Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Novela 'O Rico e Lázaro' custa R$ 800 mil por capítulo e 97 atores. Saiba mais!

Compartilhe no Facebook
'Estará totalmente escrita no segundo mês', acrescenta Paula Richard

A novela "O Rico e Lázaro" estreia nesta segunda-feira (13) substituindo "A Terra Prometida", que exibirá no último capítulo a morte de Josué (Sidney Sampaio). Para a nova trama bíblica foram erguidos 15 mil m² de cidade cenográfica, que vão representar Jerusalém e a Babilônia e incluem canais navegáveis, fora 46 cenários e um preço de R$ 800 mil por capítulo. Além disso, a produção confeccionou mais de 8 mil peças de figurinos para 97 atores - sendo 22 crianças e adolescentes. A história principal gira em torno da amizade de Joana (Maitê Padilha/Milena Toscano), Asher (Vitor Hugo/Dudu Azevedo) e Zac (Gabriel Felipe/Igor Rickli), que disputam o amor dela. Na trama, Heitor Martinez interpreta o cruel e sádico Nabucodonosor, rei da Babilônia, pai de Kassaia (Luisa González/Pérola Faria), Evil-Merodaque (Danilo Maia/Kayky Brito) e da vilã Nitócris (Debora Osório/Sthefany Brito), que perseguirá o marido, a irmã e a cunhada.

Novela terá 150 capítulos no mínimo

Inicialmente, a nova produção da Record TV seria uma minissérie, depois foi transformada em novela de 80 capítulos. O número cresceu para 100 e, depois, 150 capítulos, mas pode ser esticada novamente. "Devemos estrear com 100, 100 e poucos escritos", contou ao Purepeople a autora, Paula Richard, durante a coletiva de imprensa nos estúdios da Casablanca, parceira da emissora. "Não vamos fazer alterações na história baseadas em pesquisa porque no segundo mês no ar, a novela estará totalmente escrita", acrescentou. Ao longo da trajetória, indica Edgar Miranda, diretor-geral, vão ser exibidas passagens históricas como os Jardins Suspensos, Daniel na Cova dos Leões e a Batalha de Carquemis, todos com finalização de efeitos especiais no Brasil, na Casablanca. Para ele, não há diferença em dirigir um folhetim bíblico. "O que importa é a verdade que a cena passe. Se a cena é um milagre, os atores têm que emocionar", explica Miranda, apontando que 15 capítulos devem estar prontos quando a novela entrar no ar.

Maior dificuldade foi a cronologia

Para Paula, substituir "A Terra Prometida", sequência direta de "Os Dez Mandamentos" não é um problema. "A Record já consolidou essa faixa com as tramas bíblicas. A história é sobre o mesmo povo (o hebreu), mas acontece 600 anos depois. E tem uma hora em que eles colocam tudo o que Moisés e Josué conquistaram a perder", apontou. Além das passagens relatadas no livro mais vendido do mundo, a trama aposta em outras histórias. "O resto é romance, humor, temos histórias de família. Os personagens fictícios são testemunhas da história e encontram Jeremias (Vitor Hugo), Daniel (Gabriel Gracindo). E eles transitam muito bem entre eles", exemplificou. "Toda a trajetória bíblica foi respeitada e essa foi a minha maior dificuldade: voltar em toda a cronologia desses profetas", completou. Nos bastidores, a gravação de capítulos fora de ordem teria causado irritação de alguns atores e as gravações foram suspensas quando um funcionário da emissora sofreu ataque de enxame de abelhas.

Novela não tem 'barriga', garante autora

Paula lembrou também que lia a Bíblia de vez eventualmente. "Para a novela fui estudar. Mesmo assim em alguns momentos volto a ler para tirar dúvidas. Bíblia é um livro para ser estudado", frisou. Ao ser questionada se a trama pode ganhar mais capítulos, fato levantado pela direção da emissora, brincou citando Shamir (Renato Rabelo): "Eu não escutei isso". "Não pensei nisso. Tem muita novela, muitos eventos e sem 'barriga'", acrescentou, afirmando que já chorou ao escrever a trama. "Em várias cenas", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.