Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Orgulho e Paixão' estreia na terça! Veja quem é quem na nova novela das 6

Compartilhe no Facebook
A novela 'Orgulho e Paixão', que estreia na terça-feira, dia 20, será protagonizada por Nathalia Dill no papel de Elisabeta e Thiago Lacerda como Darcy
40 fotos
Iniciar o slideshow
A novela 'Orgulho e Paixão', que estreia na terça-feira, dia 20, será protagonizada por Nathalia Dill no papel de Elisabeta e Thiago Lacerda como Darcy
Com enredo baseado em obras da escritora inglesa Jane Austen, a trama abordará a saga das cinco irmãs da família Benedito em busca da felicidade

Com os protagonistas vividos por Nathalia Dill e Thiago Lacerda inspirados no livro "Orgulho e Preconceito", da escritora inglesa Jane Austen, a novela "Orgulho e Paixão" estreia na terça-feira como substituta de "Tempo de Amar" e vai abordar a força do feminismo no início do século 20. Na trama, Ofélia (Vera Holtz) terá como o grande objetivo de vida casar as cinco filhas, Elisabeta (Nathalia Dill), Jane (Pâmela Tomé), Mariana (Chandelly Braz), Cecília (Anajú Dorigon) e Lídia (Bruna Griphao). Porém, Elisabeta é uma mulher com ideais de liberdade e vai bater de frente com todo o pensamento machista da época, enquanto a mãe será capaz das maiores loucuras para fazer com que as filhas ascendam de vida através do casamento. O pano de fundo será a região do Vale do Café que guardará grandes mistérios e vilões inescrupulosos.

Família Benedito

Ofélia Benedito (Vera Holtz) – Cômica e sem papas na língua, o grande objetivo da sua vida é casar as cinco filhas. Para isso, ela criará as situações mais inusitadas e entrará em embate com o marido, Felisberto (Tatu Gabus Mendes), que é um intelectual falido e não se preocupa com a situação financeira da família;

Felisberto Benedito (Tato Gabus Mendes) – Professor de todas as escolas do Vale do Café, ele tem uma natureza bem diferente da sua mulher e não gosta dos planos que ela arma para poder casar as filhas. Ele tem uma ótima relação com Elisabeta e admira que a filha seja uma mulher à frente do seu tempo. Ele acredita que ela é superior a qualquer homem e acha estranho quando ela engata um romance com Darcy (Thiago Lacerda);

Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) - Elisabeta é uma mulher de vanguarda, que é totalmente contra o casamento arranjado. Ele se apaixona por Darcy, mesmo os dois tendo visões de mundo bem diferentes. Ela também se verá encantada com Ernesto (Rodrigo Simas), que é um jovem com ideais bem semelhantes aos seus. É a melhor amiga de Ema Cavalcante (Agatha Moreira), que é muito diferente dela.

Jane (Pâmela Tomé) - A mais cobiçada irmã da família é também cheia de pretendentes e a mais velha. Com a personalidade introspectiva, é a mais próxima de Elisabeta e terá um relacionamento confuso com Camilo (Maurício Destri). Contará com a ajuda da irmã para lidar com as adversidades desse relacionamento.

Mariana (Chandelly Braz) – A mais aventureira das irmãs, ela sonha com um relacionamento que tire o seu fôlego e por isso se envolve com o sedutor Diogo Uirapuru (Bruno Gissoni), que leva uma vida sem regras e livre de pressões. Contudo, tem como um grande admirador o coronel Brandão (Malvino Salvador), que é um homem mais velho, que ela gosta, mas o vê como entendiante. Contudo, no futuro, ela descobrirá que ele disputa corridas de motos ilegais com Xavier (Ricardo Tozzi).

Cecília (Anajú Dorigon) - A mais sonhadora e intelectual das irmãs, vislumbra um príncipe encantado, digno de contos de fadas e sempre está rodeada de história com grandes heróis em perigo por conta de seres do além. Com a morte enigmática de Josephine (Christine Fernandes), ela fica aficionada em descobrir o que aconteceu e se ver apaixonada pelo filho da morta, Rômulo (Marcos Pitombo), que em um primeiro momento não tem nada a ver com ela. Os dois se apaixonam, ela vai morar na casa que tanto apreciava e terá que enfrentar a governanta da casa, Fani (Tammy di Calafiori).

Lídia (Bruna Griphao) - É a mais alegre e extrovertida das irmãs e muito ingênua. Por conta disso, ela se envolve em várias confusões e sempre dá um jeito de sair para os seus encontros às escondidas.

Núcleo Bittencourt

Darcy Williamson (Thiago Lacerda) - Com uma beleza imponente e que chama atenção, Darcy é filho de um importante industrial inglês, Lorde Wiiamson (Tarcísio Meira), que ajudou na construção das ferrovias do país. Ele é irmão de Charlotte (Isabela Santoni) e não tem muita intimidade por ele por viver em Londres com o seu pai. Darcy se verá intrigado por se apaixonar com uma pessoa com valores muito diferentes dos seus, como Elisabeta.

Julieta Bittencourt (Gabriela Duarte) - É uma mulher reservada, severa e mãe solteira de Camilo (Maurício Destri). Por conta da sua personalidade sombria, ela nunca conseguiu dar ao filho o amor que ele precisava. Ela tem como assistente a maquiavélica Susana (Alessandra Negrini), que é uma mulher sem caráter e acabará sendo uma influência negativa para a sua vida.

Susana (Alessandra Negrini) - A grande vilã da novela, é malandra, sedutora e manipuladora. É o braço direito de Julieta (Gabriela Duarte). Tem como grande plano conquistar Darcy para ascender socialmente. Contudo, quando o empresário se apaixona por Elisabeta, a sua grande meta começa a ser separar o casal e terá a ajuda da sua empregada, Petúlia (Grace Giannoukas).

Camilo Bittencourt (Mauricio Destri) - Bonito e romântico, ele tem um bom coração, mas é superinfluenciável devido à grande proteção que a sua mãe deu em sua criação. É o melhor amigo de Darcy e o considera um irmão. Ele fica apaixonado por Jane, mas a sua mãe não aprova a sua união por ela ser de uma família pobre e contará com a ajuda de Susana para conseguir separar o casal.

Petúlia (Grace Giannoukas) - Após a anulação do casamento de Olegário (Joaquim Lopes) com Susana, a empregada Petúlia foi a única coisa que restou à vilã. Mesmo sendo humilhada pela chefa, ela acaba fazendo serviços sujos para Susana e não se queixa do salário que recebe. Ela também aproveita quando a sua patroa não está em casa e usa as joias e roupas.

Lorde Willliamson (Tarcísio Meira) – Empresário inglês que se mudou para o Brasil para lucrar construindo ferrovias. É um grande parceiro comercial de Julieta, já que as suas empresas exportam o café produzido pela empresária. Enquanto vive em Londres com a filha Charlotte, designa Darcy para cuidar do seu patrimônio no Brasil.

Charlotte Williamson (Isabella Santoni) – Irmã de Darcy e filha de Lorde Williamson. Apesar de ter nascido no Brasil, ela atualmente mora em Londres, mas tem muita vontade de voltar ao país natal. Contudo, o pai é contra já que a filha se mudou para a Europa após passar por uma grande decepção amorosa.

Núcleo Mansão do Parque

Rômulo Tibúrcio (Marcos Pitombo) - Filho de Josephine (Christine Fernandes) e Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini), é um galã do Vale do Café muito conquistador e com a fama de playboy. Porém, ele se apaixona perdidamente por Cecilia (Anajú Dorigon) e se casa com ela, o que deixa todos surpresos porque os dois são de mundos muito diferentes.

Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) - Pai de Rômulo (Marcos Pitombo), ele é um homem de poucos amigos e com fama de mau. Com a morte de sua mulher, Josephine (Christine Fernandes), a população do Vale do Café acredita que ele está envolvido em seu assassinado, inclusive Cecília, que é a sua nora. Depois que o filho se casa com a membro das irmãs Benedito, a vida da família na mansão sofrerá grandes mudanças.

Fani Pricelli (Tammy di Calafiori) - Governanta da Mansão do Parque é uma jovem mau caráter e destinada arruinar a família Tibúrcio. Será uma grande rival de Cecília e fará de tudo para acabar com a sua alegria.

Josephine (Christine Fernandes) – Mãe de Rômulo, ela será a mulher do Almirante Tibúrcio que foi morta misteriosamente. Aparecerá em flashbacks e também não saberá o o motivo da sua morte.

Núcleo Ouro Verde – Família Cavalcanti

Ema Cavalcante (Agatha Moreira) - Extrovertido e alegre, ela é a neta do Barão do Ouro Verde (Ary Fontoura). É muito educada e solícita com todos e será a grande paixão de Jorge (Murilo Rosa), mas ele não terá coragem de se declarar para a jovem.

Aurélio Cavalcante (Marcelo Faria) - É o pai de Ema (Agatha Moreira) e como mau administrador, não consegue prever que a fortuna da sua família está com os dias contados. Para piorar, ele se apaixona por Julieta (Gabriela Duarte), que justamente quer tomar o poder do seu pai no Vale do Café.

Afrânio Cavalcante (Ary Fontoura) - O Barão de Ouro Verde. É o homem mais rico do Vale do Café e é conhecido pela sua personalidade dominadora. É o xodó de Ema, que nem imagina que a sua família está prestes a perder todo o prestígio e fortuna.

Família Pricelli

Gaetano Pricelli (Jairo Mattos) -. Casado com Nicoltta Pricelli (Rosane Goffman), Gaetano é pai de Luccino (Juliano Laham), Virgílio (Giordano Becheleni), Ernesto (Rodrigo Simas) e Fani (Tammy di Calafiori). Italiano, o patriarca da família Pricelli é homem de origem humilde e por isso tem um jeito bruto. Trabalha numa plantação de café e é explorado pelo chefe, Xavier, o que deixa seu filho Ernesto revoltado.

Nicoletta Pricelli (Rosane Goffman) - É a matriarca dos Pricelli, casada com Gaetano (Jairo Mattos). Como típica italiana, é bem falante, tem diversas bordões e usa muitas expressões típicas do seu país. É uma ótima cozinheira e muito querida pelas irmãs Benedito. No entanto, ela não tem uma boa relação com Ofélia, já que as duas tem um jeito muito espontâneo e explosivo de lidar com os fatos.

Ernesto Pricelli (Rodrigo Simas) - É um jovem com ideias revolucionárias e muito animado. Ele se torna um grande aliado das ideias progressistas de Elisabeta, se apaixonará por ela e disputará o seu coração com Darcy. Ele se mudará para São Paulo e se dedicará à causa anarquista, o que atrairá Elisabeta, mas ela não o verá como um companheiro em potencial. Porém, ele lutará para conquistá-la.

Luccino Pricelli (Juliano Laham) - Discreto e calado, ele é o filho mais introspectivo da família Pricelli e o seu jeito reservado gera um desconforto na família. Ele passa a maior parte do tempo como mecânico na oficina de carros do Vale do Café.

Virgilio Pricelli (Giordano Becheleni) - Filho mais velho dos Pricelli, Virgilio é um conformado com a vida de operário e não gosta do espírito contestador do irmão. Ele sempre tem embates com Ernesto e diz que ele precisa logo se dedicar a um trabalho e não lutar por causas de ricos.

Fani Pricelli (Tammy di Calafiori) - Jovem amargurada, ela fará de tudo para destruir com a família Tibúrcio.

Núcleo Vale do Café

Coronel Brandão (Malvino Salvador) - Quarentão, solteiro e sem filhos, ele é o comandante do exército. É amigo de Jorge (Murilo Rosa), mas parece ser um homem fechado e entendiante. Ele fica apaixonado por Mariana e admira o espírito aventureiro da jovem. Porém, ela não se interessa por ele por achá-lo muito pacato, mas nem imagina que ele participa das corridas de motos organizadas por Xavier (Ricardo Tozzi).

Randolfo Vasconcellos (Miguel Rômulo) - Bonito e muito tímido, ele se apaixonará por Lídia (Bruna Griphao) logo na primeira vez que a vê no baile de Ema. Contudo, como tem um jeito muito reprimido, ele não conseguirá se declarar para a moça e ficará revoltado ao vê-la na companhia de vários pretendentes.

Diogo Uirapuru (Bruno Gissoni) - Atraente e sedutor, Uirapuru chama atenção das mulheres e é conhecido como um poeta 'trovador' e terror das mulheres. O seu sobrenome quer dizer 'espírito livre'. Ele primeiro seduzirá Lídia e depois Mariana. Na infância, foi amigo de Darcy, mas atualmente os dois sequer falam porque Darcy acha o poeta um sujeito leviano.

Xavier Vidal (Ricardo Tozzi) - É o dono da fazenda de café onde Gaetano (Jairo Mattos) e Virgílio (Giordano Becheleni) trabalham. Sem escrúpulos, ele explora o trabalho dos seus empregados. Gosta de competir nas corridas clandestinas de motocicleta e tem o Coronel Brandão (Malvino Salvador) como o seu maior adversário. É capaz de armar grandes armadilhas para ganhar os confrontos.

Agatha Cristo (Vânia de Brito) - Dona da casa de chá do Vale do Café, ela sabe tudo da vida alheia e é conhecida como a maior fofqueira do local. Porém, ela esconde um grande segredo. É completamente apaixonada pelo coronel Brandão, mas o seu papagaio de estimação, Papageno, pode revelar essa paixão para todo mundo.

Vicente Almeida (Emmilio Moreira) - Gerente geral da empresa de Darcy e seu grande conselheiro no mundo dos negócios.

Núcleo São Paulo

Jorge Nascimento (Murilo Rosa) – Um verdadeiro gentleman, solteiro e bem de vida é o advogado dos cafeicultores. De caráter incorrigível, ele é apaixonado por Ema, mas teme revelar os seus sentimentos para a filha de um grande amigo seu.

Tenória Pereira (Polly Marinho) - Trabalha na casa de Jorge (Murilo Rosa) e tem como grande sonho ser cozinheira de um restaurante refinado em São Paulo. Porém, ele ainda dificuldades com a cozinha.

Estilingue (JP Rufino) - É filho de Tenória (Polly Marinho), funcionária de Jorge (Murilo Rosa). É muito agitado e deixa o cortiço completamente bagunçado.

Amélia Antunes (Letícia Persiles) - Com a personalidade meiga e doce, ela tem uma grave doença e por isso nunca conseguiu se casar. Porém, ela sempre foi uma mulher otimista e cheia de positividade. A sua forma de encarar a vida atrai Jorge, que terá um romance com ela após ser rejeitado por Ema.

Ludmila de Albuquerque (Laila Zaid) - Culta e sofisticada, Ludmila é a tradução da mulher moderna. Escultora, ela fuma, é boêmia e aflorará o lado intelectual de Elisabeta. Porém, Ema sentirá ciúmes dessa nova amizade porque descobrirá que ela é uma cliente muito próxima de Jorge e também porque descobrirá que a sua personalidade é mais parecida com a de Elisabeta.

Januário de Souza (Silvio Guindane) - Pintor e boêmio, é filho de escravos e desde pequeno já demonstrava talento para as artes. Apesar de não ter concluído os estudos, o seu talento o tornou uma figura reconhecida. É amigo de Ludmila e também ficará próximo de Elisabeta e Darcy.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.