Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
O Tempo Não Para
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novela 'Império': José Alfredo descobre que Maurílio está morto. 'Grande farsa'

Nos próximos capítulos da novela "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) vai começar a desvendar os mistérios por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o verdadeiro filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), assim como seu pai, está morto. E este Maurílio que declarou guerra ao Comendador após deixar um bilhete para ele o chamando de ladrão e assassino, não passa de um impostor.

Tudo começa quando, acompanhado por Josué (Roberto Birindelli), o homem de preto vai até São João Del Rei, em Minas Gerais, e encontra a mãe de Maurílio, viva. José Alfredo vai até ela e pede para falar com seu filho, mas ela confirma que ele está morto. "Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas... Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho...", ele diz, atônito.

"Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida faz 15 anos, moço... Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu... E sempre me prometia que, um dia, quando pudesse, vinha me ver... Mas não chegou a cumprir a promessa", explica dona Jesuína, uma senhora de uns 70 anos. Zé Alfredo pede que ela explique em detalhes o que aconteceu. "Sei que conheceu alguém que deu emprego para ele, botou para estudar, mas aí... Faz dez anos que eu recebi a notícia que ele tinha se metido numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele".

Comendador acredita que tem alguém por trás do falso Maurílio

Após ouvir dona Jesuína falar, o Comendador pede que ela lhe leve até o túmulo de seu marido e filho. Ela explica que uma "alma caridosa" pagou para que o corpo de Maurílio fosse levado para ser enterrado em São João Del Rey ao lado do pai, que nunca saiu de lá e sempre trabalhou na roça. Quando ele vê as fotos dos dois, constata que realmente esse Sebastião Ferreira não foi o seu mestre, que o ensinou o "caminho da riqueza". E que o verdadeira Maurílio está mesmo morto.

Com isso, José Alfredo passa a ter certeza que o homem que está querendo se casar com Maria Marta (Lilia Cabral) não é o verdadeiro Maurílio. "É tudo uma grande farsa. Está na cara... Como é que não percebi desde o início? O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta... Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal... Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro", constata o Comendador.

E continua, suspeitando de outra pessoa: "Que o tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir! Quem bolou essa trama toda é alguém que me conhece há anos, anos e anos... E priva da minha intimidade... Só pode ser".

José Alfredo chega a desconfiar de Maria Marta

Assim que fica sabendo da verdadeira história de Maurílio, José Alfredo começa a desconfiar que Maria Marta possa estar por trás de tudo isso. "Foi ela a primeira pessoa que me veio à cabeça", ele diz a Josué, que tem a mesma desconfiança. "Mas pelo que a dona Jesuína contou, tem um homem na jogada, foi ele que falou com ela pelo telefone e despachou o corpo do filho dela para cá... E seja ele quem for, Josué... a Marta ou o diabo a quatro... Eu vou descobrir quem tramou tudo isso e está tentando me destruir e acabo com ele antes", promete.

E enquanto José Alfredo está simulando que está morto, o falso Maurílio está agindo. Depois de se revelar rico e chantagear Maria Marta propondo casamento em troca de tirar a empresa da falência, o golpista vai se mudar para o apartamento da família Medeiros e tomar posse do quarto do Comendador.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.