Lenço é hit! Descubra novas formas de usar o acessório no verão 2019
Publicado em 17 de setembro de 2018 12:17
Por Purepeople
O perfume vintage vem dominando a moda e interferindo até no jeito de usar o lenço. O velho acessório que salva os looks do básico vem sendo usado, nessa temporada, com um ar de outros tempos. Em estilo camponesa ou para arrematar o rabo de cavalo, a peça -- que é o melhor recurso para o bad hair day -- apareceu em algumas das passarelas mais badaladas da temporada. Aprenda novas formas de usar o lenço!
Novas formas de usar o lenço: o estilo "pirata" foi a escolha para o look de Ashley Graham no desfile de Michael Kors
Já a top Joan Smalls desfilou com uma peça amarrada em estilo turbante na mesma apresentação
Vintage: a Dolce & Gabbana criou todo um clima com o lenço estampado usado junto com esses óculos enormes!
Na passarela de Tom Ford o acessório parece fazer as vezes de uma toca
As peças com estilo vintage do estilista ganharam mais glamour com o truque de styling
Alexander Wang usou a bandana para complementar o visual esportivo
A bandana amarrada sobre testa lembra Axl Rose nos anos 80 e 90
No desfile de JW Anderson, a peça é feita em tecido mais encorpado e ganhou um broche como detalhe
O lenço complemenmtando os looks cria um efeito "camponesa contemporânea"
Um lenço em estilo minimalista complementa o look da marca Bevza na Semana de Moda de Nova York
Veja + após o anúncio

Setembro é mês das principais semanas de moda do mundo e, logo depois da fashion week de Nova York, que se encerrou na última sexta-feira e já trouxe um monte de tendências para o verão 2019, começou a Semana de moda de Londres, que está rolando agora. Com esses eventos começa a surgir nas passarelas o que vai ser tendência no verão 2019; looks que vão sendo repetidos em diferentes shows e que vão dando o tom do espírito dos tempos. Entre os acessórios que mais vêm chamando a atenção nesta temporada está o lenço. Versátil, a peça gera muitas dúvidas sobre como usar, mas já é legal ir adiantando que a tendência da vez é usá-lo na cabeça.

Anos 80 e 90 na forma de usar o acessório

Em junho, quando desfilou suas propostas para o verão 2019, Alexander Wang já trouxe a trend com um ar de outras décadas. Com um pé nos anos 80 e 90 e pegada superesportiva, o designer colocou na passarela boa parte de seu casting usando bandanas amarradas à testa. Cheio de referências vintage, históricas e políticas,(além da bandana), o styling lembra um Axl Rose nos tempos áureos do Guns N'Roses.

Vintage é o novo na moda!

O vintage, aliás, parece ser uma trend predominante em grande parte das passarelas da temporada, mesmo nas mais contemporâneas. O lenço em estilo camponesa (aquele que cobre toda a cabeça) já se mostrou hit nesta estação, complementando looks do street style de verão das francesas mais antenadas, mas também arrematando o styling de passarelas tão poderosas quanto as de Tom Ford -- que teve o couro e o animal print como tendências para esta temporada -- e JW Anderson. O curioso é que ambos os designers apostam em um visual de pegada mais atual e menos vintage, mas trouxeram o toque de um jeito diferente para suas apresentações.

Estampas para alegrar o look

Quem não quer usar a trend de forma tão caricata, pode lançar mão do acessório apenas para disfarçar um dia de bad hair day, por exemplo. Com um estilo que tem a cara do verão, Michael Kors lançou mão do recurso em sua coleção do verão 2019 combinando as estampas dos lenços com a do outfit. A dica é perfeita para aqueles dias de cabelo com frizz na praia, por exemplo. Um lenço colorido pode, ainda, trazer uma alegria a mais para um visual mais básico e, inclusive, para o office look se o ambiente não for muito formal.

Diferentes formas de usar o lenço

Versátil, a peça "salva" looks da mesmice em qualquer estação do ano e, desta vez, vem com um charme a mais nas propostas de uso. O lenço fica lindo arrematando um rabo de cavalo ou um coque, por exemplo. Ainda serve como "faixa" de cabelo para prender para trás aquela franja que está num dia ruim e você não quer que apareça. O jeito mais atual de usar, no entanto, é com esse estilo vintage, que cobre boa parte do cabelo. Escolha seu favorito e pode começar a botar já a trend em prática.

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
Namorado novo de Anitta? Saiba quem é Damiano, do Måneskin, estrela de novo clipe da cantora, e qual a relação dos artistas
19 de outubro de 2023
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias