Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novela 'O Dono do Mundo' estreia no Viva. Relembre a trama e os personagens!

'O Dono do Mundo' estreia nesta segunda-feira, dia 27 de outubro de 2014
25 fotos
Iniciar o slideshow
'O Dono do Mundo' estreia nesta segunda-feira, dia 27 de outubro de 2014

A trama que rendeu polêmica e se fixou no imaginário do brasileiro está de volta! A novela "O Dono do Mundo", de Gilberto Braga, estreia no canal Viva nesta segunda-feira (27) para substituir "Dancing'Days", do mesmo autor. Purepeople relembrou momentos curiosos sobre a trama e os bastidores da novela que marcou e quebrou alguns paradigmas nos anos 90.

Veja também

O folhetim contou com grandes ícones da TV brasileira, como Antonio Fagundes ,Malu Mader, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Stênio Garcia, Letícia Sabatella entre outros. A dramaturgia gira em torno da história do cirurgião Felipe Barreto, vilão vivido por Fagundes, que faz de tudo para seduzir a simples e igênua Márcia, vivida por Malu Mader e aposta tirar sua virgindade antes de seu noivo, papel de Tadeu Aguiar. Ao descobrir que fora enganada, a mocinha resolve se vingar de Felipe.

A partir daí, questões sobre ética e moral foram levantadas pelos telespectadores. O autor teve de se esforçar muito para rebater as críticas que acompanharam a trama, como o fato de uma heroína, que inconscientemente perde a virgindade antes do casamento, não ser tão adorada quanto o vilão Felipe Barreto.

Mais sobre a história da trama

Stella, vivida por Gloria Pires, era casada com o cirugião. A atriz, que na época buscava algo de exótico em seu papel, se inspirou na personagem Mimi Rogers, do filme "Perigo na Noite", de Ridley Scott. Muito culta e educada, Stella não desconfia das infidelidades do marido, pois fez parte da personalidade de Felipe Barreto manter a aparência de marido fiel e ético.

Fernanda Montenegro, que em breve estará de volta às novelas em "Rio Babilônia", vivendo uma personagem lésbica, não ficou pra trás no rol de personagens vigentes na novela. A atriz viveu a cafetina Olga e contracenou com Nathalia Timberg, que encarou o papel de Constância. Olga é famosa por promover encontros de luxo em sua casa, enquanto que Constância é um símbolo de conservadorismo. As duas trabalham juntas desde 1956 e, recentemente, participaram do lançamento do livro de Nathalia ao lado de Malu Mader. Nathalia, inclusive, será par romântico de Fernandona na próxima novela das nove.

"O Dono do Mundo" chegou a ser vendida para diversos países como Canadá, Chile, Bolívia, Paraguai, Turquia, Portugal, Estados Unidos e Venezuela.

Romance fora das telinhas

Quem pensa que as polêmicas se restringiram apenas à novela, está enganado. Muitas histórias também se desembaraçaram pelos bastidores da trama. Na época, Letícia Sabatella e Ângelo Antônio estrearam na emissora em grande estilo interpretando o casal Taís e Beija-Flor.

E em meio à fama de galã de Ângelo, a atriz se deixou levar pelas emoções e os dois, então, iniciaram um romance também fora da trama. O casal ficou junto por 12 anos e teve uma filha, Clara, hoje com 21 anos. Letícia e Ângelo se separaram em 2003. Atualmente, a atriz está casada com o sobrinho do cartunista Ziraldo, o ator Fernando Alves Pinto.

Mas com a aprovação total do público na época, o casal da ficção foi embalado pela canção "Codinome Beija-Flor", de autoria de Cazuza, interpretada pelo cantor Luiz Melodia. O nome do personagem Beija-Flor foi uma homenagem ao músico que morreu em 1990.

Purepeople reuniu fotos do elenco e das cenas que marcaram os anos 90 e casais que fizeram sucesso de audiência na TV Globo. Confira!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.