movimentos como eram antes, minha força, minha voz, tudo. Mas a riqueza do que eu estou vivendo hoje é muito maior do que tudo isso", disse o cantor, não reconhecido por internautas quando deu entrevista ao programa em junho passado.

'Me sinto vitorioso', afirma o músico

O ex-integrante da banda Beijo foi questionado ainda como conseguiu sobreviver a seguidos problemas de saúde por dois anos. "Amor, energia positiva, desejo de ficar bom. Durante o período de hospital, eu vi muitos entrarem, junto comigo e depois de mim no hospital, e vi pouquíssimos saírem com vida. Então, eu me sinto um homem vitorioso", creditou.

E Netinho admitiu que o uso de substâncias contribuíram para lhe levar ao hospital. "Havia uma infecção gravíssima no meu fígado", recordou. "Eu usei anabolizantes em 2010. Aquilo causou uma infecção silenciosa no meu fígado", acrescentou. Em um dos períodos de internação, o músico foi operado duas vezes na cabeça. "Eu virei uma coisa na cama do hospital. Eu fui ao fim do túnel. Fui e voltei, várias vezes", relatou ele, que havia dividido o palco com Anitta no Rio de Janeiro, em abril de 2014.

"Foi um show lindo, magnífico, mas não pude continuar porque tava muito fraquinho. Muito debilitado", recordou o artista, vítima de um excesso de tontura. "Eu me desequilibrava e caia. Vomitava. Ficava muito tonto. Então eu pensei, essa tontura vai ser para o resto da minha vida, então não tem sentido. Viver deitado numa cama não tinha sentido mais", recordou.

'Tinha vontade de morrer', afirmou o artista

Ainda lembrando seu estado de saúde, ele admitiu que não via mais sentido em continuar vivo. "(Tinha vontade) de morrer mesmo. Parei de comer. Três dias", relembrou. A tontura o levou de volta para o hospital e lá foi operado no cérebro: "Depois dessa nova internação, eu entendi que a vida deve ser preservada de qualquer forma. É um presente único que a gente tem, não pode jogar fora. Desperdiçar".

Sete meses após deixar o hospital, Netinho vai, aos poucos, retomando a rotina. "Já corro, esse trote de leve na areia, bem pouquinho. No início, eu nem poderia virar a cabeça, como eu estou fazendo agora. Porque ficava tonto, vomitava, botava tudo para fora", disse o artista, que vem fazendo sessões com o fonoaudiólogo Ivan Alexandre Filho. "Com ele o trabalho é esse, de resgatar essa energia pela voz. Trabalhar a musculatura para ele ganhar força de novo, como ele tinha antigamente", explicou o profissional.

"Eu perdi a voz toda, 100% perdi a voz. Não falava nada quando eu acordei no hospital. Teve a intubação, que não foi uma só, foram várias. Teve também os AVCs, que relaxaram a língua para um lado, agora já está normal. Agora com os exercícios, com as aulas, estou recuperando tudo", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Netinho
Netinho
Netinho retorna ao Carnaval da Bahia após superar depressão: 'Tentei suicídio'
23 de fevereiro de 2017 14:35
Netinho volta ao Carnaval e chora ao relembrar internação: '4 meses sem falar'
16 de fevereiro de 2017 15:36
Netinho explica estado de saúde após internação de 20 dias: 'Sequela dos 3 AVCs'
31 de dezembro de 2015 08:13
Netinho tem alta após 20 dias internado e passa Natal com a família
24 de dezembro de 2015 14:05
Todos os itens
Palavras-chave
Música Principais notícias Saúde Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Com leucemia, Fabiana Justus comemora volta pra casa e fotos mostram corpo com marcas de tratamento
Com leucemia, Fabiana Justus comemora volta pra casa e fotos mostram corpo com marcas de tratamento
25 de fevereiro de 2024
De volta aos palcos? Ariana Grande reage à possibilidade de nova turnê e surpreende fãs. Confira!
De volta aos palcos? Ariana Grande reage à possibilidade de nova turnê e surpreende fãs. Confira!
8 de março de 2024
Notícias similares
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
Rinoplastia de Rafa Justus gera polêmica: veja fotos de 7 famosos que também fizeram a cirurgia e mudaram completamente
22 de fevereiro de 2024
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
Maiara reaparece MUITO magra em fotos de biquíni, deixa até as costelas aparentes e corpo assusta fãs: 'Não está bem'
6 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias