Neymar e agência de publicidade pensaram há duas semanas em '#somostodosmacacos'
Publicado em 29 de abril de 2014 12:51
Por Purepeople
A campanha "somos todos macacos", iniciada por Neymar nas redes sociais no último domingo (27), já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves comer a banana jogada por um torcedor do Barcelona durante a partida do time catalão contra o Villareal. De acordo com a revista "Veja", a agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça. "Neymar e seu pai me procuraram para dizer que precisavam se posicionar em relação às manifestações racistas. Decidimos trabalhar a ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar a força dele e fazer com que a pessoa não repita o ato. É como um apelido.", explicou o publicitário Guga Ketzer, em entrevista à revista. "A ideia era começar com o Neymar comendo uma banana e isso se tornar um movimento", contou. Apesar da campanha, o sócio da Loducca esclarece que o movimento não foi orquestrado. "O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilh
De acordo com a revista 'Veja', uma agência de publicidade pensou na hashtag #somostodosmacacos antes do ocorrido com o Daniel Alves
A hashtag foi criada por Neymar após o episódio ocorrido com Daniel Alves
Daniel Alves comeu uma banan jogada no campo por um torcedor durante o jogo do Barcelona contra o Villareal, no último domingo, 27 de abril de 2014
Após o ocorrido, famosos se solidarizaram com Daniel Alves e pretaram homenagens ao jogador. Xuxa públicou uma foto com o atacante
A apresentadora também publicou uma foto com uma banana
Ivete Sangalo também prestou publicou uma foto apoiando a causa
Michel Teló também mostrou o seu apoio a causa
A cantora Gaby Amarantos também apoiou a causa
Luciano Hulk e Angélica também mostraram seu apoio a causa
Alexandre Pires publicou uma foto com várias bananas e um macaco de pelúcia
Veja + após o anúncio

A campanha "somos todos macacos", iniciada por Neymar nas redes sociais no último domingo (27), já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves comer a banana jogada por um torcedor do Barcelona durante a partida do time catalão contra o Villareal. De acordo com a revista "Veja", a agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça.

"Neymar e seu pai me procuraram para dizer que precisavam se posicionar em relação às manifestações racistas. Decidimos trabalhar a ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar a força dele e fazer com que a pessoa não repita o ato. É como um apelido.", explicou o publicitário Guga Ketzer, em entrevista à revista. "A ideia era começar com o Neymar comendo uma banana e isso se tornar um movimento", contou.

Apesar da campanha, o sócio da Loducca esclarece que o movimento não foi orquestrado. "O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilha também", disse. "O conjunto de ele comendo uma banana e o Neymar se manifestando, criando um movimento, fez a discussão atingir um patamar absurdo, com repercussão até mesmo na Presidência da República. As pessoas espontaneamente se envolveram e isso é o que importa", comemora.

Apesar de ter sido alvo de racismo, o jogador Daniel Alves considera a xenofobia o maior problema da Espanha. O jogador se espantou com repercussão do seu ato e falou sobre preconceito em entrevista à Radio Globo. "O preconceito é mais com gente de fora do que com a cor. Não que deveria acontecer isso, até porque o brilho do futebol deles quem dá são os estrangeiros", comentou.

Sobre
Neymar
Neymar
Neymar elogia Bruna Biancardi em aniversário de 30 anos da influenciadora e web detona jogador: 'Quem vê, pensa que tem respeito'
15 de abril de 2024 11:54
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Polêmica
Sobre o mesmo tema
Ex-amante de Neymar vende roupa íntima usada com o jogador por bolada e vira piada na web: 'Tesão por ela ou Neymar?'
Ex-amante de Neymar vende roupa íntima usada com o jogador por bolada e vira piada na web: 'Tesão por ela ou Neymar?'
13 de janeiro de 2024
A duas semanas do julgamento, Daniel Alves usa ligação para Joana Sanz para tentar provar inocência em caso de estupro
A duas semanas do julgamento, Daniel Alves usa ligação para Joana Sanz para tentar provar inocência em caso de estupro
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
Bruna Marquezine foi traída por Neymar com modelo que será mãe do 3º filho do jogador. Entenda polêmica!
29 de janeiro de 2024
Depois de ajuda de Neymar, Daniel Alves vai receber fortuna milionária de importante órgão espanhol, mesmo condenado por estupro
Depois de ajuda de Neymar, Daniel Alves vai receber fortuna milionária de importante órgão espanhol, mesmo condenado por estupro
26 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias