Novela 'Império' leva seis troféus no Prêmio Extra de TV. Veja os ganhadores
Publicado em 12 de novembro de 2014 10:35
Por Laís Fernandes
A noite foi de muita emoção no Prêmio Extra de TV, que aconteceu no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11). Artistas, autores e diretores se reuniram para conhecer os melhores da televisão em 2014 segundo o voto do público. Quem levou a melhor foi a novela "Império", de Aguinaldo Silva, que ganhou seis estatuetas, entre elas a de Melhor Novela; Melhor Atriz com Lilia Cabral; e Melhor Ator com Alexandre Nero. Ele interpreta o Comendador José Alfredo, que em breve vai tomar um veneno para ressuscitar mais poderoso. Com a apresentação de Tiago Leifert e Fernanda Paes Leme, a premiação foi marcada pela irreverência do casal e pelo humor dos artistas que entregaram os troféus ao lado dos leitores do jornal. O beijo foi uma das marcas da cerimônia. Não apenas os que foram dados pelos vencedores em seus companheiros antes de receberem o prêmio, mas também os de brincadeira. Para anunciar o Melhor Ator, Tatá Werneck chegou ao púlpito agarrando a leitora que apresentaria a categoria com ela. Ma
Aguinaldo Silva recebe troféu de Melhor Novela por 'Império' no Prêmio Extra de Televisão, em 11 de novembro de 2014
Elenco comemora vitória de 'Império' no Prêmio Extra de Televisão
Fernanda Montenegro foi a homenageada do Prêmio Extra de Televisão
Viviane Araújo chora ao abraçar Aílton GRaça após anúncio de sua vitória na categoria Revelação
Aílton Graça agradece colegas e família pelo prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Xana Summer em 'Império'
Fernanda Gentil ganha primeiro prêmio da carreira
Fernanda Montenegro recebeu o carinho dos colegas e dedicou a homenagem a todos os artistas que já morreram
Fernanda Montenegro: 'Não há nada melhor que isso aqui, e não conheço nada na vida melhor'
Marcos Veras beija leitora antes de entregar prêmio de Melhor Série
Marcos Veras brinca sobre traição de Marcelo Adnet ao anunciar prêmio de Melhor Série
Tatá Werneck também finge beijar leitora durante o Prêmio Extra de Televisão e a deixa envergonhada
Fernanda Lima quebra hegemonia de Luciano Huck e leva troféu de Melhor Apresentadora
J.P. Rufino recebe troféu por Mel Maia no Prêmio Extra de Televisão
'Tapas e Beijos' ganha troféu na categoria Programa de Humor no Prêmio Extra de TV
Tiago Leifert recebe prêmio de Melhor Programa por 'The Voice Brasil' ao lado da equipe da atração
Veja + após o anúncio

A noite foi de muita emoção no Prêmio Extra de TV, que aconteceu no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (11). Artistas, autores e diretores se reuniram para conhecer os melhores da televisão em 2014 segundo o voto do público. Quem levou a melhor foi a novela "Império", de Aguinaldo Silva, que ganhou seis estatuetas, entre elas a de Melhor Novela; Melhor Atriz com Lilia Cabral; e Melhor Ator com Alexandre Nero. Ele interpreta o Comendador José Alfredo, que em breve vai tomar um veneno para ressuscitar mais poderoso.

Com a apresentação de Tiago Leifert e Fernanda Paes Leme, a premiação foi marcada pela irreverência do casal e pelo humor dos artistas que entregaram os troféus ao lado dos leitores do jornal. O beijo foi uma das marcas da cerimônia. Não apenas os que foram dados pelos vencedores em seus companheiros antes de receberem o prêmio, mas também os de brincadeira. Para anunciar o Melhor Ator, Tatá Werneck chegou ao púlpito agarrando a leitora que apresentaria a categoria com ela.

Marcos Veras fez o mesmo, mas levou a piada adiante. Ele entrou no palco para apresentar a categoria Melhor Série agarrando a leitora que o acompanhava. Fernanda Paes Leme lembrou que Julia Rabelo, mulher do humorista, estava na plateia e Tiago Leifert brincou: "Esses humoristas". Veras não perdeu a chance e citou o flagra de Marcelo Adnet traindo a mulher. "Queria mandar um beijo para os meus amigos (Marcelo) Adnet e (Dani) Calabresa", disse ele.

Crianças roubam a cena no Prêmio Extra de TV

Na categoria Melhor Ator/Atriz Mirim, a contemplada foi Mel Maia por seu papel em "Joia Rara". Como ela está gravando na Bahia, quem recebeu o troféu foi J.P. Rufino, que precisou mudar de visual para atuar na novela "Alto Astral". Ele leu algumas palavras escritas pela atriz e arrancou aplausos do público.

Quem também fez sucesso com a plateia e improvisou um discurso fofo foi Vitor Figueiredo. Ele subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, vencido por Giovanna Antonelli, que interpretou a mãe do ator na novela "Em Família". Como a atriz está nos Estados Unidos estudando com o marido, Leonardo Nogueira, o jovem ator fez as honras e agradeceu o público pelo carinho à atriz. "Tenho certeza de que ela agradeceria aos fãs, à família dela... Acho que é isso!", disse Vitor, arrancando gargalhadas da plateia.

Homenagem à Fernanda Montenegro

A veterana foi a grande estrela do Prêmio Extra de TV. Fernanda Montenegro ganhou o carinho dos amigos e do público ao receber o troféu por sua carreira. No palco, o jornalista Edney Silvestre, as atrizes Arlete Salles e Nathalia Timberg e o ator Fernando Eiras leram frases ditas pela atriz ao longo de sua trajetória. Mais uma vez, as crianças foram destaque. Os atores Kiria Malheiros e J.P. Rufino encenaram uma das sequências mais emplemáticas da teledramaturgia: a briga, à mesa, de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) na novela "Guerra dos Sexos".

Ao subir ao palco, a homenageada foi acompanhada por Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho e lembrou os colegas de profissão que já morreram. "Eu estou feliz porque não estou aqui sozinha. Muitos já se foram, mas estamos aqui, com todos os meus amigos que há muito anos temos convivido, Nathália, Arlete, o jovem Fernando... E muitos outros com quem atravessei toda a minha paixão pelo palco. Valeu a pena, vale a pena. Não há nada melhor que isso aqui, e não conheço nada na vida melhor. Quando estamos aqui, entendemos o que somos na nossa grandeza e vilaneza", disse Fernanda Montenegro.

A veterana ainda comentou sobre seu próximo papel da TV, na nova trama de Gilberto Braga, novela "Rio Babilônia". Será o primeiro papel homossexual de Fernanda na televisão e ela será companheira de Nathalia Timberg. As duas serão mães do personagem de Chay Suede. "Em breve, eu e a Nathalia estaremos juntas em uma novela. Será um trabalho de muito amor, muita intimidade e muito passado", disse ela.

Confira lista de vencedores do Prêmio Extra de TV

NOVELA

"Império"

ATOR

Alexandre Nero - "Império

ATRIZ

Lília Cabral - "Império"

ATOR COADJUVANTE

Aílton Graça - "Império"

ATRIZ COADJUVANTE

Giovanna Antonelli - "Em Família"

MÚSICA DE NOVELA

Dan Torres, com "Lucy in the sky with diamonds" - "Império"

REVELAÇÃO

Viviane Araújo - "Império"

ATOR/ATRIZ MIRIM

Mel Maia - "Joia Rara"

SÉRIE

"Amores Roubados"

APRESENTADOR

Fernanda Lima - "Amor & Sexo"

PERSONALIDADE DO ESPORTE

Fernanda Gentil

PROGRAMA

"The Voice"

PROGRAMA DE HUMOR

"Tapas & Beijos"

FIGURINO

Novela "Meu Pedacinho de Chão"

MAQUIAGEM

Novela "Meu Pedacinho de Chão"

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
Premiação TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 faz Globo mudar hora das novelas. Veja grade!
13 de outubro de 2023
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias