Novela 'Pega Pega': fique por dentro da trama e saiba quem é quem
Atualizado em 16 de julho de 2021 20:24
Publicado em 4 de junho de 2017 06:05
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Exibida originalmente entre junho de 2017 e janeiro de 2018, a novela de Claudia Souto volta ao ar segunda-feira (19) substituindo 'Salve-se Quem Puder' e antecendo a estreia da inédita 'Quanto Mais Vida Melhor'
Agnaldo (João Baldasserini) Sandra Helena (Nanda Costa) Julio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) são os autores do roubo milionário da novela 'Pega Pega', que volta ao ar em 19 de julho de 2021
Mateus Solano é Eric, na novela 'Pega Pega', que estreia em 6 de junho de 2017
Camila Queiroz é Luiza na novela 'Pega Pega'
Mariana Santos é Maria Pia na novela 'Pega Pega'
Marcelo Serrado é o vilão Malagueta, na novela 'Pega Pega'
Thiago Martins é Julio na novela 'Pega Pega'
Vanessa Giácomo é Antonia, na novela 'Pega Pega'
Nanda Costa é Sandra Helena, na novela 'Pega Pega'
João Baldasserini é Agnaldo, na novela 'Pega Pega'
Marcos Caruso é Pedrinho Guimarães na novela 'Pega Pega'
Irene Ravache é Sabine Favre na novela 'Pega Pega'
Marcos Veras é Domênico na novela 'Pega Pega'
Valentina Herszage é Bebeth na novela 'Pega Pega'
Thiare Maia Amaral é Natália na novela 'Pega Pega'
Paulo Vilhena é Evandro na novela 'Pega Pega'
Reginaldo Faria é Athaíde na novela 'Pega Pega'
Elizabeth Savala é Arlete na novela 'Pega Pega'
Guilherme Weber é Douglas na novela 'Pega Pega'
Rodrigo Fagundes é Nelito na novela 'Pega Pega'
Ícaro Silva é Dilson na novela 'Pega Pega'
Nicette Bruno é Elza, na novela 'Pega Pega'
Bruna Spínola é Cíntia, na novela 'Pega Pega'
David Junior é Don na novela 'Pega Pega'
Jeniffer Nascimento é Tânia, na novela 'Pega Pega'
Milton Gonçalves é Cristóvão, na novela 'Pega Pega'
Dani Barros é Tereza na novela 'Pega Pega'
Cristina Pereira é Prazeres na novela 'Pega Pega'
Lucci Ferreira é Cássio na novela 'Pega Pega'
Márcio Kieling é Adriano na novela 'Pega Pega'
Angela Vieira é Lígia na novela 'Pega Pega'
Sergio Menezes é Sergio na novela 'Pega Pega'
Pedro Cassiano é Xavier, na novela 'Pega Pega'
Bruno Nunes é Elias, na novela 'Pega Pega'
Gilberto Marmorosch é Gilmar, na novela 'Pega Pega'
Rhafaela Castro é Gilda na novela 'Pega Pega'
Danton Mello é Borges na novela 'Pega Pega'
Julia Lund é Monica na novela 'Pega Pega'
Marcello Escorel é o Delegado Siqueira na novela 'Pega Pega'
Luís Navarro é Léo, na novela 'Pega Pega'
Rodrigo Mathias é Murilo, na novela 'Pega Pega'
João Villa é Jefferson na novela 'Pega Pega'
Marina Rigueira é Mirella, na novela 'Pega Pega'
Edvana Carvalho é Dulcina na novela 'Pega Pega'
Jaffar Bambirra é Márcio na novela 'Pega Pega'
Regiana Antonini é Neide na novela 'Pega Pega'
Zecarlos Moreno é Otávio na novela 'Pega Pega'
Virgínia Rosa é Madalena na novela 'Pega Pega'
Bernardo Marinho é Wanderley na novela 'Pega Pega'
Gabriel Sanches é Flávio/Rubia na novela 'Pega Pega'
Fábio Felipe é Expedito na novela 'Pega Pega'
Ana Isabela Godinho é Nina na novela 'Pega Pega'
Leandra Caetano é Drica na novela 'Pega Pega'
Veja + após o anúncio

A comédia policial "Pega Pega", escrita por Claudia Souto, volta ao ar nesta segunda-feira (19), em "edição especial" substituindo "Salve-se Quem Puder" no horário das sete da Globo. A decisão se deu após o novo adiamento de "Quanto Mais Vida Melhor", inicialmente prevista para 2020, mas agora sem previsão de lançamento por conta da pandemia do novo coronavírus, que afetou a dramaturgia global. A história parte de um roubo milionário arquitetado pelo vilão Malagueta (Marcelo Serrado).

No plano, ele conta com a conivência e ajuda de outros três funcionários do Carioca Palace, hotel cujo dinheiro da venda é roubado. No meio dessa investigação, duas histórias de amor se desenrolam: o romance à primeira vista de Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano); e o amor bandido entre o ladrão Julio (Thiago Martins) e a inspetora Antonia (Vanessa Giácomo).

Confira abaixo a lista completa dos personagens para saber mais sobre a trama e veja em nossa galeria quem é quem.

O casal

Eric Ribeiro (Mateus Solano) – empresário muito bem-sucedido, ficou viúvo quando a mãe de Bebeth (Valentina Herszage) morreu em um acidente de carro. Vive focado no trabalho, que toma todo o seu tempo e por isso faz pouca companhia à filha que ama, mas tem dificuldade em demonstrar. Se apaixona por Luiza (Camila Queiroz) e esconde um segredo em seu passado.

Luiza Guimarães (Camila Queiroz) – apesar de ter crescido rodeada pelo luxo do Carioca Palace, onde mora desde os três anos, quando perdeu os pais, ela estuda administração, para realizar o sonho de gerir o hotel. A herdeira de Pedrinho (Marcos Caruso) não tem medo de trabalho e vai à luta quando descobrir que perdeu a fortuna. Ela se encanta por Eric, mas o acusa de traição quando descobre que ele omitiu que comprou o hotel.

Os ladrões

Malagueta (Marcelo Serrado) – mentor do roubo milionário, o concierge do Carioca Palace se chama Vitor e mora em um conjugado em Copacabana. Ardiloso, articulador, matemático, ele convence os colegas a topar seu plano para roubar os 40 milhões não só pela ambição, mas pela aceitação de Timóteo (Cacá Amaral), seu pai, que chefiava uma quadrilha de assaltantes de caixas eletrônicos e está preso. Se envolve com Maria Pia (Mariana Santos).

Julio (Thiago Martins) – garçom dedicado e trabalhador que apesar de ser com moço, topa participar do roubo do hotel para evitar o despejo, mas se arrepende do crime. Mora na Tijuca com Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira), suas tias, e o cachorrinho Sherlock. Vai se apaixonar por Antônia (Vanessa Giácomo), inspetora de polícia.

Sandra Helena (Nanda Costa) – alegre e despachada, a camareira do Carioca Palace quer quer subir na vida, mas se tornar uma ladra nunca esteve em seus planos. Namora Agnaldo (João Baldasserini), o recepcionista do hotel e mora na vila da Tijuca com a mãe, Dulcina (Edvana Carvalho), e Aníbal (Edmilson Barros), o padrasto a quem não suporta.

Agnaldo (João Baldasserini) – recepcionista comunicativo do Carioca Palace, que inveja os hóspedes e é o primeiro a topar participar do roubo dos 40 milhões. Namora Sandra Helena e é apaixonado por ela. Mora em um quartinho nos fundos do hotel quer se reaproximar de Wanderley (Bernardo Marinho), seu irmão.

Carioca Palace

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) – herdou o Carioca Palace da família, mas como sempre foi um playboy avesso a trabalho sob sua administração o hotel está passando por sérias dificuldades financeiras e por isso o bon vivant decide vendê-lo para Eric. No passado viveu um romance com Sabine (Irene Ravache) e teve um affair com Lígia (Angela Vieira).

Nelito (Rodrigo Fagundes) – alegre e dedicado, o mordomo de Pedrinho tem com relação de afetividade recíproca com ele. Mora com a irmã Antônia (Vanessa Giácomo) e acolhe o patrão em seu apartamento na Tijuca quando ele perde tudo.

Douglas (Guilherme Weber) – começou como estagiário e chegou a gerente geral do hotel, de forma honesta e com uma oportunidade dada por Pedrinho, a quem respeita muito. Apesar de ser bem sério no trabalho, leva uma vida paralela na boate Strass. Se torna um grande amigo de Luiza depois que ela perde a fortuna.

Cíntia (Bruna Spínola) – camareira muito amiga de Sandra Helena que tem uma paixão platônica por Julio, mas não consegue se declarar. Fica amiga de Luiza.

Tânia (Jeniffer Nascimento) – camareira que vive se estranhando com Sandra Helena.

Cristóvão (Milton Gonçalves) – faz-tudo do hotel, ele é ex-marido de Madalena (Virgínia Rosa), pai de Dilson (Ícaro Silva) e Tidinho (David Junior). Se culpa por acontecimentos do passado, e vai se abrir com Bebeth (Valentina Herszage), quando ela form morar no Carioca Palace.

Chef D'Angelo (Beto Vandesteen) – o Chef de cozinha do hotel lidera com firmeza. Ensina Bebeth (Valentina Herszage) a cozinhar e se torna seu amigo quando ela se muda para o Carioca Palace.

Xavier (Pedro Cassiano) – é o braço direito de chef D'Angelo e presta serviços de "acompanhante" para senhoras carentes para complementar a renda.

Elias (Bruno Nunes) – garçom do Carioca Palace.

Gilmar (Gilberto Marmorosch) – porteiro do hotel.

Gilda (Rhafaela Castro) e Leo (Luís Navarro) – recepcionistas do Carioca Palace.

Natália (Thiare Maia Amaral) – assessora de imprensa do Carioca Palace.

Murilo (Rodrigo Mathias) – segurança do hotel.

Jefferson (João Villa) – Carregador de malas do hotel.

Núcleo de Eric

Bebeth (Valentina Herszage) – adolescente, a filha única de Eric tem conflitos com o pai e o que quer dele é atenção e limites, não o dinheiro. O trauma de ter presenciado a morte da mãe ainda bem pequena se reflete atualmente em sua vida. Namora Márcio (Jaffar Bambirra).

Mirella (Marina Rigueira) – a mãe de Bebeth se casou muito nova com Eric e morreu em um acidente de carro.

Dr. Mathias (Álamo Facó) – psiquiatra que trata Bebeth usando métodos diferenciados.

Sabine Favre (Irene Ravache) – arrogante, a sócia de Eric é suíço-brasileira, e o detesta, mas ainda assim é madrinha de sua filha, Bebeth. Viúva do pai de Mirella (Marina Rigueira), ela só tem olhos para o filho Don (David Junior). Viveu um romance com Pedrinho no passado.

Don (David Junior) – nascido no Brasil, ele foi adotado por Sabine ainda criança, e criado na Europa, nos melhores colégios. Ocupa um cargo de confiança na empresa.

Adriano (Marcio Kieling) – é médico e tem uma relação não assumida com Sabine.

Renato (Rômulo Delduque) – diretor na empresa de Eric e Sabine.

Ingrid (Isabela Lima) – funcionária da empresa de Eric e Sabine.

Sergio (Sergio Menezes) – advogado de Eric.

Cássio (Lucci Ferreira) – ex-sócio de Eric que, interesseiro e corrupto, o prejudicou em alguns negócios. Se envolve com Malagueta e Timóteo.

Timóteo (Cacá Amaral) – o pai de Malagueta comandava uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos, mas atualmente cumpre pena em uma penitenciária. Tem raiva do filho por ter sido preso em um roubo em que ele não o ajudou.

Tijuca – Vila e arredores

Elza (Nicette Bruno) – a tia de Julio é muito querida na vila, assim como Prazeres (Cristina Pereira), sua irmã. Adora o sobrinho e tem tanto amor pelo cachorrinho Sherlock que já lhe comprou um túmulo.

Prazeres (Cristina Pereira) – a outra tia de Julio também é muito querida por todos. Gosta de fofoca e costuma falar sem pensar. Com a irmã, Elza, vai alcovitar o romance de Julio e Antônia (Vanessa Giácomo).

Arlete (Elizabeth Savalla) – mãe de Julio, ela vai procurá-lo depois de adulto. Se envolve com Pedrinho.

Dulcina (Edvana Carvalho) – costureira, a mãe de Sandra Helena é casada com Aníbal (Edmilson Barros).

Aníbal (Edmilson Barros) – padrasto que Sandra Helena não suporta, o marido de Dulcina não trabalha.

Borges (Danton Mello) – o diretor da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos é idealista e não admite rebaixar a sua arte a níveis comerciais, apesar dos problemas financeiros. Marido de Tereza (Dani Barros) e pai de Márcio (Jaffar Bambirra) e Drica (Leandra Caetano).

Tereza (Dani Barros) – administradora da Companhia Serrote de Teatro de Bonecos, Tereza se desdobra pra fazer o dinheiro esticar no fim do mês, mas entende as convicções do marido, Borges. É muito ligada aos filhos: Márcio (Jaffar Bambirra) e Drica (Leandra Caetano).

Márcio (Jaffar Bambirra) – apesar de ser bom garoto e trabalhar com os pais na Serrote, ele tem embates com Borges pois acredita que precisam ter outra fonte de renda. Seu namoro com Bebeth não tem aprovação do pai.

Drica (Leandra Caetano) – alegre e levada, a caçula de Borges e Tereza adora o ofício dos pais e substitui o irmão nos espetáculos quando necessário.

Evandro (Paulo Vilhena) – misterioso e muito reservado, ele chega à vila com Mônica (Julia Lund), sua mulher, e vai morar com ela em uma casa abandonada.

Mônica (Julia Lund) – tão misteriosa quanto o marido, Evandro, ela passa o dia trancada em casa, por ordens dele. Sua casa está sempre fechada e sem luzes acesas.

Dona Neide (Regiana Antonini) – vizinha e amiga de Elza e Prazeres.

Otávio (Zecarlos Moreno) – marido de Dona Neide. Comandado por ela.

Madalena (Virgínia Rosa) – cozinheira na casa de Maria Pia (Mariana Santos), teve dois filhos: Dilson (Ícaro Silva) e Tidinho (David Junior), mas este último sumiu quando era criança por causa de um deslize do pai, Cristóvão. Madalena se separou e nunca perdoou o ex-marido.

Dilson (Ícaro Silva) – vendedor de balas na Central do Brasil, o filho de Madalena é muito apegado à mãe e sonha ver os pais convivendo harmoniosamente. Sofre por não ter crescido ao lado do irmão Tidinho, que desapareceu.

Wanderley (Bernardo Marinho) – também vendedor de balas, o irmão de Agnaldo mora na casa de Madalena. É irmão de Agnaldo, mas uma briga por causa de uma mulher os afastou. Para conseguir um álibi no roubo, o recepcionista do hotel vei tentar uma reaproximação.

Copacabana

Maria Pia (Mariana Santos) – apaixonada platonicamente por Eric, para quem trabalha como assessora pessoal. Com intrigas e mentiras vai minar o namoro do empresário com Luiza. Se alia a Malagueta. Tem autoestima baixa e desconta suas frustrações na comida.

Athaíde (Reginaldo Faria) – o pai de Maria Pia é desembargador aposentado e enche tanto a filha quanto Lígia (Angela Vieira), com quem é casado, de conforto. É o melhor amigo de Pedrinho.

Lígia (Angela Vieira) – a mãe de Maria Pia só pensa em aparências e recrimina-a por estar fora de forma. Já viveu um affair com Pedrinho e ainda é apaixonada por ele.

Rubia/Flávio (Gabriel Sanches) – amigo e sócio de Douglas na boate Strass, onde se apresenta como drag queen.

Delegacia

Antônia (Vanessa Giácomo) – incorruptível, ela é inspetora de polícia e para se impôr em um ambiente de trabalho majoritariamente masculino faz linha-dura. Apaixonada pela profissão, ela não tolera injustiças, e sua determinação e objetividade vai além do ofício: é ela quem toma a iniciativa de ficar com Julio. Irmã de Nelito, por quem tem um grande carinho.

Domênico (Marcos Veras) – inspetor parceiro de Antônia, apaixonado por ela. Não suporta saber que ela prefere Julio a ele.

Delegado Siqueira (Marcello Escorel) – vaidoso, ele adora sair na imprensa. Deixa as investigações por conta dos inspetores, mas toma para si o mérito do esclarecimento dos casos.

Expedito (Fabio Felipe) - inspetor de polícia que divide apartamento com Domênico em Copacabana.

Nina (Ana Isabela Godinho) – inspetora de polícia.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Pega Pega
Novela Pega Pega
Casamentos, condenações e nascimentos marcaram o último capítulo de 'Pega Pega'
8 de janeiro de 2018 21:04
Último capítulo de 'Pega Pega': preso, Athaíde usa influência para ter regalia
5 de janeiro de 2018 10:43
Fim de 'Pega Pega': Maria Pia invade julgamento para tentar salvar Malagueta
4 de janeiro de 2018 19:32
Fim de 'Pega Pega': Júlio e Antônia vão se casar quando o garçom sair da prisão
3 de janeiro de 2018 19:36
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Quem é quem? Entretenimento Elenco
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': saiba por que Antônio Calloni, vilão na trama, dispensa comparações com trabalho de ator de versão original
Novela 'Renascer': saiba por que Antônio Calloni, vilão na trama, dispensa comparações com trabalho de ator de versão original
19 de dezembro de 2023
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias