Neymar é criticado por ex-técnico do Barcelona: 'Ele é um problema'
Publicado em 25 de março de 2014 14:58
Por Purepeople
Chamado de "jogador diferenciado" pelo presidente do clube Barcelona, Josep Maria Bartomeu, nesta terça-feira (25), Neymar foi alvo de críticas do ex-técnico do Barça, que carrega o título de presidente de honra, Johan Cruyff, 66. O holandês foi duro ao falar do brasileiro e disse que o jogador ainda "tem que aprender". Em entrevista durante o Prêmio Laureus, uma espécie de Oscar, realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, Cruyff alfinetou até o clube espanhol ao apontar que a instituição errou ao contratatar o brasileiro. "Há um problema, logicamente. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos (22, na verdade) que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", disse. Cruyff também não cogita comparar o brasileiro ao argentino Messi. O holandês foi enfático ao revelar o motivo. "Ele (Neymar) é um bom jogador, não há dúvidas sobre isso. Mas ninguém é adulto com 21 anos. Quando
Neymar recebe críticas de Johan Cruyff, presidente de honra do Barcelona: 'É um grande jogador que se pode estragar'
Johan Cruyff ataca Neymar: 'Tem que aprender', diz o ex-técnico do Barcelona
Neymar foi contratado pelo clube espanhol Barcelona após fazer carreira no Santos, no Brasil
Neymar e Lionel Messi; jogadores são citados por presidente de honra do Barcelona: 'Quando ele tiver 26 anos, ele (Neymar) pode ser comparado a Messi', diz Johan Cruyff
Neymar foi elogiado pelo presidente do Barcelona nesta terça-feira, 25: 'Jogador diferenciado', disse Josep Maria Bartomeu
Neymar recebe severas críticas do ex-jogador do Barcelona Johan Cruyff: 'É um problema para o Barça', alfinetou
Johan Cruyff ataca Neymar, mas elogia: 'E um bom jogador, mas ninguém é adulto com 21 anos'
Após vitória do Barcelona sobre o Real Madri neste domingo, 23, Neymar aproveitou a folga do time para curtir o show da Beyoncé com amigos na segunda-feira, 24
Veja + após o anúncio

Chamado de "jogador diferenciado" pelo presidente do clube Barcelona, Josep Maria Bartomeu, nesta terça-feira (25), Neymar foi alvo de críticas do ex-técnico do Barça, que carrega o título de presidente de honra, Johan Cruyff, 66. O holandês foi duro ao falar do brasileiro e disse que o jogador ainda "tem que aprender".

Em entrevista durante o Prêmio Laureus, uma espécie de Oscar, realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, Cruyff alfinetou até o clube espanhol ao apontar que a instituição errou ao contratatar o brasileiro.

"Há um problema, logicamente. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos (22, na verdade) que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", disse.

Cruyff também não cogita comparar o brasileiro ao argentino Messi. O holandês foi enfático ao revelar o motivo. "Ele (Neymar) é um bom jogador, não há dúvidas sobre isso. Mas ninguém é adulto com 21 anos. Quando ele tiver 26 anos, ele pode ser comparado a Messi. A pressão é enorme", disse referindo-se à idade Messi, que tem 26 anos.

A conversa continuou e, sem amenizar, o holandês seguiu alfinetando o Barcelona: "O que tem acontecido com ele até agora no Barcelona não é a seu favor. Quando você tem 21 anos e ganha o dobro de um goleiro (Victor Valdés tem 32) que já conquistou tudo, que ambiente há no vestiário? Como se sente? São humanos. E agora o menino paga", disse.

Em meio a um discurso áspero, Cruyff elogiou Neymar, mas ponderou. "É uma pena. Um clube, seu "manager", tem que prevenir isso. Não se pode deixar passar. É um grande jogador que se pode estragar. E é um absurdo enorme".

Após a vitória do Barcelona contra o Real Madrid neste domingo (23), Neymar e os craques do Barça foram comemorar a noite de segunda-feira (24) em um show da Beyoncé. O brasileiro conferiu a apresentação da artista pop ao lado da irmã e de amigos.

Recentemente, Neymar, que teve o seu contrato envolvido em polêmicas, apareceu em sexto lugar da lista dos 10 jogadores mais ricos do mundo, segundo ranking elaborado pelo site "Goal.com". A fortuna de Neymar soma 80 milhões de euros, valor equivalente a R$ 260,3 milhões.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Esporte Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'Máfia': decisão polêmica de pai de Neymar sobre Daniel Alves é alvo de duras críticas de Luana Piovani
'Máfia': decisão polêmica de pai de Neymar sobre Daniel Alves é alvo de duras críticas de Luana Piovani
10 de janeiro de 2024
'Falou que é favelado: já ganhou'. Bárbara Heck reclama da exclusão de 'padrões' no 'BBB 24' e web critica ex-sister
'Falou que é favelado: já ganhou'. Bárbara Heck reclama da exclusão de 'padrões' no 'BBB 24' e web critica ex-sister
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
27 de novembro de 2023
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias