Home
últimas
Rock in Rio
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Filhos da Pátria
O Outro Lado do Paraíso
Novela Belaventura
Novela Tempo de Amar
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Norma Bengell morre aos 78 anos. Atriz e cineasta lutava contra câncer no pulmão

O mundo das artes está novamente em luto. Após a despedida de Claudio Cavalcanti, morreu, na madrugada desta quarta-feira (9), a atriz e cineasta Norma Bengell, aos 78 anos. Ela estava internada desde o último sábado no Hospital Rio-Laranjeiras, Unidade Bambina, em Botafogo, Zona Sul do Rio, devido a problemas respiratórios resultantes de um câncer no pulmão direito. A doença havia sido diagnosticada há seis meses.

De acordo com o jornal "O Globo", familiares de Norma afirmaram que, durante a internação, a atriz estava lúcida, mas apresentava dificuldade para reconhecer algumas pessoas. Ela vinha enfrentando problemas de saúde desde 2010, quando sofreu duas quedas dentro de casa. Devido aos acidentes, desenvolveu um problema na coluna e já não conseguia andar.

O corpo de Norma Bengell será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a partir das 18h desta quarta (9). A artista será cremada no Cemitério do Caju, na Zona Portuária, às 14h. "A família está abalada, mas já esperava. Ela estava sofrendo muito. O quadro era irreversível", disse um amigo da família à revista "Caras".

Norma Aparecida Almeida Pinto Guimarães D´Áurea Bengell marcou a história do cinema brasileiro ao ser a primeira atriz a fazer um nu frontal no cinema, em "Os Cafajestes", de 1962. Com um papel muito marcante no Cinema Novo e na Chanchada, ela atuou em mais de 60 filmes, como uma participação em "O Pagador de Promessas", longa nacional vencer do Festival de Cannes, de 1962, e indicado ao Oscar, em 1963, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Com tantas atuações, Norma ainda se aventurou por trás das câmeras, dirigindo quatro filmes, o primeiro deles "Eternamente Pagu", em 1988. Em 2005, ela lançou seu último longa, "Infinitamente".

Não contente apenas com a atuação, Norma também gravou seu nome na música, gravando quatro álbuns. Ela fez grandes duetos, cantando, por exemplo, com Cauby Peixoto e Baden Powell.

Mesmo sem grandes participações na TV, Norma Bengell teve grande popularidade. A primeira novela da atriz foi "Os adolescentes", de Ivani Ribeiro, em 1981, na TV Bandeirantes. Logo em seguida, ela esteve no grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa "Os imigrantes". Em 1983, Norma se transferiu para a TV Globo, onde atuou na minissérie "Partido alto", em 1984.

Recentemente, em 2006, ela esteve no elenco da novela adolescente "Alta estação", da Record. O último trabalho de Norma Bengell na TV foi na Globo, para onde voltou em 2008 para o humorístico "Toma Lá, Dá Cá", de Miguel Falabella. Ela ficou na atração até 2009, interpretando a personagem Deise Coturno.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.