Novela 'A Lei do Amor': conheça os personagens e saiba quem é quem na trama!
Publicado em 2 de outubro de 2016 06:07
Por Purepeople
Veja a lista completa de perfis dos personagens e confira as fotos do elenco em nossa galeria
Chay Suede é Pedro na primeira fase da novela 'A Lei do Amor' e Reynaldo Gianecchini assume o personagem na segunda fase, após 20 anos
Isabelle Drummond vive a mocinha Heloísa Martins na primeira fase e  Claudia Abreu assume a personagem após uma passagem de tempo de 20 anos, na novela 'A Lei do Amor'
Tarcísio Meira é Fausto, na novela 'A Lei do Amor'
Vera Holtz é Magnólia, a Mág, na novela 'A Lei do Amor'
João Vitor Silva e Danilo Granghéia são Hércules na primeira e segunda fase da novela 'A Lei do Amor', respectivamente
Sophia Abrahão e Camila Morgado dividem a personagem Vitória Costa Leitão, na novela 'A Lei do Amor'
Bianca Salgueiro é Carmem da Silva Leitão, na novela 'A Lei do Amor'
Humberto Carrão é Tiago, na novela 'A Lei do Amor'
Bianca Muller é Ana Luiza Leitão, na novela 'A Lei do Amor'
Bruna Hamu é Camila Costa Leitão, na novela 'A Lei do Amor'
Grazi Massafera é Luciane Leitão, na novela 'A Lei do Amor'
Maurício Destri e Thiago Lacerda são Ciro Noronha na primeira e segunda fase da novela 'A Lei do Amor', respectivamente
Gabriela Duarte divide a personagem Suzana com a mãe, Regina Duarte, na novela 'A Lei do Amor'
João Campos é Elio Bataglia, na novela 'A Lei do Amor'
Daniel Ribeiro é Jorge Martins, na novela 'A Lei do Amor'
Denise Fraga é Cândida Martins, na novela 'A Lei do Amor'
O personagem Sebastião Bezerra/Tião em 'A Lei do Amor' será interpretado por Thiago Martins na primeira fase e após vinte anos, será substituído por José Mayer
Isabella Santoni será a intérprete de Letícia Bezerra na novela 'A Lei do Amor'
Matheus Fagundes é Eduardo Bezerra na novela 'A Lei do Amor'
Bruna Moleiro e Emanuelle Araújo são Yara Garcia na primeira e segunda fase da novela 'A Lei do Amor', respectivamente
Acauã Sol e Tuca Andrada dividem o personagem Misael de Oliveira na novela 'A Lei do Amor'
Arianne Botelho é Aline Oliveira na novela 'A Lei do Amor'
André Luiz Franbach é Juninho na novela 'A Lei do Amor'
Hugo Bonemer interpreta Augusto Tavares na primeira fase da novela 'A Lei do Amor', e após a passagem de 20 anos Ricardo Tozzi assume o personagem
Regiane Alves é Elisabeth Beltrão Tavares na novela 'A Lei do Amor'
Carolina Lopez é a secretária Keila, na novela 'A Lei do Amor'
Ana Rosa é Zuleika Pessoa na novela 'A Lei do Amor'
Armando Babaioff é o neurologista Bruno Pessoa na novela 'A Lei do Amor'
Jorge Lucas é Ramiro dos Santos na novela 'A Lei do Amor'
Paulo Lessa é Marcos dos Santos, mais conhecido como Marcão, na novela 'A Lei do Amor'
Arlindo Lopes é Sansão na novela 'A Lei do Amor'
Bella Piero é Xanaia na novela 'A Lei do Amor'
Heloísa Perissé é Mileide Rocha na novela 'A Lei do Amor'
Gabriel Chadan é Robinson Rocha na novela 'A Lei do Amor'
Raphael Ghanen vai atuar como Gledson Rocha na novela 'A Lei do Amor'
Titina Medeiros é a massagista Ruty Raquel na novela 'A Lei do Amor'
Erico Brás é Jader Azevedo na novela 'A Lei do Amor'
Cláudia Raia é Salete na novela 'A Lei do Amor'
Marcella Rica é Jéssica na novela 'A Lei do Amor'
Maria Flor é Flavia Cardoso na novela 'A Lei do Amor'
Renato Góes é o misterioso Gustavo na novela 'A Lei do Amor'
Gil Coelho é o frentista Wesley em ' A Lei do Amor'
Mila Moreira é a ex-modelo Gigi Ferrari na novela 'A Lei do Amor'
Tato Gabus Mendes é o advogado de sucesso Olavo na novela 'A Lei do Amor'
Pierre Baitelli é Antonio Ferrari em 'A Lei do Amor'
Otávio Augusto é o político corrupto César Venturini na novela 'A Lei do Amor'
Alice Wegmann é a estudiosa Isabela Dias na novela 'A Lei do Amor'
Danilo Ferreira é Zelito na novela 'A Lei do Amor'
Bia Montez é Leila de Oliveira na novela 'A Lei do Amor'
Priscila Camargo é a secretária Suely na novela 'A Lei do Amor'
Glaucio Gomes é Amaro na novela 'A Lei do Amor'
Marcelo Várzea é o delegado Celso na novela 'A Lei do Amor'
Maurício Machado é o deputado Arlindo Nacib na novela ' A Lei do Amor'
Veja + após o anúncio

A estreia de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari juntos no horário nobre acontece nesta segunda-feira (3), com o primeiro capítulo da novela "A Lei do Amor". A história de Helô (Isabelle Drummond /Claudia Abreu) e Pedro (Chay Suede /Reynaldo Gianecchini) começa a ser contada em 1995 e depois dá um salto de mais de 20 anos, chegando aos dias atuais. Nela encontros, separações, poder e a luta pelo que justo se entrelaçam ao romance arrebatador do casal protagonista numa trama que promete muitas emoções. Confira abaixo a descrição de cada personagem do folhetim e veja em nossa galeria quem é quem.

Família Leitão

Pedro Guedes Leitão (Chay Suede / Reynaldo Gianecchini) – filho de Fausto (Tarcísio Meira) com Stela, sua primeira mulher, ele tem como principais características a liderança, força, firmeza e determinação. Foi criado pela babá, Zuza (Ana Rosa), após a morte da mãe. Sente uma intuitiva rejeição por Mág (Vera Holtz), sua madrasta, mas a trata com cordialidade para evitar problemas. Formado em arquitetura, ele se prepara para fazer mestrado na França, quando conhece Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) e se apaixona. Vinte anos depois, volta para São Dimas, atendendo a um apelo do pai. Ao saber que foi vítima de uma armação que o separou de Helô, decide tentar reconquistá-la.

Fausto Leitão (Tarcísio Meira) – dono de uma tecelagem e muitos outros negócios, o pai de Pedro é um dos principais empresários da cidade. Após a morte da primeira mulher se casou com Mág (Vera Holtz) e teve com ela Hércules (João Vitor Silva / Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado). Conduzido pelo corrupto secretário do Estado de São Paulo, César Venturini (Otávio Augusto) e apoiado pela mulher, entra para a política e depois de três mandatos na Prefeitura de São Dimas não aguenta mais o jogo político e empresarial que foi obrigado a jogar. Decide começar vida nova e reparar os erros do passado por causa da paixão que surge entre ele e Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte), uma secretária contratada por Mág. Com ela descobre algo atroz, que o enoja, e isso o faz querer mostrar à imprensa as provas que tem contra Venturini. Antes de partir com Suzana, implora que Pedro vá vá até São Dimas, a fim de pedir ajuda sobre o que descobriu e contar sobre a armação para separá-lo. Sofreo um atentado que mata Suzana e o deixa sem conseguir se mexer ou se comunicar.

Magnólia Costa Leitão (Vera Holtz) – Mág se casou com o marido de Stela, sua melhor amiga, depois de sua morte. Por causa disso e por ser forte, voluntariosa, autoritária e dura, muita gente a suspeitou de seu caráter e suas reais intenções. Contudo, é também terna e acolhedora com os descamisados de São Dimas, que a consideram uma santa. Mãe de Hércules (João Vitor Silva/ Danilo Granghéia) e Vitória (Sophia Abrahão/ Camila Morgado), ela defende a família contra tudo e todos, mesmo quando é preciso tomar medidas que deponham contra sua ostentada bondade. Apesar de ficar transtornada quando Fausto decide abandoná-la para viver com Suzana (Gabriela Duarte/ Regina Duarte), sublima (ou finge sublimar) o ódio e cuida zelosamente dele após o atentado que o deixa impossibilitado de se comunicar e se mexer. Seu ponto fraco é Tião Bezerra (Thiago Martins/ José Mayer).

Hércules Costa Leitão (João Vitor Silva / Danilo Granghéia) – filho mais velho de Mág e Fausto, ele é um aluno medíocre da faculdade de administração, apesar de contar com a ajuda do colega Ciro nos trabalhos e provas. Nos anos 90 é casado com Carmen, com quem tem Tiago (Humberto Carrão), Camila (Bruna Hamu) e Ana Luiza (Bianca Muller). Mas após a morte da primeira mulher conhece a exuberante Luciane (Grazi Massafera), por quem é tão apaixonado que é capaz de fechar os olhos para as eventuais puladas de cerca dela, com medo de perdê-la.

Vitória Costa Leitão (Sophia Abrahão / Camila Morgado) – a filha Mág e Fausto é tão luminosa e vital quanto o irmão mais velho, Pedro. Se magoa ao perceber que Augusto (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi), seu primeiro amor não corresponde ao príncipe encantado que havia idealizado. Desiludida, ela acaba então se casando com Ciro (Maurício Destri/ Thiago Lacerda) a quem inicialmente desprezava. Depois de quase vinte anos de um casamento infeliz, sabe que não é mais amada nem desejada pelo marido, e essa angústia a leva a flertar perigosamente com o fundo do poço.

Carmem da Silva Leitão (Bianca Salgueiro ) – a primeira mulher de Hércules era balconista de farmácia quando conheceu o marido. Engravidou na primeira vez que saiu com ele, apesar de ter detestado. Se arrepende de ter aceitado se casar, com medo de a poderosa família Leitão dar um jeito de tirar dela a guarda de Tiago (Humberto Carrão).

Tiago Leitão (Humberto Carrão) – filho de Hércules e Carmem, ele foi criado pelos avós, Mág e Fausto, que sempre viram nele o ímpeto, a inteligência e o vigor necessários para dar continuidade à escalada da família Leitão nos negócios e na política. Namora e ama Letícia (Isabella Santoni), mas se apaixona por Isabela (Alice Wegmann) e sofre com isso, porque sendo bom caráter lhe dói na alma trair a namorada.

Ana Luiza Leitão (Bianca Muller) – a filha mais nova de Hércules e Carmen é inteligente, questionadora e sagaz. Quer estudar cinema e ser documentarista. Filma diversos momentos constrangedores e comprometedores de sua família, com a intenção de fazer um longa-metragem. Fica amiga e se torna aliada de Pedro, seu tio, na busca pela verdade.

Camila Costa Leitão (Bruna Hamu) - filha de Hércules e Carmen Patricinha, ela é uma patricinha consumista que desdenha de quem julga não estar à sua altura, começando por Luciane (Grazi Massafera), sua madrasta, a quem critica o mau gosto, os modos, o estilo de se vestir. Não estuda nem demonstra interesse em coisa alguma. Vai ter com Robinson (Gabriel Chadan) uma relação que a diverte, mas sente vergonha.

Luciane Leitão (Grazi Massafera) – ex-garota de programa, é uma mulher solar e divertida apesar de esconder um passado sofrido. Leal à sua maneira, ela é casada com Hércules e gosta de verdade do marido, embora de uma maneira peculiar. A madrasta de Tiago, Ana Luiza e Camila tem orgulho de seu guarda-roupa abarrotado, mesmo sendo inadequada no modo de se vestir, falar e se portar. Gosta de Venturini (Otávio Augusto) e de qualquer pessoa que a trate bem.

Ciro Noronha (Maurício Destri / Thiago Lacerda) – de origem humilde, embora um tanto misteriosa, se aproxima dos Leitão por meio de Hércules, submetendo-se a fazer os trabalhos e as provas dele, em busca de alguma oportunidade. Ambicioso, deixa Yara (Bruna Moleiro/ Emanuelle Araújo), sua namorada, para ficar com Vitória, de olho na herança dela. Casado, vira o homem de confiança de Fausto, mas percebe que a ascensão social e financeira não compensou. Na segunda fase é um homem claramente infeliz, raivoso e amargurado, que se sente oprimido pela família Leitão. Como amigo, continua próximo de Yara, arrependido de ter aberto mão da vida simples e amorosa que poderia ter tido com dela. Ambíguo, Ciro é capaz de grandes vilanias e ao mesmo tempo de gestos surpreendentemente heroicos.

Suzana Rivera (Gabriela Duarte / Regina Duarte) – moça simples e sem muita ambição, se vê obrigada a criar o sobrinho Elio (João Campos) quando sua irmã morre. À procura de emprego, é contratada por Mág como secretária, mas a patroa a convence a seduzir Pedro para afastá-lo de Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu). Grato, Fausto a leva para trabalhar com ele na prefeitura, após separação do casal. Se apaixona pelo patrão e vira amante dele, mas o recrimina pelos crimes de corrupção em que se envolve durante anos.

Elio Bataglia (João Campos) – o sobrinho de Suzana, é muito inteligente, pensa e fala rápido e adora a tia, que o criou com grande afeto. Jornalista, ele acredita que o atentado que a matou foi tramado por Mág e injustamente imputado a Augusto Tavares (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi), por isso move uma campanha sem trégua contra Mág, para esclarecer a verdade dos fatos e denunciar os culpados. Vai viver uma relação tempestuosa com Ana Luiza (Bianca Muller), que é neta de sua maior inimiga.

Família Helô

Heloísa Martins (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) – filha de Jorge (Daniel Ribeiro) e Cândida (Denise Fraga), um casal muito humilde, aprendeu desde cedo a não se subjugar e parte sem pudor para o confronto quando se sente prejudicada ou injustiçada. Fica na defensiva quando conhece Pedro, por não entender o que ele, sendo tão bonito e rico, pode ter visto nela. Mas à medida que ele vai conquistando sua confiança, ela se desarma e se entrega a este amor. Depois de se desiludir com Pedro por causa de uma armação, se casa com Tião Bezerra (Thiago Martins/ José Mayer), um rico executivo, não por amor, mas por bem querer. Após 20 anos, Helô é mãe de Letícia (Isabella Santoni) e Edu (Matheus Fagundes), e dona de galeria de arte popular brasileira. Apesar de ter ficado sofisticada e instruída, continua sendo sensível, ávida, direta e transparente. O carinho e gratidão que sentia pelo marido se esvai quando ela descobre que ele é um homem vingativo e rancoroso.

Jorge Martins (Daniel Ribeiro) – alcoólatra, o pai de Helô perde o emprego na fábrica da família Leitão por faltar ao serviço. Revoltado, ele culpa Fausto por sua ruína e pela desgraça de sua família. Apesar de amar a mulher e a filha, o vício afrouxou seu caráter.

Cândida Martins (Denise Fraga) – resignada, a mulher de Jorge batizou a filha em homenagem à personagem que Dina Sfat, sua atriz preferida, interpretava na novela "Assim na terra como no céu". Carrega em silêncio o fardo do alcoolismo do marido e a pobreza em que vivem desde sua demissão, certa de que sua fé vai regenerá-lo. Está muito doente e, ao que tudo indica, ela não tem mais salvação.

Sebastião Bezerra - Tião (Thiago Martins / José Mayer) – inteligente, sagaz e maquiavélico, ele é reservado e age mais do que fala. Seu talento para os negócios o alçou de ajudante de pedreiro a dono de uma holding, após se alfabetizar em um curso noturno para adultos e em seguida se formar em administração. Se casa com Helô por achar conveniente ter uma mulher bonita e interessante a seu lado, mas será o responsável pelo afastamento de Pedro e Helô no presente, fazendo uso das armas mais razoáveis até as mais sujas.

Letícia Siqueira Bezerra (Isabella Santoni) – a filha de Helô e Tião foi apresentada por Gigi (Mila Moreira) a Tiago e se apaixonou. Ao ser diagnosticada com leucemia, recebeu todo carinho e suporte do namorado, mas fica insegura quando sente que Tiago já não a ama mais como antes. Sua condição de fragilidade física e emocional deixa-a vulnerável à influência insidiosa do pai Tião, que manipula a filha acordo com seus interesses.

Eduardo Siqueira Bezerra (Matheus Fagundes) – o filho de Tião e Helô é um prodígio. Simples, bem humorado, afetuoso e muito apegado à mãe, o garoto só dá orgulho tem uma relação muito próxima, de amizade e cumplicidade com ela. Porém, isso não acontece com o pai, que declara solenemente sua preferência por Letícia.

Família de Yara

Yara Garcia (Bruna Moleiro/ Emanuelle Araújo) – menina simples, sensível, de coração bom e muito sensata, que sente um grande carinho por Ciro, seu ex-namorado, de quem continua amiga. Na segunda fase, é o braço direito de Helô na galeria, casada com Misael (Acauã Sol/ Tuca Andrada) e mãe de Aline (Arianne Botelho), Juninho (André Luiz Franbach) e Rita (Marjorie Bernardes). Apaixonada pelo marido, ela tem um apego especial por Ritinha, dada sua fragilidade e teme pelo caráter de Aline, por isso trata-a com firmeza.

Misael de Oliveira (Acauã Sol/ Tuca Andrada) – contramestre da fábrica de Fausto, ele é humilde e tem um sorriso franco. Se identifica imediatamente quando é apresentado a Yara por Augusto (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi), pois tem os mesmos valores e anseios que ela: uma vida simples e cheia de amor. É pai de Aline, Juninho e Rita .

Rita Oliveira (Marjorie Bernardes) – a filha mais nova de Yara e Misael nasceu prematura e com má formação congênita dos pulmões. Por isso a mãe e o irmão se preocupam sempre com sua saúde e bem-estar.

Juninho (André Luiz Franbach) – o filho do meio de Yara e Misael é responsável, ponderado, adora Ritinha, sua irmã mais nova, de quem cuida com esmero. Critica Aline por ser oportunista.

Aline Oliveira (Arianne Botelho) – secretária de Mág, a filha mais velha de Yara e Misael é apaixonada e obcecada por Tiago, que tem as qualidades que ela considera ideais: lindo, rico, amoroso e inteligente. Despreza o amor de Marcão (Paulo Lessa) por ele ser pobre e simples. É um capacho para família Leitão, com a exceção de Mág e Tiago, que lhe têm (algum) respeito. Sem freios de ordem moral, impulsiva e dissimulada, ela é a vilã jovem da trama, que vai prejudicar diversos personagens em sua luta para conquistar Tiago.

Núcleo do Prefeito

Augusto Tavares (Hugo Bonemer / Ricardo Tozzi) – filho de um falecido líder sindical, ele acredita que o pai morreu por ter descoberto que Mág e Fausto Leitão já eram amantes antes da morte de Stela, a mãe de Pedro; mas não tem como provar isso. Apesar disso se envolve justamente com Vitória, que é filha do casal. Idealista pragmático, ele é mais voltado às questões da justiça e da igualdade do que ao individualismo. Na segunda fase é prefeito de São Dimas, casado e com saudades de Beth (Regiane Alves), que está há um ano nos Estados Unidos.

Elisabeth Beltrão Tavares (Regiane Alves) – mesmo tendo se casado com Augusto apaixonada, foi perdendo a admiração pelo marido ao ver a imobilidade dele diante da falta de recursos da cidade. Como primeira-dama, até tentou ajudá-lo, mas a irritação com aquelas condições a levou a voltar a pensar em si, e então decidiu ir para os Estados Unidos fazer mestrado em Sociologia.

Keila (Carolina Lopez) – secretária de Augusto na prefeitura.

Pensão Palácio

Zuleika Pessoa – Zuza (Ana Rosa) – a babá de Pedro se tornou copeira da família Leitão depois que ele cresceu e gosta dele tanto quanto de Bruno (Armando Babaioff), seu próprio filho. Criado por uma tia com o dinheiro que Zuza mandava, Bruno se ressente de o filho do patrão ter tido muito mais contato com sua mãe que ele. Apesar de ser uma mulher doce e maternal, ela tem autoridade e esconde um segredo que a leva sempre à igreja para se confessar e pedir perdão, embora não perdoe a si mesma. Transforma uma chácara que ganha dos patrões na Pensão Palácio, em homenagem à novela "Selva de Pedra".

Bruno Pessoa (Armando Babaioff ) – neurologista bem sucedido, o filho de Zuza teve seus estudos patrocinados por Mág, que pagou inclusive seu doutorado nos Estados Unidos, e tem sua gratidão sincera. se torna médico de Fausto e morre de ciúmes do afeto da mãe por Pedro, que o faz se sentir inferior. Criado por uma tia no Goiás, ele volta ao Brasil após terminar o doutorado, consegue trabalho em São Paulo, e vai morar na pensão da mãe.

Ramiro dos Santos (Jorge Lucas) – mora na Pensão Palácio com seu filho Marcão (Paulo Lessa). Já foi motorista de ônibus e de caminhão, mas depois de ficar viúvo, Tião o encontrou vivendo nas ruas e lhe devolveu a dignidade ao contratá-lo como seu chofer. Por isso, a gratidão que sente pelo amigo é enorme. Ainda jovens, os dois trabalharam juntos na olaria Costa e até hoje Miro é o interlocutor preferido do empresário e a única pessoa em que ele confia.

Marcos dos Santos, o Marcão (Paulo Lessa) – o filho de Miro foi criado pela tia depois que a mãe morreu e o pai se perdeu. Bom rapaz, ele trabalha na Tecelagem Costa Leitão e é apaixonado desde a adolescência por Aline (Arianne Botelho), mas ela o despreza por ser pobre.

Sansão (Arlindo Lopes) – especialista em terapias alternativas, ele sonha em se tornar monge budista. Estava quase conseguindo entrar para um mosteiro quando seu irmão adotou Xanaia, uma garota de 15 anos, e então se viu obrigado a criar a sobrinha postiça, que é lhe causa preocupações e problemas.

Xanaia (Bella Piero) – bem-humorada, debochada e com uma franqueza impactante, Xanaia foi adotada por Odair e criada por Sansão, seu tio adotivo, na pensão de Zuza. Vai se tornar grande amiga de Antônio (Pierre Baitelli). Seu nome é em homenagem à cantora Shania Twain.

Família de Mileide

Mileide Rocha (Heloísa Perissé) – de origem muito humilde, ela é expansiva, carismática e tem caráter elástico. Antes de se tornar esotérica trabalhou em várias outras coisas, sempre despachada e enraçada. Tende a acertar suas previsões mais por ter uma intuição certeira e conhecer bem a vida e as pessoas que por qualquer outra coisa. É amiga e apaixonadinha por Augusto (Hugo Bonemer/ Ricardo Tozzi), que percebe sua esperteza e capacidade de comunicação com as massas, mas prefere insistir no namoro ioiô com Jáder (Erico Brás). Tem dois filhos: Gledson (Raphael Ghanen) e Robinson (Gabriel Chadan).

Robinson Rocha (Gabriel Chadan) – é incentivado por Mileide, sua mãe, a buscar a fama, mas não se importa com isso, quer sossego e tranquilidade. Vai trabalhar no posto de Salete e quando conhece Camila finge que é rico só para esnobá-la depois da conquista, sabendo que a patricinha jamais se envolveria com um frentista.

Gledson Rocha (Raphael Ghanen) – o filho de Mileide é um ávido leitor de revistas da moda e sabe tudo sobre as celebridades do momento. É contratado como personal stylist de Luciane, e vira um admirador incondicional dela. Terno e devotado à mãe.

Ruty Raquel (Titina Medeiros) – massagista, a irmã de Mileide é doce, amorosa, ingênua e se conside uma solteirona irremediável. Dona de um humor involuntário, ela trabalha no SPA de Gigi (Mila Moreira).

Jader Azevedo (Erico Brás) – mora na pensão de Zuza e vai trabalhar na casa de Mág para cuidar de Fausto (Tarcísio Meira), indicado por Bruno. Tem um namoro ioiô com Mileide.

Posto de Salete

Salete (Claudia Raia) – se mudou para São Dimas depois de casar com o primeiro namorado. Abriram um pequeno posto de gasolina, mas além de tolerar a infidelidade e a incompetência administrativa do marido, ainda teve que se virar para evitar a falência do negócio e ainda dar um lar decente às filhas Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor), esta última adotada. Com a morte do marido assumiu o comando do posto e para saldar as dívidas, resolveu contratar frentistas bonitões. A estratégia chamou atenção, o posto virou notícia e, em seis meses, já tinha saído do vermelho. Se identifica mais com Flávia, a única pessoa com quem ela realmente se abre. Já Jéssica tem vergonha da mãe por ela ser expansiva e espontânea demais.

Jéssica (Marcella Rica) – a filha biológica de Salete é obcecada em se dar bem e parece ser incapaz de sentir qualquer tipo de empatia pelas pessoas, o que deixa sua mãe assustada. É amiga de Camila e namorada de Antônio (Pierre Baitelli).

Flavia Cardoso (Maria Flor) – a filha adotiva de Salete ajuda a mãe no posto e na loja de conveniência quando é preciso e trabalha como DJ. Divide um apartamento na Praça Roosevelt com os amigos Isabela (Alice Wegmann) e Zelito (Danilo Ferreira). É descolada, afetiva e sempre muito sensata.

Gustavo (Renato Góes) – rapaz misterioso que vai trabalhar no posto de Salete e por quem ela se apaixona.

Fininho (Hugo Resende) – bandido com quem Jéssica se envolve.

Wesley (Gil Coelho) – frentista no posto Salete, encara as dificuldades de ser pai solteiro.

Rodney (Gustavo Merighi) – sarado e meio bobo, trabalha como frentista no posto de salete. Recém-casado com Keila (Carolina Lopez), é apaixonado pela mulher, mas também por todas as mulheres. Salete é quem o mantémm na linha.

Outros personagens

Gigi Ferrari (Mila Moreira) – foi modelo nos anos 70 e se tornou sócia da agência de modelos em que Helô começa a carreira. Com o tempo passa a ser mentora e melhor amiga dela, além de madrinha de Letícia. Após alguns anos, troca a agência por um day-spa em São Paulo. Tem um filho já na casa dos quarenta nos, Antônio (Pierre Baitelli), cujo pai é um homem providencialmente rico que nunca soube da gravidez de Gigi, mas pode vir a ser procurado por ela num momento de aperto para assim tirar algum proveito dessa paternidade.

Olavo (Tato Gabus) – é um dos advogados mais renomados do país e, além do trabalho também tem muito prazer em curtir a vida, viajar, velejar. Só soube do filho que teve com Gigi quando Antônio (Pierre Baitelli) já era adolescente.

David (Rafael Lozano) – inteligente e ambicioso, o Diretor de Operações de Tião também é bom caráter e bem-humorado. Enteado de Olavo Maciel, ele se envolve com Flávia.

Antonio Ferrari (Pierre Baitelli) – tem uma relação suave com a mãe, Gigi, embora sofra secretamente pela ausência do pai em sua vida. Decide estudar Direito, numa tentativa inconsciente de se aproximar do pai. Tem uma aparente imaturidade que cativa por revelar a ingenuidade de seu bom coração bom. Usa seu charme natural e é sincero e bem direto quando quer conquistar uma mulher. Namora Jéssica (Marcella Rica), mas não se apega muito a ela por saber que é uma roubada.

César Venturini (Otávio Augusto) – a princípio secretário do Estado de São Paulo, ele apoia o início da carreira política de Fausto. Na segunda fase, é um inescrupuloso e corrupto senador da república. Também é sócio de Fausto e do deputado Arlindo Nacib em numerosas empresas de fachada usadas para lavar o dinheiro da corrupção, com vários processos de improbidade sobre seus ombros. Usa e abusa dos favores de Luciane, por quem tem um fraco especial e carinho genuíno.

Isabela Dias (Alice Wegmann) – trabalha em feiras, festas, eventos para pagar o cursinho e sobreviver, se sentindo cada vez mais perto do sonho de entrar para a faculdade de Medicina. É tão estudiosa e reservada que os amigos zombam dela. Não cede facilmente quando Tiago se aproxima, mas acaba se deixando encantar pelo charme e amor dele.

Padre Paulo (César Mello de Araújo) – pároco da Igreja de São Dimas e grande fã de Mág, a quem considera uma santa, e se associa em diversas empreitadas filantrópicas, dentre elas a Creche Sagrada Família.

Zelito (Danilo Ferreira) – trabalha na noite como barman, mas faz filmes publicitários de vez em quando. mora com Flávia e Isabela.

Deputado Arlindo Nacib (Maurício Machado) – cassado e ainda assim reeleito, ele mantém um esquema de lavagem de dinheiro com Fausto e Venturini.

Pascoal Ferreto (Rafael Primot) – marqueteiro contratado pelo senador Venturini e vários políticos.

Leila de Oliveira (Bia Montez) – empregada doméstica de Mág e prima de Misael. Quando confrontada, diz as verdades mais indizíveis aos patrões, sem medo de perder o emprego.

Santa de Jesus (Carmen Frenzel) – cozinheira fiel da família Leitão.

Suely (Priscila Camargo) – secretária de Fausto e Ciro. Sensível, ela fica magoada quando os patrões a maltratam.

Vanessa (Amanda Mirasci) – É contratada por Tião para substituir sua secretária.

Amaro (Glaucio Gomes) - o diretor da "Gazeta de São Dimas" queria poder sempre fazer a coisa certa, mas é testa de ferro de Tião no jornal, e por isso tem que acatar a última palavra dele no conteúdo do jornal, até porque ele também é o principal anunciante.

Valdir (Marco Marcondes) – Ex-policial e atualmente detetive particular, ele chefia a equipe que Tião contrata para monitorar a família Leitão.

Delegado Celso (Marcelo Várzea) – delegado que conduz a investigação do atentado contra Fausto.

Giba (José Karini) – investigador, trabalha com Celso.

Denilson (Breno de Filipo) – escrivão, trabalha com Celso.

Sobre
Novela A Lei do Amor
Novela A Lei do Amor
Final da novela 'A Lei do Amor' revela que Marina é Isabela e menciona assédio
1 de abril de 2017 01:47
Final da novela 'A Lei do Amor': saiba tudo sobre o último capítulo da trama
30 de março de 2017 22:06
'A Lei do Amor': Hércules surge vestido como Mág em programa com Aline. Fotos!
30 de março de 2017 16:44
'A Lei do Amor': Tiago some após bilhete de despedida. 'Não vale a pena viver'
30 de março de 2017 12:04
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias