Novela 'Os Dez Mandamentos' estreia nesta segunda na Record. Saiba quem é quem!
Publicado em 23 de março de 2015 06:43
Por Purepeople
"Os Dez Mandamentos", nova novela da Record, estreia na noite desta segunda-feira (23) e mostrará o personagem bíblico Moisés em quatro fases, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida. A produção promete prender o público com efeitos especiais grandiosos, inclusive na caracterização dos personagens. A atriz Vera Zimmermann será uma das estrelas do elenco a aparecer careca em cena, sem ter sido preciso raspar a cabeça. Tudo graças a uma maquiagem cuidadosa e cheia de detalhes. Já a atriz Juliana Didone fará as cenas de peruca curtinha. "Por mim, eu teria cortado", declarou. Cada capítulo da trama custou à emissora R$ 700 mil. Parte da produção e do elenco viajou para realizar gravações no Egito, tendo o Monte Sinai, o Mar Vermelho e o Rio Nilo como locações, e para o Chile, onde gravaram no Deserto do Atacama. A produção tem direção-geral de Alexandre Avancini. Na semana passada, o elenco se reuniu na coletiva de imprensa e as atrizes capricharam nos looks. Gisel
'Os Dez Mandamentos', nova novela da Record, estreia na noite desta segunda-feira, 23 de março de 2015. Confira quem está no elenco!
Isabella Koppel, Ariela Massoti e Larissa Maciel em três fases diferentes como Miriã na novela 'Os Dez Mandamentos'
Bianka Fernandes interpreta Abigail na nova novela da Record
Sandro Rocha interpreta Abirão
Kaik Brum e Daniel Siwek interpretam Abiú nas duas fases de 'Os Dez Mandamentos'
A atriz Camila Santanioni interpreta Ada
Rayana Carvalho interpreta Adira na novela bíblica da Record
Carlos Bonow dá vida a Ahmós em 'Os Dez Mandamentos'
Marina Moschen e Lisandra Souto se dividem no papel de Amália
A atriz Tammy di Calafiori interpreta Ana
Thierry Figueira viverá o midianita Anibal
Roger Gobeth e Paulo Gorgulho farão o papel de Anrão em diferentes fases de 'Os Dez Mandamentos'
Fábio Beltrão interpreta Aoliabe
Heitor Martinez dá vida a Apuki na nova novela da Record
Os atores Victório Ghava, Kadu Schons e Petrônio Gontijo farão Arão em três fases da novela da Record
Kiko Pissolato interpreta o egípcio Bakenmut na novela 'Os Dez Mandamentos'
Iran Malfitano é o egípcio Ennu
Bemvindo Sequeira interpreta Baruk
Marcela Barrozo é Betânia na trama da Record
Luiz Felipe Mello e Igor Cosso se dividem como Bezalel
Milhem Cortaz interpreta Bomani
Victor Hugo é Corá na novela da Record
Kátia Moraes viverá Bina na novela 'Os Dez Mandamentos'
Talita Younan é Damarina em 'Os Dez Mandamentos'
Daniel Aguiar e Eduardo Lago são Disebek
Paulo Reis interpreta Eldade na novela 'Os Dez Mandamentos'
O ator mirim Rafael Sun e o ator Bernardo Velasco se dividem no papel de Eleazar em duas fases da novela
Gabriela Durlo é Eliseba na trama
Fernando Sampaio é o nobre cozinheiro real do palácio Nahibii
Mel Lisboa e Vera Zimmermann se dividem na trama como Henutmire
Floriano Peixoto é Hur na novela 'Os Dez Mandamentos'
Vitor Pecoraro é o egípcio Ikeni
Brendha Haddad é Inês na trama
Thais Muller é a doce e gentil Gerusa
Paulo Figueiredo é o sacerdote Jetro
Erich Pelitz interpreta Jairo
Samara Felippo e Denise Del Vecchio interpretam Joquebede
Anita Amizo vive a prostituta Karen
Roberta Santiago interpreta Karoma
Juliana Didone interpreta Leila em 'Os Dez Mandamentos'
Luciano Szafir é o comerciante Meketre na novela da Record
Jorge Pontual é Menahem
Enzo Simi e Guilherme Winter se dividem como Moisés
Higor Castro e Marco Antonio Gimenez são Nabade
Maria Ceiça dá vida a Nayla
Giovanna Maluf e Camila Rodrigues fazem o papel de Nefertari
Pérola Faria é Noa
Vicente Tuchinsky e Licurgo Spinola se dividem no papel de Num
Sidney Sampaio é Josué em 'Os Dez Mandamentos'
Paulo Nigro e Giuseppe Oristanio se dividem como Paser na trama
Valeria Alencar é Puá
Carlos Augusto Salles, Edu Pinheiro e Sergio Marone vivem Ramsés
Jeniffer Setti é Safira na trama
Zé Carlos Machado é Seti I
Stella Freitas vive Sifrá
Renato Livera interpreta Simut
Babi Xavier é a egípcia Tais
Angelina Muniz interpreta Tuya em 'Os Dez Mandamentos'
Rafael Sardão dá vida a Uri na novela da Record
Day Mesquita e Adriana Garambone se dividirão no papel de Yunet
Felipe Cardoso é Zelofeade
Giselle Itié interpreta Zípora
Veja + após o anúncio

"Os Dez Mandamentos", nova novela da Record, estreia na noite desta segunda-feira (23) e mostrará o personagem bíblico Moisés em quatro fases, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida. A produção promete prender o público com efeitos especiais grandiosos, inclusive na caracterização dos personagens. A atriz Vera Zimmermann será uma das estrelas do elenco a aparecer careca em cena, sem ter sido preciso raspar a cabeça. Tudo graças a uma maquiagem cuidadosa e cheia de detalhes. Já a atriz Juliana Didone fará as cenas de peruca curtinha. "Por mim, eu teria cortado", declarou.

Cada capítulo da trama custou à emissora R$ 700 mil. Parte da produção e do elenco viajou para realizar gravações no Egito, tendo o Monte Sinai, o Mar Vermelho e o Rio Nilo como locações, e para o Chile, onde gravaram no Deserto do Atacama. A produção tem direção-geral de Alexandre Avancini. Na semana passada, o elenco se reuniu na coletiva de imprensa e as atrizes capricharam nos looks.

Giselle Itié está de volta à TV após se recuperar de um acidente de moto que lesionou o seu joelho durante viagem de lua de mel à Tailândia, no ano passado. A atriz, casada com o ator Emilio Dantas, afirma que ficou com algumas cicatrizes: "Estou com um sorriso no joelho e um parafuso no pulso". Pérola Faria também está no elenco e fará par com Luciano Szafir. A atriz afirma que o namorado, que é médico, não fica com ciúmes das cenas.

Saiba quem é quem na nova novela da Record!

Moisés (Enzo Simi/Guilherme Winter) - Após o Faraó decretar que todo menino hebreu deveria morrer, Moisés é salvo por sua mãe, Joquebede, que o coloca num cesto e o deixa na margem do rio Nilo. A filha do Faraó, princesa Henutmire, encontra o menino e o acolhe. Moisés cresce como um príncipe até que deixa o Egito para se tornar pastor de ovelhas. Ele tem um encontro com Deus, que o guia para voltar ao Egito e libertar seu povo dar escravidão, fazendo com que enfrente aquele que cresceu como seu irmão, Ramsés.

Joquebede (Samara Felippo /Denise Del Vecchio) - Mulher capaz de tudo para preservar a família. Doce, forte e muito sábia, ela salva o filho Moisés da morte, o escondendo dentro de um cesto à beira do rio Nilo entregando-o a Deus. Apesar do sofrimento ao longo da vida, nunca perde a fé.

Anrão (Roger Gobeth /Paulo Gorgulho) - Anrão é apaixonado por sua esposa Joquebede e por seus filhos. Honesto, honrado e com muita fé em Deus, ensina os filhos a exercerem a mesma e não se corromperem com deuses pagãos. Quando Joquebede salva o filho do casal, Moisés, Anrão é gravamente ferido.

Arão (Victório Ghava/Kadu Schons/Petrônio Gontijo) - Homem bondoso e honesto, porém impetuoso e revoltado. Ele guarda muita mágoa do irmão Moisés, que foi criado como príncipe egípcio enquanto ele e sua família sofriam. Arão tem um coração enorme e será escolhido por Deus para ajudar seu irmão a libertar o povo.

Miriã (Isabella Koppel/Ariela Massoti/Larissa Maciel ) - Com personalidade forte, herdou da família a sua fé. A menina ajuda a mãe a salvar o irmão. Muito corajosa, enfrenta os mais diversos perigos para chegar a Henutmire depois que a princesa encontra Moisés no rio. Miriã faz com que Joquebede passe a ser a ama de Moisés e torna-se uma moça de língua afiada, incomum na época.

Seti I (Zecarlos Machado) - Seti I é o Faraó poderoso, governante do povo egípcio e exímio militar. Seu maior medo é que os hebreus de juntem aos inimigos do Egito, que são fortes e numerosos. Ele escraviza os hebreus e influencia o povo contra eles. Odeia israelistas e determina que todo bebê hebreu do sexo masculino seja morto. Apesar disso, aceita o desejo de sua filha de adotar Moisés.

Tuya (Angelina Muniz) - A esposa real, cumpre seus deveres e responsabilidades com naturalidade. Ela é ciente da sua posição e usa seu poder com muita sabedoria. Mãe de Henutmire e Ramsés, herdeiro do trono do Egito.

Henutmire (Mel Lisboa /Vera Zimmermann) - Ela é quem encontra o bebê Moisés nas águas do rio Nilo e o salva por compaixão. Sem saber que era sua mãe biológica, entrega o menino a ama de leite Joquebede. Por não conseguir engravidar, ela retira Moisés de sua família hebreia quando completa 3 anos e o cria como seu filho. Mulher do bem, sofre com as infidelidades do marido e não imagina que sua dama de confiança a odeia.

Disebek (Daniel Aguiar/Eduardo Lago) - Charmoso e mulherengo, é um dos melhores oficiais do faraó Seti I. É apaixonado pela prostituta Yunet, e a promete casamento. Entretanto, seus planos mudam quando é promovido a general do exército e recebe a mão da princesa Henutmire como presente. Ele aceita criar Moisés, seu filho adotivo, com relutância, mas acaba amando o menino como seu filho.

Ramsés (Edu Pinheiro/ Sergio Marone ) - Filho de Tuya e Seti I, é criado para ser o futuro faraó do Egito. Muito elegante e sedutor, ama Moisés como irmão apesar de suas origens hebreias. O primeiro abalo dessa amizade será quando eles disputarem o amor de Nefertari, amiga de infância dos dois. Quando se tornar faraó, Ramsés aumentará o sofrimento do povo hebreu e sua amizade por Moisés se tornará ódio mortal quando ele retornar ao Egito pedindo a libertação dos escravos em nome de Deus, pois Ramsés se considera o próprio Deus na terra.

Nefertari (Giovanna Maluf/ Camila Rodrigues) - Fruto do relacionamento amoroso entre Yunet e Disebek, Nefertari é criada como filha pelo Sacerdote Paser. Ela é companheira de Moisés e Ramsés e vive no harém do palácio. Quando crescem, o que era brincadeira se torna uma disputa pelo coração da moça, e tem consequências imprevisíveis. Nefertari, que tinha os dois amigos aos seus pés, fica dividida. Ela não dá muita importância ao drama dos hebreus, apesar de sua boa índole.

Yunet (Day Mesquita /Adriana Garambone) - Dançarina e mulher de conveniência para soldados, ela espera uma chande de ascender na vida social. É apaixonada por Disebek, mas ele o abandona, grávida, para se casar com a princesa Henutmire. Ela decide seduzir o Sacerdote Paser e se casa com ele, escondendo a real paternidade da criança. Torna-se nobre e dama de confiança de Henutmire, a quem odeia em segredo. Seu grande sonho é que sua filha, Nefertari, se case com Ramsés e se torne a rainha do Egito, e ela não mede esforços para que isso aconteça.

Paser (Paulo Nigro/Giuseppe Oristanio) - É o Sacerdote do palácio, ele cai na lábia de Yunet e se casa com ela, sem saber que ela está grávida de Disebek. Amoroso e dedicado, demora para enxergar do que sua esposa é capaz e sua verdadeira identidade. Ele é muito dedicado à família real e ao Faraó.

Bomani (Milhem Cortaz ) – Homem cruel. Sua função é executar os bebês hebreus, entre eles, Moisés. Ele é um oficial egípcio, que conduz os hebreus rigorosamente.

Zípora (Giselle Itié ) – Irmã mais velha das sete de Jetro. Depois que sua mãe morreu, precocemente, ajudou o pai a criar as irmãs mais novas e se tornou uma mulher forte e madura. Apesar do temperamento forte e estourado, ela é muito amorosa e leal. Ela e Moisés não se gostam muito quando se conhecem, mas o que era antipatia se transforma em um grande amor. Ela ajudará Moisés a se tornar um pastor de ovelhas, já que ela trabalha com o rebanho do pai.

Adira (Rayana Carvalho) - Doce e ajuizada, sempre tenta evitar brigas, procurando paz. Muito próxima a Zípora, ela revela para a irmã o amor que sente pelo filho de um família rival de seu pai.

Jerusa (Thais Muller) - Apesar de ser amável e gentil, esquece de tudo e precisa de supervisão constante nas suas tarefas. Desajeitada, quebra coisas na cozinha e na construção de tecido. Sempre faz tudo errado, apesar de seu bom coração. Seu ponto forte é a personalidade: Jerusa não leva desaforo pra casa.

Betânia (Marcela Barrozo ) - Invejosa, está sempre implicando com Jerusa e com olho gordo nas coisas da irmã, Zípora, a quem chama de mandona metida. Quer se casar a qualquer custo e não poupará esforços para ter Moisés como marido.

Ada (Camila Santanioni) - O sonho de Ada é encontrar um marido rico para proporcionar o conforto e belas joias a ela. Confidente de Betânia, é cúmplice das armações da irmã.

Damarina (Talita Younan ) - Sempre com a cabeça nas nuvens, Damarina é muito distraída. Sensível e delicada, pode não parecer que percebe as coisas à sua volta, mas tem rara perspicácia quando se trata de sentimentos humanos.

Jaque (Rafaela Sampaio /Fran Maia) – Caçula da família. Destemida e valente, se parece com a irmã Zípora. Amável e gentil, adora cuidar das ovelhas e ficar ao ar livre. Sente uma paixão platônica por Moisés desde que o jovem chega a Midiã.

Oseias/Josué (Sidney Sampaio ) - Rapaz de excelente caráter, muito tímido e esbelto. Seu nome de nascimento é Oseias, mas Moisés começará a chamá-lo de Josué. Ele segue os passos do falecido pai, que trabalha nas obras da cidade. Não há quem não goste de Josué, que desde criança demonstra ser alguém especial.

Calebe (Rodrigo Vidigal) - Homem de pavio curto, forte e impetuoso, compensados por um enorme coração e generosidade. Alegre e brincalhão, é o melhor amigo de Josué, e com ele vai herdar a promessa de entrar na Terra Prometida por ter confiado em Deus.

Amália (Marina Moschen/Lisandra Souto ) - Responsável e solícita, Amália ajuda Joquebede a criar os filhos. É apaixonada por Num, com quem é casada. Ela engravida de Josué quando não tem mais esperanças de ter um filho. Com a morte do marido, ela perde o chão e morre logo após dar à luz. Antes, entrega o bebê aos cuidados de Joquebede.

Num (Vicente Tuchinsky/Licurgo) - Trabalhador e honesto, é respeitado pelos israelitas por seu comportamento impecável. Acredita que Deus irá tirá-los da escravidão e conta muitas histórias para os filhos de Arão. É apaixonado pela esposa e aguarda ansiosamente para o nascimento de seu filho, mas morre açoitado pelos egípcios por ter cometido um erro no trabalho.

Eliseba (Gabriela Durlo) - Trabalha nos campos de trigo do faraó, mesmo grávida. Mulher de fibra, tem quatro filhos com Arão, a quem demonstra todo o amor e é retribuída. Dedicada, acalma seu marido com carinho e delicadeza.

Nabade (Higor Castro/Marco Antonio Gimenez) - Escravo do faraó, executa os trabalhos pesados ao lado do pai. Gasta tudo que tem com bebidas e prostitutas. Ele começa a agir de maneira mais reponsável quando presencia as pragas no Egito, mas não dura muito. É consagrado como sacerdote como os irmãos e o pai. Eles sobem ao Monte Sinai com Moisés para ver a glória de Deus.

Abiú (Kaik Brum/Daniel Siwek) - Muito influenciado por seu irmão Nabade, é ordenado sacerdote por Deus. Ele ganha a oportunidade de ver de perto a glória de Deus mas peca contra o Senhor e é morto por Ele.

Jetro (Paulo Figueiredo) - Homem sábio, sensato e amável, este sacerdote acolhe Moisés quando ele foge do Egito e lhe dá Zípora como esposa. Se torna o pai que Moisés nunca teve, tratando-o com amor e respeito. Reconhece Deus de Israel como único e verdadeiro. Pai de sete filhas, é obrigado a lidar com suas peculiaridades.

Eleazar (Rafael Sun/ Bernardo Velasco ) - Homem amável a de paz, não gosta das atitudes de Nadabe e Abiú, seus irmãos, mas os respeita por serem mais velhos. Tenta influenciá-los para o bom caminho, mas não adianta. É escolhido para suceder o pai como sumo sacerdote das tribos de Israel após a morte dos irmãos.

Inês (Brendha Haddad) – Casada com Eleazar, é mãe amorosa de Finéas. Será assediada pelo cunhado Nadabe, mas continuará se portando com dignidade, protegendo a família.

Hur (Floriano Peixoto ) - Pai de Uri, assimilou como poucos a cultura egípcia. É um ótimo artesão e seu trabalho é exclusivo do faraó. Ele se veste como os egípcios e idolatra os deuses determinados pelo faraó. Mora no palácio, mas faz visitas frequentes à vila dos hebreus, onde tem amigos e família. Tem uma paixão secreta por Nutri, mas acaba se envolvendo com Miriã.

Uri (Rafael Sardão ) - Filho de Hur, aprendeu o ofício do pai e trabalha como artesão no palácio. Assumiu a identidade egípcia e gosta de viver dessa forma. Está em constante conflito com a esposa, que é um israelista impetuosa e não quer seu filho Bezalel influenciado pelo pai.

Leila (Juliana Didone ) - Ela não aceita que o marido sirva ao Deus de Israel e aos deuses egípcios ao mesmo tempo. Faz sua vontade valer dentro de casa e influencia Bezalel a não seguir o caminho de Uri, que se afastou do seu povo e do seu Deus.

Bezalel (Luiz Felipe Mello/Igor Cosso) - Vive dividido quando se trata de religião, pois seu pai e sua mãe vivem brigando por causa disso. Herdou do pai o ofício do artesanato, mas prefere vender seu trabalho para os israelitas. Acaba se tornando um rapaz de muita fé, por influência de sua mãe. Vai construir o Tabernáculo, tarefa recebida de Deus.

Aoliabe (Binho Beltrão) - Talentoso escultor ajudará Belazel a construir o Tabernáculo. É extrovertido e engraçado mas facilmente influenciável.

Apuki (Heitor Martinez ) - Agressivo e vingativo, Apuki trata os hebreus com firmeza. Ele é o responsável por supervisionar as obras e castigar os escravos com açoitadas. Casou-se com Judite, e a hostiliza por suas origens, já que ela era uma escrava, e fica dividido com seus sentimentos. Por temor a Deus, fugirá do Egito, mas incitará Arão a construir o Bezerro de Ouro.

Judite (Nanda Ziegler) - Esposa sofrida e submissa de Apuki. Aceita com resignação as humilhações e maus tratos do marido. Mãe dedicada, sofre preconceito entre os hebreus por ter se casado com um egípcio.

Ana (Tammy di Calafiori ) – Adora os deuses egípcios e rejeita sua origem israelita. Muito apegada ao irmão Jairo, sonha se casar com um nobre. É ambiciosa e mal-vista pelos hebreus, desdenha do amor que Josué sente por ela. Até descobrir o valor de um amor verdadeiro, terá uma grande jornada de decepções. Com o tempo torna-se uma mulher de muita fé.

Jairo (Gabriel Quaresma/Erich Pelitz) – Seguindo os passos do pai, Apuki, trabalha como feitor de obra. Se apaixona pela prostituta Safira, sem saber que ela também é a escolhida de seu pai. É o único que fica ao lado da mãe, Judite. É considerado um fraco por não agir de forma truculenta com os escravos como o pai, mas executa bem seu trabalho.

Corá (Victor Hugo) - Chefe dos trabalhadores, presta contas para os feitores egípcios. Além de não ser confiável, é corrupto e moralista. Irmão de Safira, nega abrigo quando ela é assediada pelo marido. Ele tenta jogar o povo contra Moisés por não acreditar que ele seja um libertador enviado por Deus e vai provocar uma rebelião no deserto, sendo punido por essa atitude.

Bina (Kátia Moraes) – Adora uma intriga e muito fofoqueira. Casou-se dando o golpe da barriga no marido Corá. Com ele tem dois filhos, Assir e Elcana. Morre de ciúmes de Corá e hostiliza qualquer uma que chegue perto dele.

Safira (Jeniffer Setti) - Depois de ser rejeitada por seu marido, Datã, e seu irmão, Corá, é obrigada a se prostituir para sobreviver tornando-se uma das meninas de Ahmós ao trabalhar na Casa de Senet. Se apaixona por Jairo, mas acaba se relacionando com seu pai também por conta da profissão.

Datã (Bruno Padilha) – Acredita em Moisés, mas é muito influenciado por Corá, por ser covarde e vulnerável. Depois de repudiar a esposa, Safira, tenta se envolver com a jovem Noa. Se une a Corá na rebelião contra Moisés.

Abirão (Sandro Rocha) – Pessimista, mau caráter e falso, é irmão de Datã. Gosta de se divertir com as prostitutas na Casa de Senet, mas nunca está satisfeito com nada.

Noa (Pérola Faria ) - Filha de Abigail e Zelofeade, é cortejada por Datã, mas acaba se apaixonando por Bezalel. Sofre com o assédio de Datã e tentará fugir dessa obsessão a todo custo.

Karen (Anita Amizo) - Amiga de Safira, trabalha na Casa de Senet e é apaixonada por seu cliente fixo, Meketre. Eles têm um filho juntos, Bak. Paga a hebreia Abigail para tomar conta de seu filho e o visita sempre. Ama seu filho e sofre por não poder dar a família que gostaria para o menino. Antes de morrer, pede a Abigail que leve o filho para conhecer o pai, que se surpreende com a revelação.

Ahmós (Carlos Bonow) - Após a morte de Bennu, assume a propriedade da Casa de Senet. Ele usa sua casa para articular suas necessidades e interesses econômicos. Por ter acesso aos homens e os segredos dos mesmo que frequentam a casa, ele possui certo poder. Ele é manipulador e trata as empregadas como mercadoria.

Meketre (Luciano Szafir ) - Rico comerciante, tem livre acesso ao palácio. Apesar de ser apaixonado pela esposa, não consegue deixar de lado sua amante, Karen, na Casa de Senet. Após a morte de Karen, ele assume o filho bastardo e se torna um pai dedicado.

Tais (Babi Xavier) - Mulher de bom coração, porém fútil. É amiga das nobres do palácio e quer ajudar a serva Ana a se casar com um nobre. Sua vida vai mudar quando descobrir que o marido tem um filho com outra mulher, mas ela assume a criança e cuida como se fosse filho dela.

Gahijii (Fernando Sampaio) - Cozinheiro artista, está sempre querendo inventar novidades e testar novos ingredientes. Muito atencioso e bom mas não podem tocar na sua cozinha! Gahiji tem uma sabedoria incomum para sua idade, devido à infância difícil que teve. Após a morte de sua esposa, de quem era divorciado, passa a cuidar do filho Chibale e tem como sonho torná-lo um grande cozinheiro.

Eldade (Paulo Reis) - Homem simples, bondoso e sábio, trabalha nas plantações de trigo. Muito fiel a Deus, se torna um dos setenta anciãos escolhidos por Moisés para ajudá-lo a conduzir o povo.

Zelofeade (Felipe Cardoso) - Companheiro de trabalho fiel e afável, é um homem bom. Fará algumas tentativas de arrumar uma esposa até que se apaixonará por Abigail.

Abigail (Bianka Fernandes) - Vive com a irmã Leila e trabalha como escrava. Apaixona-se por Zelofeade e se casa com ele. Depois de alguns anos tem uma filha chamada Noa e em seguida mais quatro, durante o êxodo no deserto.

Nayla (Maria Ceiça) - Esposa núbia de Seti I. Muito bela e negra, passeia com elegância no harém e troca farpas com a maldosa Yunet. Tem confiança de rainha e sua vida é confortável e farta devido ao seu status de esposa do faraó.

Ikeni (Victor Pecoraro ) - Ajuda a perseguir os israelitas quando eles saem do Egito, mas morre afogado no Mar Vermelho. É apaixonado por Karoma, dama de Nefertari, e eles vão se casar e ter um filho.

Karoma (Roberta Santiago) - Amiga e dama fiel de Nefertari, as duas são confidentes. Ela se impacienta com a timidez de Ikeni, por quem é apaixonada, mas se declara e os dois se casam e têm um filho.

Bakenmut (Kiko Pissolato) – Sem caráter, é um oficial forte e corajoso. Só quer se dar bem e não pensa duas vezes quando alguma oportunidade lhe é apresentada. Gosta de bebedeiras e das mulheres da Casa de Senet. É amante de qualquer mulher. Matar para ele não é problema, e não hesita em executar ordens.

Simut (Renato Livera) - É o assistente do sacerdote Paser e apesar de tentar de tudo para acertar sempre, normalmente erra. Ele é um adorável fracassado. Seu sonho é se tornar sacerdote, mas lhe faltam dons para isso. Apesar das broncas, tem um carinho sincero por seu mestre.

Sifrá (Stella Freitas) - Parteira de longa data, faz o parto de Moisés. Bem-humorada e gentil, está na luta incasável de salvar as crianças hebreias.

Puá (Valéria Alencar) – Parteira que auxilia Sifrá.

Bennu (Iran Malfitano) - É o dono da Casa de Senet. Chantageia Yunet quando ela vai morar no palácio, ameaçando trazer à tona seu passado como prostituta.

Baruk (Bemvindo Sequeira) – Pai de Anival e Menahem, o viúvo é proprietário de rebanho de ovelhas e comerciante. Sem escrúpulos, é rude e ignorante. Está sempre em busca de mais, sem se importar como conseguirá. Disputa coisas com Jetro por ganância e não vai deixar barato, sempre em busca de ter mais influência em sua comunidade.

Anibal (Thierry Figueira) – Herdou do pai a falsa de senso e o gosto pela violência. Consegue ser mais cruel do que o pai e despreza as boas qualidades do irmão, chamando-o de fraco, já que para ele tudo se consegue na força.

Menahem (Jorge Pontual) - Apesar de bom, Menahem é covarde. Repudia as ações do pai e do irmão mas não sabe como falar isso para eles. Normalmente guarda para si e sofre com isso. Menahem é paixonado pela filha de Jetro, Adira, mas nem isso lhe dá forças para enfrentar o pai e o irmão ignorantes.

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos
Novela Os Dez Mandamentos
'Os Dez Mandamentos - O Filme' é vendido por R$ 2,5 milhões à Globosat
24 de fevereiro de 2016 12:31
Globo pode adiar estreia de 'Velho Chico' por causa de 'Os Dez Mandamentos'
30 de janeiro de 2016 16:22
Guilherme Winter e Giselle Itié vão juntos à pré-estreia de 'Os Dez Mandamentos'
27 de janeiro de 2016 09:11
'Os Dez Mandamentos - O Filme' bate recorde de vendas antecipadas. Veja trailer!
7 de janeiro de 2016 17:20
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Elenco
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
'Andando nas Nuvens': Estreia de Mariana Ximenes, gravidez inesperada e outras 4 curiosidades marcam estreia de novela no Viva
'Andando nas Nuvens': Estreia de Mariana Ximenes, gravidez inesperada e outras 4 curiosidades marcam estreia de novela no Viva
15 de novembro de 2023
Notícias similares
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias