Novela "Gênesis": Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) vai morrer ao dar à luz segundo filho, Benjamin. Em cenas que deveriam ir ao ar no capítulo original 115, Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) se apavora ao ver que a irmã está perdendo a vida. "Raquel! Raquel! Acorda! Fala comigo", pede, desesperada, tentando acordá-la, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. Isso ocorre um pouco antes de seu marido, Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) perder o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli).
O desfecho da filha caçula de Labão (Heitor Martinez) acontece quando ela entra em trabalho de parto rumo a Efratá em sua tenda. Para dar à luz, Raquel terá a ajuda da irmã, que também é sua cunhada, e de Zilpa (Lina Mello/Karina Barum). "Lia e Zilpa percebem que há algo de errado e se entreolham preocupadas. Mas mesmo assim continuam encorajando Raquel", pede o script.
A mãe de Rúben (Felipe Cunha) faz de tudo para disfarçar, enquanto a concubina encoraja Raquel: "Isso, você tá indo muito bem". "Eu não aguento mais... O que tá acontecendo, Lia? Por que o meu bebê não nasce?", questiona a mãe de José (Juliano Laham), a quem irá gerar após pedido a Deus (voz de Flávio Galvão).
Raquel relata então medo, mas Zilpa reforça para a patroa não desistir. "Você conseguiu dar à luz a um. Vai conseguir com esse também. Agora, vamos. Força", exige. Após o sacrifício, a caçula de Labão dá à luz ao segundo filho. "Viu? Você conseguiu", diz Lia, mãe de sete dos 13 filhos de Jacó. Mas Raquel quase não reage.
"Olha pra mim! Fica acordada", pede sua irmã. "O nome dele vai ser Benoni...", retruca Raquel. "Raquel então desfalece completamente, morrendo. Lia se desespera e tenta acordá-la dando tapinhas em seu rosto. Raquel não reage. Lia então começa a sacudi-la aflita, já começando a chorar", acrescenta o roteiro.
Tudo é em vão. Raquel morre, choca Zilpa e faz Lia gritar de dor. José e Jacó são atraídos para a tenda, enquanto o pai fica sem reação, o filho favorito nada entende. "Jacó vai até Raquel e vê que ela está morta. Ele faz um carinho nela, incrédulo. Seus olhos começam a marejar e ele se debruça sobre ela, chorando", indica o capítulo.
Amparado pela irmã, Diná (Giovanna Coimbra), José compreende, então, que a mãe morreu, no folhetim que se encaminha para a última das sete fases e que reúne no elenco mais de 400 atores. Nas cenas seguintes, o telespectador verá a família sepultando Raquel. "Nem um sepultamento digno eu pude dar pra ela...", lamenta-se o profeta, que decide batizar o filho de Benjamin.