Novela "Gênesis": Jacó (Miguel Coelho) vai mudar de ideia e irá se deitar com Bila (Allana Lopes), engravidando a serva. Após algum tempo casada com o primo, Raquel (Thais Melchior) não consegue engravidar e cai no plano da criada, que sugere que ela tenha filhos através de outra mulher. A decisão de Jacó, claro, entristece sua primeira mulher, Lia (Michelle Batista), indica roteiro ao qual o Purepeople teve acesso.
Até lá, muita coisa acontece na vida do filho de Rebeca (Martha Mellinger). Primeiro, ele se casa com Lia quando Labão (Heitor Martinez), pai dela, a troca de lugar com Raquel. Depois, atiçado por Lúcifer (Igor Rickli) insiste em se tornar também marido da outra jovem e aceita, por isso, trabalhar mais sete anos para o tio/sogro. Por fim, é confrontado por Raquel quando Lia já estiver lhe dando filhos em sequência e por pouco não agride a mulher.
Enquanto isso, Bila é questionada pelos pais em relação à decisão de se tornar concubina de Jacó. "Fala a verdade. Isso tem dedo seu, não tem?", pergunta Yarin (Andrea Avancini). "Por que a senhora tem que pensar sempre mal de mim, mãe?", retruca, chateada, a irmã de Zilpa (Lina Mello). "Porque é muito estranho que de repente, do nada, a Raquel venha com essa ideia!", rebate a genitora.
"Minha filha, você entende o que isso significa? Você não vai poder se casar nunca mais. Vai ter filhos que você nunca vai poder chamar de seu. Um homem pra quem você nunca vai ser prioridade", alega Jasper (Maurício Mattar), pai de Bila, a quem já deu uma surra na infância. Mas ela insiste na ideia e lembra os maus-tratos sofridos enquanto esteve sequestrada por amalequitas.
E a criada, não demora, tem sucesso em seu plano. Em uma parte das terras de Labão, Lia pede para o marido, que caminha a passos largos, se acalmar, mas Raquel intervém. "Deixa ele fazer o que tem que ser feito", diz a interesseira. "Jacó nem dá ouvido para elas. Ele passa por Bila, pega em seu braço e a vai levando consigo. Ela se surpreende", pede o script.
"Eu presumo que a Raquel já tenha falado com você. Sobre os filhos que ela quer ter?", aponta o herdeiro de Isaque (Henri Pagnoncelli), indicando que aceitou a sugestão de sua segunda mulher. E mais uma vez Lia tenta intervir. "Chega Lia! Tá feito!", afirma Raquel, deixando a irmã/cunhada chocada: "Como você pôde fazer uma coisa dessas?".
Um pouco depois, a primogênita de Labão desabafa com Yarin, temendo a gravidez de Bila. "Não me conformo dele ter se deitado com a Bila. Já não basta ter que dividir ele com a Raquel, agora com mais uma mulher... A única coisa que eu tenho que atrai a afeição de Jacó são os nossos filhos. Se a Bila engravidar, eu vou perder o pouco que eu tenho do meu marido", diz.
E após um tempo, Bila surge eufórica para Jacó enquanto ele trabalha no pastor. "Eu tô grávida!", dispara deixando o irmão de Esaú (Cirillo Luna) sem graça.